quinta-feira, 19 de julho de 2012

Unimed disputa Sul-Americano em Novo Hamburgo

Débora, Fabi e Leila

A Unimed Americana vai disputar, durante a próxima semana, o Campeonato Sul-Americano de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O clube local será representado por três equipes: uma formada por jogadoras de 15 e 16 anos; outra com meninas de 14 anos; e mais uma com atletas de 11 a 13 anos, sob comando técnico de Anne de Freitas Sabatini, Bruno César Vital e Grasiele Resende, respectivamente.

O Sul-Americano acontece durante o 16º Encontro de Basquete do Clube Ginástica, de Novo Hamburgo. Do Brasil, além da Unimed Americana, estão confirmadas as participações de equipes do Rio Grande do Sul, Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A delegação da Unimed, composta por 35 jogadoras com idades entre 11 e 16 anos, viaja na segunda-feira (23). As partidas do Sul-Americano começam na terça-feira (24) e vão até sábado (28). O clube de Americana já ganhou o título em outras edições e espera repetir o feito agora em 2012.

"Vou fazer o meu melhor. Quero que seja minha melhor participação e sei que vou guardar isso para sempre no meu coração", disse Gabriela Santos, jogadora da equipe sub-16, que disputa o Sul-Americano pela terceira vez.

Jogadoras que hoje atuam na equipe principal da Unimed Americana também participaram do campeonato no sul do país em anos anteriores. São os casos da armadora Débora Costa, das laterais Leila Zabani e Tássia Carcavalli (que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres) e a pivô Fabiana Caetano.

A convite da técnica Anne de Freitas Sabatini, na tarde desta quarta-feira (18), as jogadoras Débora, Leila e Fabiana falaram de suas experiências no Sul-Americano de Novo Hamburgo ao grupo de jogadoras que estará na cidade gaúcha durante a próxima semana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a Anne por chamar as adultas Débora, Leila e Fabi para falar as mais novas de suas experiências quando ainda eram da base. Por este motivo que Americana tem se destacado na formação de atletas, poderia muito bem estas três adultas estar hojê em Londres com as demais por serem jovens e jogam muito.