sábado, 28 de julho de 2012

Presidente do Ourinhos Basquete ressalta que equipe logo estará pronta para o Campeonato Paulista

O presidente da equipe do Ourinhos Basquete está confiante. Mesmo enfrentando tórridas críticas, principalmente após o vice campeonato nos Jogos Regionais, Dr. Takashi afirma que nos próximos meses o time vai estar ‘nos eixos’ com a volta das jogadoras que estão na seleção brasileira adulta, a recuperação total de Ana Flávia e a contratação de uma nova pivô e um novo técnico.

A equipe de Ourinhos tem algumas novidades. A cubana Plutin deve estar de volta as quadras logo e Takashi destaca que a jogadora volta em melhor forma após participar de competição em seu país. Já a aposta do ex-tecnico Barbosa, para a colombiana Narlyn Mosquera não deu certo, e após meses em Ourinhos, a atleta não conseguiu se adaptar e voltou essa semana para seu país. “Tivemos problemas técnicos, de contusão e principalmente sentimentais, ela não agüentou ficar aqui no Brasil, sozinha”, afirmou Takashi.

Mesmo com a perda dos Jogos Regionais, principalmente pelos desfalques, Dr. Takashi
Destaca que nunca a equipe de Ourinhos conseguiu mandar três jogadoras para uma olimpíada, e só por isso já esta muito feliz. Porém, os resultados dos Jogos Regionais não foram satisfatórios nem para a comissão técnica.

“Nós fomos para os Jogos Regionais com uma equipe super esfacelada. Três estão na seleção brasileira adulta (Sil, Chuca e Joice), três na seleção infanto juvenil sub-17 (Laís, Kananda e Ingrid), nós tínhamos poucas jogadoras e tivemos que incluir as meninas do infanto, as mais jovens e ficamos sem um time competitivo para jogar. A Ana Flávia ainda não está jogando porque está em fase de recuperação e não podíamos usá-la com o risco de acontecer uma lesão mais séria, a Narlyn com problemas na coluna, e tivemos toda essa dificuldade”, disse.

Mesmo com todos os problemas, praticamente sem time, a equipe foi para Dracena representar a cidade de Ourinhos. “Mesmo assim conseguimos o vice campeonato! Venceslau está com o time praticamente montado porque elas estão disputando a 2ª divisão e vão subir pra primeira. E olha que até fizemos um bom jogo, mas a capacidade física nossa não tinha como agüentar os três jogos. Três meninas do Infanto ainda estão contundidas, a Pará foi operada do joelho, a Natália e a Letícia estão machucadas. Mas acredito que em poucos dias vai estar tudo certo”.

Dr. Takashi também afirma que as prioridades agora são encontrar um técnico e uma pivô 5. “Nós estamos a procura de um técnico, provavelmente daqui a 10 dias já tenhamos uma coisa definida. Estamos correndo atrás também de uma pivô 5, para substituir a posição da Kelly”.

De patrocinadores, a equipe já tem alguns contratos fechados. “Temos fechado a Prefeitura Municipal, Colchões Castor, Avoa, e o Sr. Chico Quagliato que nos ajuda muito. Mas estamos correndo atrás daqueles que não fechamos ainda, só por questões burocráticas”, finalizou.

Fonte: Diário de Ourinhos

_________________________________________

De acordo com o site "Reporter na Rua", o novo técnico de Ourinhos será o Edson Ferreto.

6 comentários:

Anônimo disse...

FERRETO AQUI NÃO! PELO AMOR DE DEUS!

Anônimo disse...

Informação super correta. Ferreto já é técnico de Ourinhos.

Anônimo disse...

ANONIMO
AGORA VAI,COM O FERRETO,VAI!!!CATANDUVA AGRADECE.

Anônimo disse...

quem quer saber d Ourinhos? Um timinho desses?

AS OLIMPÍADAS ESTÃO ACONTECENDO, BRASIL PERDENDO E KD NOTÍCIAS?

Anônimo disse...

Quem quer saber de oimpiadas, uma vergonha para o basquete feminino..... morra de inveja de ourinhos.... porque esse anonimo na se justifica ( o comentario de cima quem fez é um idiota coloca anonimo coloca o nome É TIMINHO MAS TEM MAIS TITULO QUE OS OUTRO TIMES FLO....)

Anônimo disse...

mais respeito, qr informaçoes procura na internet e nao so em um site, o basquete nao precisa de torcedor q nao sabe reconhecer as dificultades e valorizar o time da regiao, pois é possivel ter Seleçao se tiver time preparando deixando aptas para uma competiçao, entao faça o favor de respeitar todos os TIMES

obrigada