quarta-feira, 25 de julho de 2012

No último teste, seleção feminina de basquete bate Croácia em amistoso

No último teste antes da estreia nos Jogos de Londres, a seleção feminina de basquete passou aperto, mas conseguiu terminar a preparação com uma vitória. Depois de um primeiro quarto ruim, o Brasil se recuperou e contou com um duplo-duplo da pivô Érika (18 pontos e 15 rebotes) para derrotar a Croácia por 87 a 84.

Além de Érika, os outros destaques brasileiros foram Adrianinha (com 16 pontos, cinco assistências e quatro roubos), Damiris (com 12 pontos) e Joice (10 pontos e quatro roubos).

- Foi uma boa partida. Não começamos tão bem quanto esperávamos, mas conseguimos ser superiores em todos os outros quartos que seguiram. A equipe está muito bem e continuamos o processo de evolução e de ganhar no conjunto - afirmou o técnico Luis Cláudio Tarallo.

O técnico Luis Cláudio Tarallo começou a partida com Adrianinha, Karla, Chica, Damiris e Érika no time titular. Mas foi a Croácia quem teve um início melhor. A seleção europeia abriu boa vantagem e venceu o primeiro quarto por 27 a 19. A partida ficou mais equilibrada no segundo período, e a equipe brasileira conseguiu diminuir um pouco a diferença, indo para o intervalo perdendo por 49 a 43.

Superior na volta do vestiário, o Brasil acertou a marcação e sofreu apenas 15 pontos no terceiro quarto para empatar a partida em 64 a 64. A partida seguiu apertada até o fim, mas a seleção brasileira conseguiu a vitória por apenas três pontos: 87 a 84.

A seleção feminina estreia nas Olimpíadas neste sábado, às 16h (de Brasília), contra a França.

Fonte: Globo Esporte

8 comentários:

Anônimo disse...

A Chuca e não Chica,me parece que fez 11 pontos.

Felipe disse...

Essa defesa me assusta, elas tomam de 80 a 100 pontos em todo jogo.

Ainnem Agon disse...

Chica?

Marco disse...

É isso!
Se cada uma repetir essa atuação contra a França, a vitória será nossa!

Anônimo disse...

BRASIL (19+24+21+23 = 87): Adrianinha (16 pontos, 5 assistências e 4 bolas recuperadas), Karla (8), Chuca (9), Damiris (12) e Érika (18 pontos + 15 rebotes). Depois: Clarissa, Silvia (6 pontos e 5 rebotes), Fran (2), Joice (10 pontos e 4 bolas recuperadas), Nadia e Tassia. Técnico: Luis Cláudio Tarallo.

CROÁCIA (27+22+15+20 = 84)


Brasil levou quase 30 pontos no 1.º quarto!
Faltou encaixar o jogo da Clarissa né? Como que uma jogadora que fez 17 pontos contra a França e 20 contra a China praticamente não participa desse jogo?

Anônimo disse...

SANTA IMPARCIALIDADE
Estamos indo bem!!!Ganhamos da quinta colocada do Pré Europeu,e da China que não ganhou nenhum dos amistosos e ainda levou duas sapecadas da França e Austrália.Agora volta a Damiris de quatro e vem a Chica(Chuca)de acordo com a noticia de 3.Aí vem a Rainha da Sucata,dizer que o Tarallo e a CT,não sabiam o que estava acontecendo,então surge a Rainha e resolve tudo!!O que faz lá esta CT,e com uma presença feminina,Macau,que imagine-se deveria estar inteirada de tudo!!E,por aí vai!!!!Lamentavel!!!!!

Anônimo disse...

http://globotv.globo.com/sportv/olimpiadas-2012/v/hortencia-explica-caso-iziane-e-analisa-grupo-do-brasil-nas-olimpiadas/2058685/

Ricardo disse...

Para suprir a ausência da Iziane e de seus 20 pontinhos por jogo, nossas alas tem que fazer isso mesmo. Somando os 10 pontos da Joice, os 9 da Chuca, os 8 da Karla e os 6 da Sil, temos 33 pontos, com certeza sem forçar tantos arremessos como a Izzy fazia e contribuindo também nos outros fundamentos, coisa que ela nunca fez.
Estamos melhor sem a Iziane, mais eficientes e coletivas.
Vai Brasil!!!