sexta-feira, 4 de maio de 2012

Basquete Feminino se sente em casa em Jundiaí (Diário de São Paulo)

Larissa Quintino

Jundiaí virou a casa da seleção feminina de basquete que se prepara para os Jogos Olímpicos, daqui a 84 dias.  O time comandado pelo prata-da-casa Luiz Claudio Tarallo se apresentou nesta quinta-feira e já começou o  trabalho visando Londres.

Das 18 atletas convocadas, 9   estão em Jundiaí para os treinamentos, que serão realizados no ginásio do Bolão em dois períodos (das 10h30 às 13h e  de 17h às 20h) até o dia 20 de junho.

A armadora Adrianinha e a pivô Érika  se apresentam no dia 8 de maio, já que prolongaram as férias após temporada desgastante na Europa. Já  as atletas do Unimed/Americana (Bárbara Queiroz, Clarissa Cristina, Karla Costa, Taíssa)  e do Ourinhos (Joice, Chuca e Silvia) começam os treinos no dia 12, após a disputa do Sul-Americano de Clubes.

PRATA DA CASA /Enquanto as jogadoras vão chegando a Jundiaí e a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) vai montando o cerco para a seleção, como as placas de patrocínio na  quadra do Bolão, o técnico Luiz Cláudio Tarallo  está mais do que a vontade no comando das meninas.  O treinador avalia como um sonho comandar uma seleção nas Olimpíadas e poder  preparar na cidade em que nasceu. “Com o grupo que temos e esse período de treinos, vamos chegar em boas condições a Londres. Temos que sonhar alto, mas com os pés no chão”.


Caminho traçado /O Brasil começa a preparação já sabendo quem serão os adversários na fase de grupos dos Jogos Olímpicos. Austrália, Grã Bretanha, Rússia estão na chave B. Resta conhecer dois adversários que sairão da disputa do pré-olímpico.

Para Tarallo, ficar de fora da chave dos Estados Unidos, o bicho-papão da modalidade, é uma vantagem, mas não vê jogo fácil na busca à medalha de ouro.  “Austrália, Rússia e Grã Bretanha, são todos adversários fortes. Vamos ter que jogar cada partida como se fosse uma final para conseguir a melhor classificação possível. Nosso primeiro jogo, teoricamente vai nos ajudar porque será o quinto do Pré-Olímpico Mundial, mas nada disso quer dizer facilidade”, completa. As quatro melhores equipes de cada chave se classificam para os play-offs do torneio Olímpico.

Fonte: Diário de São Paulo

Nenhum comentário: