quinta-feira, 22 de março de 2012

Rio de Janeiro será sede do sorteio dos grupos do basquete de Londres 2012


O Rio de Janeiro, que sediará os Jogos Olímpicos em 2016, receberá o sorteio dos grupos para a competição de Londres nos dias 28 e 29 de abril, em local ainda não definido.

As Olimpíadas de Londres, que ocorrerão no período de 27 de julho a 12 de agosto, terá a participação do Brasil na competição masculina depois de 16 anos fora da principal competição do esporte. As meninas do Brasil também representarão o país na cidade do Big Ben.

A reunião da FIBA terá o comando do ex-árbitro e atual diretor de competições da entidade, Lubomir Kotleba, que apitou a histórica vitória do Brasil sobre os Estados Unidos na final do Pan-Americano de 1987, em Indianápolis.

As seleções que já estão classificadas para o basquete nas Olimpíadas são:

MASCULINO:

Reino Unido
Estados Unidos
Argentina
Brasil
Tunísia
Austrália
Espanha
França
China


FEMININO:

Reino Unido
Estados Unidos
Brasil
Angola
Austrália
Rússia
China

Do dia 25 de junho a 1 de julho haverá o Pré-Olímpico mundial feminino, na Turquia, que definirá as outras cinco equipes que vão à Londres 2012.


Se as 5 ultimas seleções serão conhecidas apenas dia 1 de julho, como será feito o sorteio em meados de abril? Será que nas bolinhas estará escrito Q1, Q2, Q3, Q4 e Q5? Se sim, será que as seleções já saberão em que grupos cairiam de acordo com sua classificação final, levando-as a escolher posições? Sinistro...

Nenhum comentário: