quinta-feira, 22 de março de 2012

Presidente da CBB visita Recife, que terá time na LBF 2012 / 2013

Na abertura do Calendário 2012 da Federação Pernambucana de Basketball (FPB), o presidente Luis Augusto Morais receberá o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes para uma série de eventos em Recife (PE), nesta terça e quarta. Além de entrevistas, os dois presidentes irão participar de uma reunião com a secretaria de Esportes do Governo do Estado do Pernambuco, Ana Cavalcanti, e de uma mesa redonda com a presença de jornalistas, técnicos e empresários locais.

Os assuntos discutidos serão os rumos e melhorias do basquete no estado, além disso Carlos Nunes falará sobre o atual momento do basquete brasileiro e as perspectivas para o futuro. O evento acontecerá no auditório da Federação Pernambucana de Futebol, as 19hs. A entrada é franca.

"Nada melhor do que poder contar com a presença do presidente da CBB na abertura do nosso calendário. Estamos colhendo os frutos de um trabalho sério, realizado junto aos clubes e com a participação de todos. Carlos Nunes atendeu um convite nosso e virá para abrilhantar a o início de mais uma temporada", comentou o presidente pernambucano, Luis Augusto Morais.

Fonte: site da CBB




Em conversa com o técnico do Sport Recife, Roberto Dornelas, o mesmo me afirmou que seu time participará da LBF 2012 / 2013. Sua expectativa é de montar um time forte, para brigar por uma posição digna na competição. Para isso, pessoas ligadas ao basquete do clube pernambucano já se encontram em São Paulo para negociar com empresários de algumas atletas, que ja se apresentariam em junho, quando estão previstos alguns amistosos contra um time americano, que estará em Recife nesta época.

Boas novas para o basquete nordestino, qua também contará com a permanência do Maranhão Basquete.


2 comentários:

Anônimo disse...

Que noticia maravilhosa, esperamos que essa ideia se concretize e não fique em apenas alguns anos, fique para sempre.Vamos todos torcer.

Anônimo disse...

q bom. Tomara q Mangueira tb volte a disputar o torneio. Ideal seria ter pelo menos 12 equipes disputando a LBF e q consigam repatriar as meninas q atuam no exterior.