domingo, 25 de março de 2012

Jundiai contrata Cacá, ex-Santo André

O time adulto do Divino/COC ganhou um reforço para o Campeonato Paulista de basquete feminino na temporada 2012. A equipe acertou a contratação da ala/armadora Carina dos Santos Martins, de 20 anos, que jogava no Santo André. A jogadora treina há duas semanas em Jundiaí e já tem um objetivo traçado: ser campeã paulista. "Nunca ergui um troféu paulista em todos esses anos que participei da competição, acho que chegou a hora", diz. Cacá, como é chamada nas quadras, é velha conhecida do Divino. Nos últimos anos, sempre enfrentou o time jundiaiense nos campeonatos estaduais juvenis, mas não tem um bom retrospecto. "Joguei quatro semifinais contra o Divino e não venci um", diz, aos risos.

Trajetória - A jovem atleta começou na modalidade jogando na rua com os meninos, porque o irmão também jogava. Ela fez escolinha de basquete do C.F.E. Janeth Arcain e em seguida foi contratada pelo Santo André para jogar nas categorias de base. Já na equipe juvenil, Cacá passou a jogar na equipe adulta onde campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF), em 2011. "Sempre estive a frente da minha categoria, desde pequena e, jogar a Liga, foi uma experiência incrível", comenta. No primeiro semestre de 2011, ela também passou seis meses com a seleção brasileira de basquete Sub-19, em Jundiaí e foi medalha de bronze no Mundial Sub-19 Feminino realizado no Chile, no passado.

Equipe - O time adulto do Divino segue treinando para o estadual da Série A-2 que deve começar em abril. A equipe conta com Emily, Isabela Ramona, Joyce, Tamara, Drielle, Mariana Lambert e Cacá. O Divino segue buscando mais uma atleta para fechar o elenco para a temporada.

Fonte: Jornal de Jundiaí

18 comentários:

Sta. Ignorância disse...

Incrível como Santo André não consegue aproveitar ninguém que saia da sua base... Afe!

Ana Clara disse...

Quer dizer que ela já foi dispensada por Santo Andre´, antes mesmo da LBF terminar? Que absurdo!

Anônimo disse...

E como o Divino tambem nao,e contrata todo mundo de fora...

Anônimo disse...

Agora sim creio que a Cáca vai ter oportunidade de jogar pra veler porque em Santo André a Láis não dava oportunidade para essa jovem promessa jogar.

Anônimo disse...

´Nesse episódio parece que a ética
e o carater são valores que nem a
Caca e nem os dirigentes de Jundiai
conhecem.Se a caca não vinha jogan-do, algum motivo havia.
Para segurar uma atleta,embora tenha sido formada em Santo André,é prciso ter outros requizi-
tos, não somente o potencial.
É lamentavel que os técnicos das
nossas seleções,continuem a usar o
cargo para fazer a cabeça das jo-
gadoras.Foi assim com a Ramona,com
a Joice e agora com a Caca.
Quando será que a Cbb vai aprender
que ter muitas jogadoras de sele-
ção no mesmo grupo,em uma partida
de qualquer campeonato,cada uma vai
jogar no máximo 10 minutos.Se jogar

JJ disse...

Mais um aliciamento de atleta realizado pela equipe de Jundiaí. Cade as atletas formadas em Jundiai, que o Tarallo e o Nestor tanto propagavam por aí?
Esta estrutura de Jundiaí é uma farsa, pois na realidade montam equipes com jogadoras formadas por outras equipes e não colocam a cara nunca pra bater, pois na hora H, não disputam nenhum campeonato adulto, que realmente tenha uma nível razoavel.
Mas tenho certeza, que um dia, os padrecos do Divino, perceberão o quanto vem sendo enganados por todos estes anos.

Anônimo disse...

Um dia isso irá mudar!

Irmã da Cacá disse...

Bom pra quem não conhece o historico dos atletas de categoria de base, e não conhece o esporte de base sem ser o futebol, no Brasil, é facil criticar, e criar intriga sem mesmo conhecer as pessoas...

Se é que não sabe, o Santo André é que não quis aproveitar a Caca no time, e nada mais justo que ela aceitar a proposta de outro time que queira desenvolver seu potencial...

Procurem saber dos fatos antes de julgá-los, e aprenda a escrever também...

Anônimo disse...

Ela pode aceitar a proposta de
qualquer time e ir para aonde qui-
zer,só que ética e carater são importantes na vida.Aceitar uma pro
posta antes de terminar o campeona-
nato não é legal e muito menos
honesto.Quem sabe um dia ela vai
aprender isso ,O tempo vai dizer.

Anônimo disse...

Quiser é com S!
Aprende a escrever primeiro, para depois poder julgar os outros.
Nem aproveitada ela estava sendo em Santo André, que não valoriza mais ninguém do seu fraco trabalho de base.
A Lais deveria se envergonhar, porque bem ou mal é referência no basquete feminino.
Infelizmente nos últimos anos só está interessada em fazer sobreviver o basquete na cidade (o que já é muito) fazendo jogar 40 minutos um trio de veteranas em visível declínio técnico.
Para as que ainda não estão prontas como a Cacá agora ou a Ângela há alguns anos, resta peregrinar por equipes em que possam jogar e escutar comentários de babacas como você que vomitam de forma automática palavras como "ética" e "caráter".

Anônimo disse...

Seria melhor se a Tainá voltasse

Anônimo disse...

jj, vamos ser educados: padrecos? isso lá e forma de se reportar à pessoas que vc, com certeza, não conhece?? não importa a religião mas a educação cabe em qq lugar!!!
antes de emitir qq opinião devemos "saber" ( ter conhecimento ) do que estamos falando, e pelo visto os "críticos" de plantão nem sabem do que estão falando.....

Irmã da Cacá disse...

Pois é pessoal, exatamente isso que quis dizer, as pessoas querem falar de ética, mas não sabem como tudo aconteceu...

E além disso, não tem a capacidade de reconhecer um talento em potencial, quando veem um, e nem ao menos conseguem agradecer pelo trabalho realizado e nem desejar boa sorte para o que virá, como disse, o tempo dirá....

Afinal, nada como o tempo! Quem sabe um dia teremos apoio financeiro como existe no futebol, para desenvolver melhor as categorias de base.

E o mais engraçado, é que no futebol o jogador muda de time, de um jogo para o outro e nada acontece... mas como se trata de um esporte feminino e que não tem incentivo da mídia, nem dos governantes e nem dos expectadores, ainda discutimos "ética" e "carater", ao invés de apoiar o esporte.

Anônimo disse...

Estranho....a Carina está no Santo André desde pequena, e tudo que sabe de ética e carater, foi aprendido no próprio Santo André....

Anônimo disse...

Estranho....a Carina está no Santo André desde pequena, e tudo que sabe de ética e carater, foi aprendido no próprio Santo André....

Anônimo disse...

Carter vem do berço e ética´só se
aprende tendo carater.Portanto.....
Conheço o trabalho de base de Santo
André como tambem conheço a Carina.
Não tem todo esse potencial.Dessa
vez Jundiai contratou gato por
lebre.O tempo vai mostrar.

Anônimo disse...

Para conhecimento publico

Definição de ética: Ética é o nome geralmente dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra "ética" é derivada do grego ἠθικός, e significa aquilo que pertence ao ἦθος, ao caráter.
Diferencia-se da moral, pois, enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano.
Na filosofia clássica, a ética não se resumia à moral (entendida como "costume", ou "hábito", do latim mos, mores), mas buscava a fundamentação teórica para encontrar o melhor modo de viver e conviver, isto é, a busca do melhor estilo de vida, tanto na vida privada quanto em público. A ética incluia a maioria dos campos de conhecimento que não eram abrangidos na física, metafísica, estética, na lógica, na dialética e nem na retórica. Assim, a ética abrangia os campos que atualmente são denominados antropologia, psicologia, sociologia, economia, pedagogia, às vezes política, e até mesmo educação física e dietética, em suma, campos direta ou indiretamente ligados ao que influi na maneira de viver ou estilo de vida. Um exemplo desta visão clássica da ética pode ser encontrado na obra Ética, de Espinoza.

Definição de Caráter( e não Carter): Caráter (português brasileiro) ou carácter (português europeu) (AO 1990: carácter ou caráter)é um termo usado em psicologia como sinônimo de personalidade.Em linguagem comum o termo decreve os traços morais da personalidade.
Sobretudo as escolas da caracteriologia alemã e franco-holandesa esforçaram-se por dar aos dois termos (personalidade e caráter) um significado diferente, sem que, no entanto, se chegasse a um consenso. René Le Senne, por exemplo, propõe a seguinte distinção: Caráter refere-se ao conjunto de disposições congênitas, ou seja, que o indivíduo possui desde seu nascimento e compõe, assim, o esqueleto mental do indivíduo; já personalidade, é definida como o conjunto de disposições mais "externas", como que a "musculatura mental" - todos os elementos constitutivos do ser humano que foram adquiridos no correr da vida, incluindo todos os tipos de processo mental.

Portanto...acredito que a ex-atleta de Santo André ao sair do clube, agiu com ética e caráter, segundo as definições do wikipedia!!
E apenas para constar, não foi a unica em toda a historia do clube a realizar essa mudança.

Além disso, para que seja feita uma análise de qualquer situação, é necessário verificar os dois lados do fato. Já que conhece o Santo André e a Carina, e consequentemente a familia da Carina, deve saber que o Clube não foi assim tão "ético"!!!

Dando assim por encerrado o assunto.
E como já mencionado o tempo mostrará....

Anônimo disse...

Quanta babosera. Jundiá chamou a Caca antes da liga terminar. Queria ela treinando e a Caca conversou e aceitou antes da liga terminar. A Caca escolheu jundiaí e santo andré continua jogando a liga porque tem trabalho. Pergunto onde estão o trabalho e as atletas campeãs do Taralo?Isso não justfica a atitude dos dois. Ou justifica?