sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sport quer Palmira, Vanessa Gattei e Franciele para a LBF (Jornal do Commercio)

Alexandre Arditti

Duas atletas com passagem recente pela seleção brasileira e uma outra que integra atualmente o grupo nacional na excursão pela Austrália em uma série de amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Londres estão na mira do Sport para a disputa da Liga Nacional Feminina de Basquete 2012/2013, a partir de novembro. As negociações com a ala Palmira e a armadora Vanessa Gattes, ambas ex-seleção, e com a ala-pivô Franciele, que está em Melbourne, encontram-se bastante avançadas.

Do trio, Francielle é quem vive o melhor momento. Aos 24 anos e com 1,87m, a ala-pivô é tida como nome certo na lista de convocadas pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo para as Olimpíadas de Londres. Apesar de jovem, carrega no currículo a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e do Mundial-2010. Atualmente, Francielle defende o Hondarrabia, da Espanha.

As outras duas atletas na mira do Leão tiveram chances na seleção ao longo deste ciclo olímpico, mas não conseguiram se firmar com a camisa verde-amarela. A armadora Vanessa Gattei, 32 anos e 1,69m, e a ala Palmira, 27 e 1,75m, estão no Catanduva, de São Paulo.

Na semana passada, o Sport anunciou seu retornou à Liga Nacional de Basquete Feminino e apresentou os dois primeiros reforços para a edição 2012/2013 do torneio: a experiente pivô Alessandra e a armadora Adrianinha. .

A Liga Nacional 2012/2013 está prevista para ser disputada de novembro a abril – as datas seguem indefinidas, assim como o número total de equipes inscritas. A expectativa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) é que, no máximo, 12 clubes participem do torneio. Pelos planos da comissão técnica leonina, a pré-temporada da equipe terá início no dia 1º de setembro. A intenção é que as rubro-negras participem de torneios amistosos em São Paulo como parte da preparação.

“Vamos começar com bastante antecedência o nosso treinamento, para que a equipe entre na competição com força máxima. Queremos dar a chance para que elas possam traduzir em quadra o reconhecimento internacional que possuem”, comentou o técnico Roberto Dornelas, que antecipou qual a meta do Sport na Liga Nacional 2012/2013: “Queremos terminar a competição, ao menos, entre os quatro primeiros colocados. Com o time que estamos formando, esse deve ser o nosso objetivo”.

Esta será a quinta participação do Sport na Liga Nacional de basquete. Nas três vezes, o clube parou nas semifinais – foi terceiro colocado em 2005 e quarto em 2006 e 2007. Já em 2008, a equipe rubro-negra acabou o torneio na sexta colocação.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário: