quarta-feira, 2 de maio de 2012

Americana bate o rival Ourinhos em Quito no Equador

Repetindo o ótimo desempenho que garantiu o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2011/2012, Americana venceu o duelo contra Ourinhos por 84 a 54 (48 a 23 no primeiro tempo) nesta terça-feira (1º de maio) pela segunda rodada da 16ª edição do Campeonato Sul-Americano de Clubes 2012 realizado no Coliseo General Ruminahui, na cidade de Quito, no Equador.

O bom desempenho da defesa marcou o confronto. As comandadas do técnico Luiz Augusto Zanon fizeram um bom primeiro quarto (28 a 8), impondo uma marcação forte na defesa e com ataque preciso e velocidade abriram boa vantagem no primeiro tempo. Americana manteve o equilíbrio nos quartos seguintes (18 a 17 no terceiro quarto e 18 a 14 no último quarto). Destaque na partida, a pivô Clarissa foi cestinha do confronto com 21 pontos anotados, seguidos da ala Karla com 18 pontos e Mamá com 14 pontos.

“Jogamos forte hoje e também jogaremos assim nos próximos jogos para conquistar este título inédito para Americana”, comentou a ala Karen Rocha. “Traçamos um plano e a obediência a tática foi fundamental, a equipe se soltou e conquistamos a vitória”, concluiu o técnico Luiz Augusto Zanon.

O próximo confronto da equipe será amanhã (2 de maio) contra a equipe Lanus (Argentina) às 20h (horário de Brasília). O treino está marcado das 12h às 13h (horário de Brasília).

Os torcedores podem acompanhar as partidas direto de Quito no Equador com transmissão ao vivo pela Rádio Esporte Web, através do sitewww.radioesporteweb.com.br.

Próximos jogos:

02/05 (quarta-feira) - 20h (horário de Brasília) - Lanus (Argentina) x Americana (Brasil)

03/05 (quinta-feira) - 22h (horário de Brasília) - Americana (Brasil) x UTE (Equador)

04/05 (sexta-feira) - 20h (horário de Brasília) - Regatas (Peru) x Americana (Brasil)

05/05 (sábado) - 15h (horário de Brasília) - Disputa da 5º e 6º colocação

05/05 (sábado) - 17h (horário de Brasília) - Disputa do 4º e 3º colocação

05/05 (sábado) - 19h (horário de Brasília) - Disputa do 1º e 2º colocação

10 comentários:

Anônimo disse...

Americana cada vez melhor! Vamos em busca do título. Essas guerreiras merecem conquistar o campeonato. Garra e determinação não faltam.

Anônimo disse...

E O FREGUES VOLTOUUUUUU!

AMERICANÁTICOS!

LUCIANA disse...

FICO MUITO CHATEADA COM A MÍDIA BRASILEIRA, HOJE FIQUEI ASSISTINDO GLOBO ESPORTE PRA SABER AS NOTÍCIAS DO BASQUETE FEMININO E NADA... NEM UMA NOTINHA A MESMA COISA OCORREU COM A FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO,LAMENTÁVEL

Anônimo disse...

Eu sinto uma conotação de despreso pelo time de Ourinhos,podemos ser rivais aqui no nosso país ,mas la fora somos Brasil ou melhor os dois times melhores da liga.se sai a tabela dos confrontos de Americana ,porque nao a de Ourinhos?Já nao basta a midia que nada noticias sobre o basquete feminino e por essas e muitas outras que o nosso basquete feminino esta dessa maneira,vamos nos unir e sermos o Basquete feminino do Brasil.

Anônimo disse...

O time de ourinhos, tá péssimo, tanto dentro quanto fora de quadra. Mal dirigido, de má gestão, enfim, o time vai de mal a pior, e alguemas no time considerádas inabaláveis, com certeza irão rodar nas dispensas, e eu já até sei quem são.

Agora dizer que Ourinhos é frguês de Americana, é muito apelativo. Convenhamos que Ourinhos perdeu todos o jogos ESTE ano para Americana, e nos quase 8 anos atrás, que sempre ganhou de quem, quem foi que tirou ameriacana da final da LBF heim? O time tá uma porcaria, mas tenham mais respeitos, e coloquem-se em seus lugares, coadjuvantes no cenário nacional do basquete.

Anônimo disse...

filho com o orçamento q vcs tem se nao ganhar esse sul-americano vai ficar feio, ourinhos desde o ultimo titulo esta passando por crise financeira, mas desde entao nao deixamos de participar de nenhuma final, com time fraco, mas com jogadoras guerreiras
bora ourinhos, ganhando ou perdendo, sabemos a garra e as dificuldades q estao passando

Anônimo disse...

realmente é muito triste e lamentavel que nenhuma notícia tenha sido noticiado pela mídia nacional sobre a conquista por esse time maravilhoso de aaamericana, campeã da liga naacional de basdquete feminino 2001 e 2012. lo de CAMPEA

Anônimo disse...

concordo com a Luciana,e o pior passou ''campeonato '' de video game de futebolpode>??

Sérgio/RJ disse...

è mesmo, concordo com o comentário da Luciana, a poderosa Rede Globo, não está nem aí p/ Basquete, ela só quer saber de futebol e de vez em quando volei, nunca apoiou o nosso basquete, por isso que está perdendo espaço para a rede record, que ganhou o direito de transmitir as Olimpíadas de Londres.... Cadê a Globo??????????

Anônimo disse...

Porque só tem os horarios dos jogos de Americana, cade os de Ourinhos?????