terça-feira, 26 de junho de 2012

Amistoso 2: Austrália 80 x 73 Brasil

147144447 A Seleção Brasileira Adulta Feminina realizou na madrugada desta terça-feira (26/06) a segunda partida amistosa em terras australianas. Com uma atuação melhor do que a primeira partida, mas sem contar com as armadoras Adrianinha e Joice, que não entraram em quadra, as brasileiras foram novamente superadas no final pelas donas da casa por 80 a 73 (43 a 32 no primeiro tempo).
As comandadas de Luís Cláudio Tarallo começaram bem na partida, empatando em 18 a 18 com as opalas no fim da primeira parcial. No segundo e no terceiro quarto as australianas levaram a melhor (25-14 e 21-13). Nos últimos 10 minutos de jogo, a seleção lutou até o final para alcançar a vitoria em cima das australianas. O Brasil reagiu e diminuiu a diferença para apenas sete pontos, fechando o período em 28 a 16. O placar não correspondeu ao que foi jogado na quadra, e a Austrália venceu a segunda disputa 80 a 73.
Damiris foi a cestinha do confronto com 16 pontos e cinco rebotes. Com apenas 19 anos, a pivô brilhou com uma bela atuação no garrafão contra as experientes australianas Lauren Jackson e Liz Cambage. Pela Austrália, Belinda e Jackson foram as melhores com 15 pontos cada.
“Esses amistosos vão nos ajudar a entrar no ritmo de jogo. Estamos fazendo uma boa preparação e, apesar do resultado final não ser positivo, só nos mostra que estamos no caminho certo da construção de detalhes tanto técnico quanto táticos. Nosso objetivo é estar bem na época das olimpíadas e tenho certeza que vamos conseguir”, analisou Damiris.


BRASIL (18+14+13+28 = 73)
Karla (14pts e 6 rebotes); Chuca (6pts e 2reb); Iziane (13pts); Franciele (0); Silvia (0); Clarissa (10pts); Damiris (16pts e 5reb); Nádia (2pts e 2reb); Érika (12pts, 7 rebotes e 5 roubos de bola) e Jaqueline (0). Não entraram: Adrianinha e Joice.

Austrália (18+25+21+16 = 80)

Confira a estatística completa Brasil x Austrália.


ADRIANINHA E JOICE
A Dra Laura, médica da seleção explicou por que Adriana que não tem participado dos amistosos na Austrália. "A atleta apresentou um abscesso em virilha, fruto de atrito, transpiração e foliculite locais. Adriana está evoluindo bem e acredito que ela poderá retornar a jogar em poucos dias".
Sobre a ausência de Joice, por conta de uma colisão com o ombro direito contra outra jogadora, a médica explicou: “A atleta apresentou uma luxação acromioclavicular grau I, isto é, uma lesão ligamentar desta articulação, sem instabilidade. Já está realizando alguns movimentos, e assim que melhorar do quadro álgico, será liberada para os treinos e jogos novamente”, finalizou a médica da seleção.
PROGRAMAÇÃO
— Farewell Series 2012: Brasil x Austrália

Data: 24, 26 e 28 de junho
Local: Melbourne / Austrália
Link do site para estatísticas online: www.thefarewellseries.com.au
- Domingo (24 de junho)
Brasil 64 x 85 Austrália - Arena Hisense
- Terça-feira (26 de junho)
Brasil 73 x 80 Austrália - Estádio Bendigo
- Quinta-feira (28 de junho)
6h - Brasil x Austrália - State Basketball Center

Fonte: CBB

19 comentários:

Anônimo disse...

Sem Adrianinha apenas 7 de diferença, esta muito bom. Enfim parece que no primeiro jogo o brasil sentiu o fuso.

Anônimo disse...

Liz Cambage é tão nova quanto a Damiris, diferença de 3 anos no máximo. Não vejo tanta experiencia assim.

Célio Alves

Anônimo disse...

23 assistências das australiandas, contra 4 das brasileiras. Individualismo total...

Mesmo assim, acredito que fizeram uma boa partida, já que estão mais adaptadas ao fuso.

caco

Anônimo disse...

Alguém está conseguindo assistir às partidas?

Anônimo disse...

Esse tipo de suposição é bem chato, mas com a Adrianinha seria diferente. Porem foi azar as duas armadoras ficarem fora.

Fábio do Nascimento da Silva disse...

eu não consigo assistir, alguém poderia me explicar como faço para pra assistir naquele link que o dono do blog postou aqui, porque lá só tem os dizeres do jogo, mas nao transmite nada....

Quanto ao jogo é claro e óbvio que o Brasil está evoluindo MUIIIIIITOOOOO, pois pegar uma selaçao como a australiana que tem o mairo apoio e super experiente e perder, detalhe dentro casa delas, por 7 pontos, é demonstrar que o Brasil pode chegar longe hein, todas as meninas estão de parabéns, so diminuir um pouco do individualista com poderemos até beliscar uma medalha olímpica...

Ainnem Agon disse...

Acessem na quinta-feira, logo antes da 6 da manhã, este link:

http://www.abc.net.au/news/sport/programs/opals-v-brazil/

Deem uma olhada nele agora...Pelo menos o áudio eles vão transmitir, vídeo eu já não sei...

Ricardo disse...

Ficam algumas lições:

- Precisamos levar a Babi para Londres;

- A Damiris na posição 3 pode funcionar ( 12 pontos, incluindo uma cesta de três pontos e partida equilibrada com ela nessa posição);

- A pane geral do terceiro quarto atacou novamente. O time precisa de trabalho tático e psicológico específico para esse problema;

- As meninas precisam acreditar que podem vencer adversário como Rússia e Austrália. E elas realmente podem! O trabalho mental precisa acompanhar a parte técnica e tática!

- A Austrália não é mais a mesma: Lauren Jackson vem da pior da temporada de sua carreira, a armadora Kristi Harrover está com 37 anos, a Erin Phillips e a Penny Taylor, que são as australianas consolidadas na WNBA ao lado da Jackson, estão fora. Dá para vencer, mas é preciso acreditar nisso;

- Cinco atletas marcaram 10 pontos ou mais: Damiris (16), Karla (14), Iziane (13), Erika (12), Clarissa (10). Isso é uma evolução em relação ao primeiro jogo que só teve Iziane (26) e Damiris (13). A Chuca também melhorou (6), mas Sil (0), Jaqueline (0), Franciele (0) e Nádia (2) ainda estão devendo muito!

- Tiramos 15 pontos em 4:20 (16-1) isso mostra o quanto a pane do terceiro quarto é fatal, mas também aponta um poder de reação e quem sabe uma crença de que as opals não são imbatíveis.

Boa sorte meninas!!!

Anônimo disse...

O grande desafio é ajustar o jogo das nossas três pivôs no mesmo espaço. Hoje Damiris teve 16, Erika teve 12 e Clarissa fez 10 pontos, mas elas precisam ser mais assistidas!

Anônimo disse...

Tudo bem que a Lauren Jackson é bem mais experiente que a Damires, mas a Cambage é tão nova quanto. Tenho sentido falta é da atuação mais efetiva da Érika no garrafão. Na WNBA ela dominava a Cambage com até certa facilidade e lidava bem com a LJ tb. O que está havendo?

Quanto as transmissões, aquele site indicado não transmite para a nossa região e temos, no máximo, o audio das partidas. Mas de fato queria ver o esquema em que tanto Barsil quanto Austrália estão jogando para ver as reais chances de ambas contra as americanas.

Anônimo disse...

Video do jogo 2: http://www.abc.net.au/news/2012-06-27/opals-beat-brazil-in-bendigo/4094856?section=sport

Anônimo disse...

OlHANDO E COMPARANDO as estatísticas de eficiência entre as equipes, DÁ PRA VER MELHOR A DIFERENÇA ENTRE AS DUAS EQUIPES, NOS DOIS JOGOS, AS VEZES O PLACAR NÃO MOSTRA A REAL DIFERENÇA

Anônimo disse...

Tem que voltar a Babi e cortar a Jaqueline. Pra que levar tantas alas armadoras?? Ja temos Iziane, Karla e a Joyce pra atuar na posição 2.

Anônimo disse...

Acho que o unico erro foi o Tarallo deixar de levar as tres armadora poderia ter levado a Babi e a Tassia porque o time ficou sem armadora Adrianinha Babi e Tassia sao as unicas armadoras de verdade do resto acho que o time tem tudo para melhorar e ate buscar uma medalha

Anônimo disse...

Também acho que a diferença no placar de apenas 7 pontos não demonstra a diferença que deve ter sido na partida, as australianas podem muito bem ter diminuido o ritmo no final com a vitoria ja garantida, quero estar errado e acreditar que realmente foi uma reação por meritos do nosso time.

célio Alves

Anônimo disse...

Anônimo das 22:40, Além de Iziane, Karla e Joice temos a Chuca que joga na posição 3 e na 2 também. A Jaqueline seria a quinta opção para a mesma posição. Totalmente desnecessária. Já uma terceira armadora faz muito falta né. Vide esse mico que estamos pagando na Austrália de jogar sem armadora! Acorda Tarallo!

Anônimo disse...

http://video.dailytelegraph.com.au/2250667565/Opals-beat-Brazil-to-seal-series

Anônimo disse...

Gente, sou eu de novo. Voltei!
Sei que todos os basqueteiros e amantes do basquete feminino brasileiro tem muito carinho pela Erika e tecem muitas criticas as demais, como: Iziane, Chuca, Clarissa, enfim. Mas sejam realmente justos e observadores:
O basquete da Erika (pra mim) e sempre uma "caixinha de surpresas". Nunca sabemos como ela estarah. Ela eh, extremamente, irregular. Adoro essa menina. Mas jah algum tempo venho acompanhando o jogo dela. Tanto na wnba, quanto na liga Espanhola.
Em tese soh gostaria de pontuar esse fato: as vezes ela acaba com o jogo e marca 27 a 30 pontos. Mas em alguns jogos ela marca 02 ou 09 pontos. O que acontece com a Erika?
E ai vai um elogio a Damiris: Que personalidade fantastica essa menina tem! Com certeza serah uma nova estrela da modalidade. Soh espero nao ser uma solitaria no ceu. Mas eh satisfatorio perceber que na saida de Adrianinha, Iziane e Erika. Possivelmente teremos Damiris, Isabella, Ramona e outras surgindo. PS: A Damiris nao eh mais uma revelacao e uma realidade!

Selecao: Vcs sao lindas e sem duvida voltaram para o Brasil com uma medalha olimpica.

Avante Brasil. Always forward!

Regards;

Schineider Oliveira.

Anônimo disse...

Se a Joice não tivesse se machucado garanto que esse resultado seria bem diferente. Força Joice, torcemos por você !!