domingo, 24 de junho de 2012

Amistoso: Austrália 85 x 64 Brasil

146945491

Vídeo com entrevista com Tarallo e Iziane: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Esm6I4ovAp0#t=0s

Estatísticas: http://www.fibalivestats.com/matches/13/05/69/04/34SOHUYuYNRg/

Segundo os relatos, o Brasil começou bem, apesar do desfalque de Adrianinha, substituída por Joice no time titular.

No início do terceiro quarto, o Brasil chegou a abrir onze pontos sobre a Austrália (29-40), que jogou sem Lauren Jackson.

A partir daí, só deu Austrália (56 x 24).

Na entrevista, Tarallo explica a queda de produção pela perda de Joice (contusão), o estágio de preparação do Brasil (ainda sem ritmo de jogo) e o fuso horário.

Iziane, com 26 pontos  e Damiris, com 13 pontos e 11 rebotes foram os destaques. O resto do time esteve pouco inspirado no ataque, sendo Clarissa a terceira pontuadora (6 pontos, eliminada por faltas em quinze minutos).

2400119-6184-rec

25 comentários:

Anônimo disse...

e ainda querem levar as minis pivosssssssssssssssss vai ser só sacolada eu tinha falado das pivos australianas que são otimas tbm, e ainda a lauren nem jogou otimo time HORTENCIA

Anônimo disse...

Pelas estatísticas, apenas iziane e Damiris estiveram bem. AS outras devem ter sofrido com o fuso horário. Brasil bem no primeiro tempo, pessimo no segundo

Ricardo disse...

Nossa, a Érika jogou 27 minutos e marcou 2 pontos (1/8)? Clarissa e Érika com 5 faltas? Acho que já deu para perceber onde está o problema...

Anônimo disse...

22 Assists para as australianas e 9 para o Brasil.
Alguém tem duvidas que Adrianinha fez falta.

Anônimo disse...

Iziane terminou o 1º tempo com 17 pontos... no 2º tempo foi um horror: todos os arremessos dela não caiam e acabou mesmo com os 26 pontos. Erika tbm não foi bem, mas como não temos imagens do jogo, não sabemos se foi bem neutralizada pela defesa, mesmo assim teve 11 rebotes. Damiris teve um double-double e a Clarissa, como temiamos, não tem mesmo condições de encarar pivôs de nivel internacional.

Ainnem Agon disse...

Deixando os detalhes das jogadoras de lado, o problema maior é o acontecimento de no terceiro quarto o Brasil ter 11 pontos de vantagem e, do nada, levar uma virada de 21 pontos. "Ah, mas a Adrianinha não estava e a Joice se machucou...". Isso, ao meu ver, não é desculpa, o ritmo não pode cair por nada contra essas seleções top.

E ainda reforço: o Brasil SEMPRE cai na "maldição do 3º quarto", quando perde rendimento total e se perde no jogo. Vem bem até acabar o 2º, mas no 3º o time fica totalmente desorientado. O corpo técnico precisa sanar isso!!

E, pra finalizar: prefiro a Joice agindo mais como ala do que armadora dedicada (digo isso por todos os jogos que eu a vi no Ourinhos).

Anônimo disse...

Thais Pinto deveria ter sido convocada pra essa seleção, com o objetivo de substituir a Erika... tanto a Clarissa como a Nádia (?) não tem condições de jogo contra equipes internacionais de ponta. Estou vendo a entrevista do Tarallo e já vi que se perdermos os 3 jogos a culpa será do fuso horário... kkkkkkkk

Anônimo disse...

Clarissa é fraquíssima a nível internacional, só vai render alguma coisa se for muito bem assistenciada. A Gil ñ pode ser cortada, bem mais alta e experiente.

Mas fiquei MUITO preocupado c/ a Joice. Qual foi a contusão q ela sofreu? Espero q ñ fiquei d fora das olimpíadas, pq é uma jogadora muito importante!

Anônimo disse...

q inglês maravilhoso esse d Tarallo. Alem d ñ ter entendido uma pergunta fácil e clara, ele ainda quis pagar mico respondendo (Izi traduzindo p/ ele) huahauhauhau

Anônimo disse...

...ele não tem obrigação nenhuma de falar inglês...

Anônimo disse...

Engraçado todo mundo metendo pau na Clarissa ne? incrível! ela fez até mais q a Érika q fez 2 pontos com o dobro de tempo em quadra,ah! mas dela ngm fala nada,afinal ela é a Érika, qto a Clarissa tadinha,ja provou q é melhor que a Nádia - já q todo mundo aq ta falando q ela é baixa a nível internacional, então oq dizer da Nádia? alta e fez oq mesmo? e a Franciele? ah não, mais ta certo, a Clarissa q é ruim msm! - Babi todo mundo senta o pau na coitada, não pontua ta certo, mas disso todo mundo ja sabe e se foi convocada, convocaram sabendo q ela não é um estilo de armadora tipo Magic paula q fazia 30 pontos por jogo, mas garanto q ela faz o time todo jogar, dá bons passes,dá assistências e não se contunde qrendo ser mais rápida q a bola... pq pontuar a joice tbm não pontuou!

Anônimo disse...

PESSOAL VAMOS SER MAIS JUSTOS NOS COMENTARIOS:

1) QUEM CONHECE DE FUSO HORARIO SABE QUE ISSO ARREBENTA COM O JOGADOR. É UMA LOUCURA IR FAZER AMISTOSOS LA NA AUSTRALIA SEM TEMPO PRA ADAPTACAO, MAS INFELIZMENTE É ASSIM QUE NOSSO BASQUETE FUNCIONA;

2) CLARISSA, CONFIAMOS MUITO NO SEU BASQUETE, VC JOGA MUITO E NAO LIGUE PARA OS POUCOS QUE ESCREVEM FALANDO BESTEIRA AQUI;

3) PRECISAMOS DE UMA ARMADORA RESERVA, ISSO EH FATO!!!!

4) TARALLO, SE VC NAO FALA INGLES, RESPONDA EM PORTUGUES, OK? E DEIXE QUE ALGUEM COM UM BOM INGLES, COMO A IZIANE POR EXEMPLO, TRADUZA.

BOA SORTE MENINAS... NAO PRESTEM MUITA ATENÇÃO NOS COMENTARIOS DE PESSOAS QUE NAO SABEM NADA DE BASQUETE... ESTAMOS TORCENDO POR VCS... BOAS SORTE.. BORA BRASILLLLL

Anônimo disse...

Anonimo de cima, Erika "estatisticamente falando" jogou melhor, pegou rebotes, e creio que defendeu melhor que clarissa. Quanto se Clarissa é uma boa jogadora ou não prefiro não comentar.

Anônimo disse...

COMO PODE UM TECNICO JUVENIL NÃO LEVAR UMA ARMADORA NATA COMO A BABI,ALEM DE FAZER O TIME JOGAR,ELA PENSA E NÃ0 SO CORRE COMO A JOICE,A NIVEL INTERNACIONAL PRECISAMOS DE JOGADORAS ASSIM, COM VISÃO DE JOGO, A MELHOR ASSISTENCIA DA LBF,GENTE VAMOS DISPUTAR OS JOGOS OLIMPICOS E NÃO O JOGOS REGIONAIS DE JUNDIAI

Fernando Santos disse...

Tbm espero nao tenha sido nada demais com a Joice.

Mania que esse povo tem de pegar no pé da Iziane. Ela e Damiris carregaram o time nas costas. O que vc faria depois de perder o primeiro tempo em que seu time está perdendo e no time adversario apenas duas pontuam. Isso justifica a queda de rendimento das duas brasileiras.

Erika foi mto bem na defesa, mas nao no ataque. Sinal que Australia armou seu time pra nao deixá-la jogar.

Clarissa teve pouco tempo de quadra pq se perdeu em faltas. Nadia e Franciele, tiveram pouquissimo tempo de quadra.

as alas foram que nao renderam.

Will do basquete disse...

Problemas:
Garrafão
Se a Érika não jogar bem será um desastre com Nádia e Franciele (ruim) e Clarissa (muito baixa para padrões internacionais), ainda bem que temos a Tamires para jogar de pivô também
Aus fez o dobro de pontos no garrafão
Armação
Refém da Adriana (é necessário encontrar uma substituta a altura urgente)e melhorar as assitencias
Aproveitamento
Bolas de 2 ptos muito abaixo da média
Bem, ainda é cedo para julgar vamos analisar os próximos jogos.

Anônimo disse...

QUERER COMPARAR CLARISSA COM ÉRIKA É UMA PIADA MEU CARO. HA HA HA

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião, segue abaixo a seleção ideal, (no momento):

Armadoras: Adrianinha, Babi
Ala-Armadora: Karla e Joice
Alas: Iziane, Chuca e Sil
Ala-pivô: Damiris e Franciele
Pivôs: Erika, Clarissa e Nádia

Acredito que no segundo jogo, com a seleção já bem instalada e acostumada com o fuso, teremos uma melhor apresentação.

A Babi, a Tássia e a Gil não viajaram com o grupo.

Mas à todas que estão aí, representando o nosso país, não vou lhes desejar sorte, pq vcs nao precisam disso, são extremamente competentes e por este motivo, foram chamadas para representar uma nação.
Apenas coloquem em prática tudo aquilo que vcs aprenderam desde pequenas e garanto que o resultado será bem melhor.

E a todos os que ficam aqui nesse blog cornetando...pohhh...Tenham mais respeito, lancem somente críticas construtivas, sem ofensas.
As garotas chegaram onde estão pq abriram mão de muitas coisas na vida pra realizar o sonho de defender a amarelinha.

Muita força pra todas vcs...
Representem com muito orgulho e amor o esporte e a nação que amo desde pequenininho.

Amante do Basquete...

Anônimo disse...

Gente, nao entendo muito de basquete e esquema tatico (sou um apaixonado, apenas), mas, Fuso horario afeta muito as pessoas. Eu, por exemplo, nao consigo nem "pensar direito" quanto viajo para lugares que tem uma grande diferenca de fuso. Entao, compreendo o quanto isso realmente pesa na profissao esportiva: Que exige nada mais , nada menos, que seu proprio fisico para render tudo que sabe.

Outra observacao: A clarissa eh uma gigante. Essa menina eh bem "rasuda". Eu, particularmente, confio no basquete dela. E seu melhor momento no esporte chegarah mesmo, no proximo mundial. Mesmo assim, acredito que ela contribuira muito para a selecao nos jogos olimpicos.

Ponto positivo; Fico muito feliz de ver a Damiris tao nova e com tanta personalidade contra equipes de alto nivel. Ela deve ser mesmo nossa ala.

E soh para ser chato: A/i/n/d/a/ n/a/o e/n/t/e/n/d/i p/o/r/q/u/e a Thais Pinto nao foi convocada. Ela poderia, tanquilamente, esta nessa selecao. Remenber: 2,01 de altura. Sera que nosso tecnico eh louco?
Soh dela marcar as pivos australianas jah dificuldaria o trabalho das mesma.

Imaginem essa triangulacao: Clarissa, Erika, Thais, no garrafao.

Contudo, avante selecao. Esse time eh muito bom. Eu aposto!

Regards;

Schineider Oliveira.

Anônimo disse...

nao foi nada serio logo a joice esta de volta, detonando como sempre

Anônimo disse...

Joice, recupere-se logo, nosso basquete precisa muito de você.

Marco disse...

Ficou muito claro que precisamos de uma armadora reserva, pois o que aconteceu nesse torneio (Adrianinha e Joice fora) pode acontecer tambem nas Olimpíadas e armaçãoé uma função que não se pode improvisar.

Marco disse...

Acredito que a Babi seja mais útil na seleção brasileira do que a Jaqueline!

Ricardo disse...

A Clarissa não precisa provar mais nada para ninguém. Ela já jogou bem contra Austrália, China e Nova Zelândia no ano passado. Na LBF ela enfrenta Isis (2,02) e Alessandra (2,00) e Nádia (1,94) sem problema nenhum. Nesse jogo ela foi mal e mesmo assim foi a 3.ª cestinha da equipe. Clarissa é fera e quem gosta e entende de basquete torce para que ela jogue sempre bem, já os urubus ficam esperando uma chance para poder criticá-la.

Anônimo disse...

Vídeo com alguns momentos do jogo: http://globotv.globo.com/sportv/sportvnews/v/australia-vence-brasil-em-amistoso-no-basquete-feminino/2009810/