terça-feira, 1 de maio de 2012

Americana começa Sul-americano de Clubes com vitória

Em sua estreia, nesta segunda-feira, no 16º Campeonato Sul-americano de Clubes Feminino, o Americana começou com o pé direito, vencendo o Club Malvin, do Uruguai, pelo placar de 93 a 59. A partida foi disputada no Coliseo General Ruminahui, em Quito (EQU).
Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Americana conseguiu abrir vantagem no placar, virou no intervalo vencendo por 50 a 32 e, com mais tranqüilidade dentro do confronto, o técnico Luiz Zanon conseguiu testar o elenco, dando ritmo às jogadoras do banco.
“Vencer na estreia é sempre importante, ainda mais na forma como este Sul-americano é disputado. Pudemos rodar bastante a equipe, fazendo com que as nossas jogadoras se acostumem com a altitude. Agora, teremos um duelo complicado diante do Ourinhos Basquete, mas temos a expectativa de fazer um bom jogo”, ressaltou Zanon.
Débora deu a sua visão sobre o confronto contra a equipe do Uruguai. “O jogo foi corrido e creio que tenha sido importante para a nossa aclimatação a altitude. Mas, a tendência é de crescimento no decorrer da competição”, contou a armadora.
O próximo compromisso do Americana na competição será diante do Ourinhos Basquete, nesta terça-feira, às 20h. As duas equipes foram as protagonistas da última decisão da LBF.

Fonte: Gazeta Esportiva
__________________________________________________________________________________

Outros Resultados:

Ourinhos 70 x 56 Lanús (Arg)
Joice (Ourinhos): 14 pontos
Andrea Manna (Lanús): 16 pontos

UTE (Equador) 108 x 50 Regatas Lima (Perú)
Dayana Salazar (UTE): 18 pontos
Zuleira Aties (pivô cubana do Regatas): 15 pontos

2 comentários:

Anônimo disse...

começa de novo, ourinhos nao foi para a quadra.

Anônimo disse...

começa de novo, ourinhos nao foi para a quadra.