sexta-feira, 4 de maio de 2012

Americana está na final do Sul Americano do Equador

amesa A equipe de Basquete Feminino de Americana conquistou vaga na final da 16ª edição do Campeonato Sul-Americano de Clubes 2012 após derrotar a equipe da casa UTE pelo placar de 85 a 70 (39 a 30 no primeiro tempo) na noite desta quinta-feira (03 de maio) em duelo realizado noColiseo General Ruminahui, na cidade de Quito, no Equador. Com esta vitória, a equipe está mais próxima de conquistar este título inédito e fazer história, pois é a primeira vez que Americana disputa um Campeonato Sul Americano.

As Americanenses, invictas na competição, travaram um duelo equilibrado contra a equipe do Equador. Melhor em quadra, Americana abriu pequena vantagem no início, administrou os quartos seguintes e encerrou a partida com 15 pontos de vantagem. Destaques para a pivô Clarissa com 33 pontos e 12 rebotes e a ala Karla com 21 pontos anotados.

O técnico Luiz Augusto Zanon comentou o desempenho da equipe: “Eu acho que a primeira meta de um torneio é chegar até a final. Hoje consagramos que estamos na final de qualquer jeito, podendo até perder o próximo jogo. A gente está sentindo muito o cansaço das meninas.

Elas não tiveram a partida do jeito que eu gosto e procuro sempre. Amanhã, com este conforto, a gente pode revezar bem mais as meninas principais, para elas ficarem mais fortes para o próximo jogo. A meta principal nós atingimos, que era estar na final. Agora nós vamos trabalhar focados num único jogo contra Ourinhos.”

O próximo jogo da equipe será amanhã (4 de maio), contra o Regatas (Peru) às 20h (horário de Brasília). A final do Sul Americano será entre duas equipes rivais brasileiras, Americana e Ourinhos no sábado (05 de maio) às 19h (horário de Brasília). As equipes irão reviver as emoções da final da Liga de Basquete Feminino (LBF), em que Americana foi melhor e conquistou o título nacional. A torcida é que Americana mantenha o mesmo desempenho e conquiste este título inédito para a cidade.

5 comentários:

Marco disse...

Na boa gente, A Clarissa não pode ser banco na seleção brasileira!

33 pontos, 12 rebotes!!!

Jogando contra uma dupla de pivôs que foi semifinalistas da Liga Espanhola!!!

Garrafão em Londres tem que ser Erika & Clarissa!

Anônimo disse...

Zanon disse que as meninas estão sentindo o cansaço, então bem que ele poderia polpar as principais atletas e dar mais tempo de quadra para as meninas do banco no próximo jogo que não vale nada!

Anônimo disse...

Jogar contra Argentina, Uruguai, Equador e Peru, não fez mais que obrigação! Campeonato fraquissimo!

Anônimo disse...

As estrangeiras são muito boas, o UTE tem uma americana de 1,96m que joga numa equipe forte da Espanha e já jogou na WNBA.

Anônimo disse...

Esta seleção de Americana é realmente excepcional!!!