sábado, 3 de março de 2012

Última semana da primeira fase da LBF começa neste sábado com três jogos

A 10ª e última semana da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 será aberta neste sábado (03 de março) com a realização de quatro partidas, todas com início marcado para 18h00. Esta rodada vai ajudar a definir as colocações finais desta etapa de abertura da competição, apontando os confrontos do playoff – quartas-de-final.

O líder invicto Americana enfrenta o Basquete Clube (oitavo colocado), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). No seu compromisso mais recente, o time da casa passou pelo Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD; enquanto o visitante suplantou ao Maranhão Basquete.

“Temos que manter o nosso foco, elas estão crescendo na competição, ganhando confiança, por isso, precisamos fazer cada vez mais forte o nosso trabalho. Vamos jogar com a mesma pegada de sempre, já que estamos treinando muito forte, pois, nosso objetivo é melhorar ainda mais a cada dia”, relata a ala/armadora Karla, do Americana.

“Americana é uma equipe que tem muito conjunto e lidera a LBF, mas, pretendemos fazer uma boa partida contra elas, colocar em prática tudo aquilo que estamos treinando. Além disso, vamos tentar fazer uma boa defesa, para que o ataque venha acontecer naturalmente”, comenta a lateral Cleia “Carolina Dieckmann” Crepaldi, do Basquete Clube.

No turno desta fase inicial, vitória do Americana, mesmo atuando fora de seus domínios, por 73 a 59.

O São José/Shopping Colinas (quarto colocado) corre atrás da recuperação contra o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC (terceiro colocado), atuando no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time do Vale do Paraíba foi superado pelo Santo André/Semasa; enquanto que a equipe do Interior bateu o Maranhão Basquete.

“Tivemos duas derrotas seguidas, contra o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, quando sentimos a marcação pressionada do adversário e acabamos nos perdendo, e contra o Santo André/Semasa, que fizemos um jogo de igual para igual. Mas, o nosso pensamento é de vencer este jogo e o último que teremos nesta fase, já que temos a chance de terminar esta fase na terceira colocação ou mesmo garantir o quarto lugar, posicionamento que estamos ocupando atualmente”, comenta o técnico Carlos Lima (foto), do São José/Shopping Colinas, que não poderá contar com a pivô Cristiane Lima, que sofreu uma contusão do pé direito.

“Sabemos que não será um jogo fácil, mas estamos embaladas por uma importante vitória diante do Maranhão Basquete em casa. Nosso único objetivo é a vitória para obter a melhor classificação para os playoffs, porque São José também está buscando uma melhor colocação na tabela”, analisa a pivô Fabiana Guedes, do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.

Já no confronto válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, jogando ao lado de sua torcida, por 66 a 62.

O Maranhão Basquete (sexto colocado) também quer se reencontrar com a vitória enfrentando o São Caetano/Drummond (nono colocado), no ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), na cidade de São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo SporTV. No seu último compromisso, o representante do Nordeste foi superado pelo Basquete Clube; enquanto a equipe do Grande ABC paulista foi batida pelo Ourinhos Basquete.

Neste jogo estará em disputa o ‘Troféu Dia da Mulher’, que será entregue ao time vencedor, como comemoração ao ‘Dia Internacional da Mulher’, que é festejado em todo o Brasil no dia 08 de março. “Esta partida objetiva valorizar a imagem da Mulher. E, dentro deste objetivo as partida terão três árbitras. Outra atração será o uniforme destas árbitras, desenvolvido especialmente para estes jogos. Ele será na cor rosa e vestirá também a mesa de controle, além das duas equipes, que somente irão retira-las após execução do Hino Nacional”, explica Márcio Cattaruzzi, presidente da LBF, lembrando que esta ação ocorrerá também no duelo entre São José/Shopping Colinas e Basquete Clube, na segunda-feira (05 de março).

No turno desta fase inicial, vitória do Maranhão Basquete, mesmo jogando distante de sua torcida, por 87 a 68.

E, complementando a jornada, o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD (sétimo colocado) também luta pela reabilitação duelando com o Santo André/Semasa (quinto colocado), ginásio Nelson José Bussarelo (Vasto Verde), na cidade de Blumenau (SC). Na rodada passada, o time catarinense foi batido pelo Americana; enquanto o representante paulista superou o São José/Shopping Colinas.

No turno desta primeira fase, vitória do Santo André/Semasa, jogando em casa, por 85 a 75.

Fonte: LBF

Nenhum comentário: