segunda-feira, 2 de abril de 2012

Finalistas da LBF podem sair hoje!


Os finalistas da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 podem ser definidos nesta segunda-feira (02 de abril), quando ocorre a rodada de número dois da série melhor-de-três do playoff – semifinal. Liderando a disputa, o Americana e o Ourinhos Basquete necessitam de mais um resultado positivo para se qualificar à decisão, já para o Santo André/Semasa e o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC a vitória deixa tudo igual e leva a definição dos finalistas ao terceiro e decisivo jogo.

O Ourinhos Basquete encara o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. No primeiro confronto, mesmo atuando nos domínios do rival, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa venceu por 72 a 69, no tempo extra, com bastante emoção.

“Temos que jogar a segunda partida com o mesmo foco e determinação da primeira, só temos uma vitória e precisamos de um novo resultado positivo para chegar a final. Por isso, peço o apoio da torcida ourinhense, que sempre está presente nos momentos que mais precisamos, para lotar o Monstrinho e nos ajudar a conquistar mais esta vitória e garantir a vaga na final”, comenta a armadora Bethânia Vasconcelos, do Ourinhos Basquete.

“O time está o mais focado possível, sabemos das dificuldades para vencer dentro de Ourinhos, mas nada é impossível, corrigimos alguns erros, seja defensivo ou ofensivo, que tivemos na primeira partida, para não se repetir. Vamos com garra, determinação e superação em busca desta vitória”, relata Fabiana Guedes, do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.

No outro duelo, o invicto Americana enfrenta o Santo André/Semasa, às 21h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Na partida que abriu a série, o Americana levou a melhor, vencendo por 85 a 83, também na prorrogação e com muita emoção.

“Espero por um novo jogo equilibrado, digno de uma decisão, como sempre acontece quando Americana e Santo André se enfrentam. O nosso time tem que manter o mesmo ritmo e a mesma intensidade das partidas anteriores, além de entrar em quadra com muito foco, buscando o resultado. E, contamos com o apoio dos nossos torcedores, já que a partida tende a ser muito complicada”, declara o técnico Luiz Zanon, do Americana, que não poderá contar com a ala Fernanda Beling, contundida; não sabe se terá a ala/armadora Karla, que machucou o ombro no primeiro jogo e realizou tratamento intensivo durante a semana; mas contará com a volta da pivô norte-americana Sandora, recuperada de contusão.

“Vamos tentar vencer, mesmo sabendo que será uma tarefa difícil, já que Americana vive um grande momento, entretanto, a nossa equipe cresceu bastante de produção nas rodadas finais da primeira fase e nos playoffs e tem condições de vencer jogando fora de casa, como fizemos no Campeonato Paulista, em que eliminamos Americana vencendo na casa delas. Vamos entrar em quadra com esse pensamento e as jogadoras estão focadas e acreditando”, comenta a técnica Laís Elena, do Santo André/Semasa.

Se não houver a definição dos classificados nesta jornada, a terceira rodada acontece nestas datas e horários: quarta-feira (04 de abril), às 19h00 (de Brasília), em Americana (SP); e quinta-feira (05 de abril), às 21h00 (de Brasília), em Ourinhos (SP). Ambos com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Fonte: LBF

5 comentários:

Rodrigo leandro bianchini disse...

so quero pedir uma coisa pelo AMORRRRRR DE DEUS diretoria do catanduva basquete clube amamos esse time de guerreiras essas meninas sao superaçao de tudo maravilhosas mas esse tecnico pelo amor de deus vamos acordar ganha muito e nao sabe falar com elas nao da um elogio so fala mal delas nao sabe dar uma orientaçao so critica certo e ficar mamando so pegando grana da cidade ele e sua mulherzinha que so defende ele na net e sua tatinha que e outra arrogante igual a ele nao daaaa neeee dona mara ja falo a real esse seu irmao ja deu ok tinha que dar ak na cidade pede a ele para vazar porfavor ninguem quer ele ak poxa sera que vcs nao perceberam ainda ou precisa de uma dozinha de simancol hennnn bom mas isso me inerva numa tal maneira mas tudo bem tenho certeza que essa diretoria ama nosso basquete e nao vai deixar ele fazer de novo ok ele fez com o time do higienopolis e com o caparroz muito obrigado e desculpa por alguma coisa

Anônimo disse...

vc se comunica assim?

Anônimo disse...

A mesma pessoa sempre... Não coloca uma vírgula no texto, é horrível de ler. Sempre falando mal do Ferreto. Dor de cotovelo. Cansou já.

Adriano ourinhos disse...

Se o Ferreto fosse tão ruim assim, como diz o cidadão de catanduva, ñ teria tantas jogadoras que acompanhasse tanto tempo, como: Gattei, Gil, Natália, etc... E outra um técnico como ele, ñ tem que provar nd para meia dúzia de terocedores... mesmo pq esses ñ devem ser tão bom em seus trabalhos e ficam criticando o dos outros!

MARA FERRETTO disse...

RODIGUINHO MEU ANJO...NÃO FOI O EDSON QUEM PEDIU PRÁ VOLTAR...ELE VOLTOU PQ PESSOAS DAQUI CONFIARAM NO TRABALHO DELE, QUE ESTÁ SENDO FEITO COM MUUUIITO PROFISSIONALISMO...E SE ELE FOI EMBORA DA OUTRA VEZ, É PQ É ISSO QUE TÉCNICOS E JOGADORAS FAZEM: VÃO PRÁ ONDE VALHA MAIS A PENA.VC ESTÁ POR FORA DE MUITAS COISAS E NÃO DEVERIA FALAR DE COISAS QUE NÃO SABE...ISSO É FEIO..É FALTA DE EDUCAÇÃO...ALIÁS CONCORDO COM OS OUTROS, FALE COISA COM COISA, OU ESCREVA E COLOQUE AS DEVIDAS PONTUAÇÕES...FICA TÃO HORRIVEL ESSA SUA ESCRITA.....MAS....ANTES DE FALAR, TENHA CERTEZA, FIZ QUESTÃO DE IMPRIMIR TÃO SÁBIAS PALAVRAS. QQUER COISA ME PROCURE...FALAREMOS CARA A CARA...MARA SILVANA FERRETTO...