quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Jogo entre Americana e Maranhão Basquete abre a nona semana da LBF

A nona e penúltima rodada da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 será aberta nesta quinta-feira (23 de fevereiro), com o duelo isolado entre o líder invicto Americana e o Maranhão Basquete, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).

O time do Interior paulista, comandado pelo técnico Luiz Zanon, passou pelo São José/Shopping Colinas no seu compromisso mais recente, mesmo atuando fora de casa; enquanto o representante do Nordeste, dirigido por Betinho Lima, bateu o Santo André/Semasa, jogando em seus domínios, de forma emocionante. Já no confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta primeira fase, vitória do Americana, mesmo como visitante, por 77 a 53.

O Americana terá desfalques importantes, a pivô Clarissa e a ala Karen se contundiram no treinamento e não estarão em quadra. “É uma perda muito grande não ter a Clarissa para compor a equipe, já que ela é a jogadora mais eficiente do time e fará muita falta. A Karen torceu o pé e não sabemos ainda a real situação dela”, relata o técnico Luiz Zanon.

“Nós queremos ganhar. Será um jogo duríssimo, emocionante e a nossa equipe está motivada, além de ter treinado muito forte. O Maranhão Basquete quer uma vaga entre as quatro equipes do playoff e nós queremos continuar com a primeira posição. A torcida do Americana sempre desempenhou um papel muito bonito nos jogos, trazendo uma energia positiva para a equipe. Já faz mais de um mês que não jogamos em casa e contamos com a participação do público como aconteceu no Maranhão, quando o ginásio lotado”, acrescenta o treinador do time líder do campeonato.

“Vai ser um jogo difícil, pois o Americana não perdeu nenhuma vez até aqui no campeonato e vem fazendo boas partidas. Já a nossa expectativa é manter a evolução que o Maranhão Basquete vem apresentando nas últimas rodadas”, explica e experiente pivô Cintia Tuiu, do Maranhão Basquete, salientando que mesmo desfalcado, o atual líder da LBF é um adversário extremamente difícil de ser batido.

“O Americana não é um time de uma ou duas jogadoras, mas possui um grupo altamente qualificado. É claro que jogar desfalcado, especialmente da Clarissa, que é a segunda cestinha e a jogadora mais eficiente da competição, diminui um pouco a força, mas ainda sim o time mantém a sua qualidade, já que possui boas peças de reposição”, acrescenta Tuiu, que defendeu o Americana na temporada de 2009.

Na classificação geral, o Americana ocupa o primeiro lugar com 100% de aproveitamento, já que venceu os seus 11 jogos disputados até aqui. O Maranhão Basquete aparece na sexta colocação, com 45,5% de aproveitamento – 05 vitórias e 06 derrotas.

Fonte: LBF

14 comentários:

Fabio disse...

Já é a terceira contusão da Clarissa em menos de seis meses. Ela precisa fazer um tratamento completo e só voltar as quadras quando estiver inteiramente recuperada. Precisamos dela 100% em Londres!

Anônimo disse...

Clarissa machucada de novo... meu Deus!

Anônimo disse...

gente olha a mafia da Hortência :

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2012/02/iziane-diz-que-selecao-nao-e-rentavel-e-deve-abrir-mao-de-londres-por-eua.html

Anônimo disse...

Ela pode desistir quantas vezes ela quiser, pois a Hortência defende e as portas da seleção sempre estarão abertas para Iziane. PARABÉNS CBB, HORTENCIA, BRUNORO A ORGANIZAÇÃO DE VCS É EXCELENTE QUE NINGUÉM QUER JOGAR PELA SELEÇÃO. EM PARTE CONCORDO COM A IZIANE POIS DEIXAR DE JOGAR A WNBA PRA AGUENTAR TARALLO FICA DIFICIL NÉ....AS JOGADORAS NÃO TEM O MINIMO DE CONFIANÇA NO TRABALHO DELE, FICA MELHOR LEVAR O SUB-21 QUE O TARALLO CONHECE BEM, ALIÁS É SÓ ISSO QUE ELE CONHECE.......CIRCO CBB!!!!!

Anônimo disse...

O pessoal,acorda.O negocio da Iziane é casar com um americano e
se naturalizar.Só não ve quem não
quer.A CBB,tem que se esquecer dela
e valorizar quem esta a fim de jogar.Deixem ela ganhar os dolares
alias,130 mil por uma temporada,não
vai deixa-la mais rica ou menos
rica.
Ela fala que o basquete feminino
não é tão reconhecido aqui no Brasil.Pergunta: e la nos estates?
O publico comparece mas a grana
poderia ser muito maior e não é.
Alias o publico la vai assistir
até competição de bolinha de gude.

Anônimo disse...

Ai ñ. Q lástima!!!!!!!!!1

Pelo menos o CBB e Iziane devem acertar com o Storm p/ Iziane se apresentar 1 semana antes. MAS IZIANE TEM Q JOGAR EM LONDRES!

sem ela já era. Joga Iziiiiii!!!

Anônimo disse...

Sem ela ou com ela vai dar na mesma né anônimo 19:02,pq cá entre nós o jogo dela é no máximo razoável, não faz falta nenhuma, da na mesma merda.

Anônimo disse...

Pra jogar o que ela jogou ontem la
em Americana,
é melhor ficar na WNB.
Érika, é dela que precisamos,da sua
força e do seu respeito.

Rafa disse...

São 15 dias após entre a paralisação da WNBA e os Jogos Olímpicos. Está ótimo!!!


Bem melhor do que as 72 horas antes do início do Mundial em 2010.

Aliás 15 dias será o tempo de apresentação e treinamento da seleção americana. A Hortência quer mais o que?


Ela que deveria já estar convocando a seleção para uma fase inicial de treinamentos e jogos com Iziane, antes da WNBA começar.

Ficar aqui treinando com o Tarallo 3 meses, sem nem saber como será nossa preparação não rola (como sempre será tudo decidido em última hora.

E por fim, aquele que tem condições de abrir mão de R$ 173.000,00, pare de criticar e pague esse valor para Iziane ficar no Brasil treinando por três meses.

Anônimo disse...

Eu,não pagaria nem 5 mil por mes
para ela ficar.Com esse joguinho
ela tem que pagar para jogar na
nossa seleção.

Rafa disse...

Anônimo das 15:10,


Aponte outra ala brasileira melhor que a Iziane!

As estatísticas estão aí, não adianta tapar o sol com a peneira!

Anônimo disse...

anônimo 24/02/12 07:32

Érika fez uma partidaça contra Porto Rico no Pan. Foi incrível seu aproveitamento nos arremessos em quadra e olhe q ela só tentou fundamentos básicos, como giro em baixo da cesta...

Anônimo disse...

Só se as estatisticas que voce viu
foram contra Blumenau,Basquete Clube e São Caetano kakakakakakak

Anônimo disse...

Perda total de valores. Uma grande vergonha e um mau exemplo para as atletas mais jovens. E a diretora de seleções achando tudo isso algo normal, justamente porque para ela que não tem VALOR ÉTICO E MORAL NENHUM, isso deve ser normal mesmo. FORA HORTENCIA.