segunda-feira, 16 de julho de 2012

Seleção encara americanas em amistoso em Washington

20120716_114678_adrianinhagdefotocolin A segunda-feira (16/07) será um dia especial para o Brasil, que terá suas duas seleções adultas em quadra contra os Estados Unidos. Caberá à Seleção Brasileira feminina a responsabilidade de abrir o show no Verizon Center, às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Sportv, e a possibilidade de se apresentar a uma presença para lá de especial na arquibancada: o presidente americano Barack Obama.
"Esse evento está muito valorizado, e essa possibilidade de ter uma personalidade mundial, com o Obama, tão próximo, tem deixado as meninas animadas, enobrecidas. Será um jogo de altíssimo nível, uma rodada dupla com o masculino, e poder incluir isso na nossa preparação olímpica é motivo de orgulho", contou o técnico Luís Cláudio Tarallo, que comandou dois treinos neste domingo (15), na quadra da George Washington University.
Na manhã desta segunda acontece a sessão de arremessos no Verizon Center, que precederá o treinamento das americanas. A seleção feminina dos Estados Unidos é a atual tetracampeã olímpica - em 1996 a medalha de prata ficou com o Brasil - e Tarallo sabe dessa força. Mesmo assim, ele tem consciência de que é possível jogar de igual para igual, principalmente com o time brasileiro estando completo, 100% fisicamente, motivado e em melhora visível.
"Queremos utilizar esse jogo como uma espécie de exercício de busca pela vitória. Os Estados Unidos são um time exageradamente forte, com muitas Olimpíadas vencidas de forma invicta, e para nós será muito bom enfrentá-las. Tenho trabalhado sempre com as meninas a necessidade de buscar forças o tempo inteiro, para ganhar com o jogo que fizermos. Este é o grande objetivo que temos visando as Olimpíadas", explicou.
Além das vantagens coletivas do amistoso contra os EUA, Luís Carlos Tarallo terá a possibilidade de seguir adaptando Damiris à posição de ala. Desde que foi draftada, a nova jogadora do Minnesota Lynx enfrentará pela primeira vez as americanas. O técnico brasileiro só vê vantagens nessa nova função, já que possibilita um time muito alto e forte fisicamente, com Clarissa e Érika como pivôs.
"A Damiris é uma jovem muito versátil, que tem tudo para ser uma grande ala, porque é bem alta, ágil, tem bom trabalho de pés e assimila tudo muito rápido. Ela não se enrola com as diferenças de movimentação nas duas posições que pode jogar. Já a testamos como ala contra Austrália e Cuba, e vamos ver como se sai agora. É muito bom tê-la como ala, porque precisamos ter um garrafão bem encorpado, já que pegaremos equipes altas e fortes nos Jogos Olímpicos", explicou.
Após a partida da seleção feminina, será a vez do time masculino enfrentar os Estados Unidos. O Sportv transmite ao vivo a partir das 21h (horário de Brasília).

18 comentários:

Bruna disse...

Onde está escrito: "O técnico brasileiro só vê vantagens nessa nova função", leia-se "O técnico brasileiro não vê um palmo à frente do nariz."

A Damiris jogando de ala não está funcionando, não funcionou contra Cuba e Chile vai funcionar contra quem?

Além da Damiris não funcionar na 3, a Clarissa não funciona na posição 4.

Estamos com duas ótimas atletas fora de posição e nenhuma delas está rendendo nada.

Damiris é muito nova para ser essa coringa que o técnico quer, ela joga bem na posição 4 e é nessa posição que ela deve joagr e a Clarissa deve ser reserva da Erika na posição 5.

Acorda Tarallo!

Anônimo disse...

EU TO COMENDO, MAIS AO MESMO TEMPO ANCIOSSO PRA VER AS AMERICANAS.
OS DULOS INDIVIDUAIS ENTRE;
DAMIRES VS TINA CHALES
ERIKA VS SILVIA F
IZIANE VS ANGEL MC
vamos Brasil aproveita o jogo.

Anônimo disse...

Ainda acho que vai dar MERDA esse amistoso... vamos tomar uns 30,40 pontos das americanas e na semana seguinte ainda enfrentaremos a Austrália e a França, onde as chances de derrota tbm são enormes. Sorte pras nossas meninas!!!!

Anônimo disse...

http://rederecord.r7.com/londres-2012/noticias/garotas-do-basquete-trabalham-forte-para-surpreender-na-forte-chave-olimpica/

Anônimo disse...

eu acho que pode ter cagada ai e o Brasil surpreender

erico disse...

http://www.sportlemon.tv/v-4/2/58/v-425913.html

Anônimo disse...

Algum link para ver a partida

Erico disse...

13 x 2 por enquanto. Tarallo pediu tempo. Nossa cesta foi uma sorte da Erika. Adrianinha sufocada na armação e Iziane super controlada, praticamente nem arremessou. Mas podemos melhorar.

Erico disse...

1° QUARTO: karla deu uma melhorada, mas o problema não é nossa defesa, como imaginavamos e sim o ataque. Basta marcarem as pivos pra mas cara cair.

Anônimo disse...

Ele ta queimando a Damiris. Não dá pra aceitar ela de ala! PELO AMOR DE DEUS!!!!! E a Iziane... Onde ela quer chegar reclamando toda hora e não jogando nada!

Erico disse...

CARALHO A KARLA TA DANDO O NOME GALERA....ACHAMOS UMA ALA

POR ENQUANTO TÁ 39 X 24 PROS STATES

Anônimo disse...

O 1º quarto terminou e nossa excelente jogadora " Iziane" faltando 2 minutos já foi pro banco com 4 FALTAS !!! Será que ela vai se recusar a entrar novamente como com o Bassul ?

Anônimo disse...

Final do primeiro tempo EUA 51 Brasil 31. O técnico do EUA também é da categoria de Base ? como o do Brasil. Assistente técnica tb deve ser da categoria de base.

Anônimo disse...

Nossa meu Deus, o Tarallo é muito burro, que seleçâo estranha sem padrâo sem alas, só a Karla tá salvando!

Anônimo disse...

Que que é esse jogo... Acho que prefiro a Ega, Mamá... E que falta faz a Alessandra.

Anônimo disse...

Acabou a primeira parte da obra da Hortencia e seus vassalos - 32 pontos para os EUA, fora o show de bola. Pobre Basquete feminino, é dar PENA.

Anônimo disse...

O Taralo poderia pelo menos ficar
com o time certo na quadra.
A Damiris com o 3 só esta atrapa-
lhando e tirando a oportunidade de
termos uma equipe mais rapida
Ai sim poderiamos ter duas pontas
chegando no contra ataque e fica-
riamos mais fortes para fazer a de-
fesa pressionada que ele tanto quer
Pode ser tambem que escondemos um
pouco o jogo.Não esconda muito
para não correr o risco de não
achar.

Anônimo disse...

Ahahahah...Duelos individuais