terça-feira, 3 de janeiro de 2012

São José contrata Cris para a LBF

O São José /Shopping Colinas recebeu nesta terça-feira (03 de dezembro) a mais nova integrante do grupo. A armadora Cristina Souza de Carvalho (foto) chegou à cidade, na noite de segunda e se apresentou ao grupo durante o treino desta terça-feira no Ginásio da ADC GM. A nova contratada estava no Soller (Espanha) e volta ao Brasil para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição em que a equipe está participando pela primeira vez. O primeiro compromisso de 2012 das meninas será no dia 11 de janeiro, fora de casa contra o Maranhão.

A armadora Cristina Souza tem 33 anos e 1m73 de altura. Além da Europa e Seleção Brasileira, a atleta atuou nas equipes de Piracicaba, BCN Osasco, Santo André, Ourinhos, Americana e nos times europeus de Extrugasa de Villagarcía (2005), Sedis Cadí La Seu d´Urgell (2006), Rivas Futura (2006), Sedis Cadí La Seu d´Urgell (2007, 2008 e 2009), Extrugasa (2010 e 2011) e o Soller (2011).

A chegada da atleta vem fechar a equipe que está na disputa da primeira liga nacional. Com dois jogos já disputados (fora de casa) a equipe vem de uma vitória conta São Caetano e uma derrota para Americana. O retorno da equipe em 2012 será no dia 11 de janeiro, fora de casa, contra a nova equipe do Maranhão que possui grandes nomes no elenco. A estreia em casa acontece no dia 14 de janeiro, às 18h, no Ginásio da ADC GM, contra a equipe de Blumenau (SC).

Para o técnico joseense Carlos José de Lima, o Carlinhos, a chegada da armadora vem trazer mais experiência e somar maturidade ao grupo. “Estávamos em busca de uma armadora para fechar o grupo. A chegada da Cristina traz mais maturidade e experiência ao grupo. Ela vem somar com Alessandra neste quesito para dar referência ao restante do grupo que é novo”, salientou o treinador.

Cristina conquistou alguns títulos em sua carreira. Foi campeã Mundial de Clube e campeã Paulista com BCN Osasco, vice-campeã da Liga Feminina 2 (Espanha), campeã Pan-americana em Cancun (México) e campeã sul-americana de seleções em 2002.

A equipe de São José dos Campos é mantida pela Prefeitura e terá durante a Liga de Basquete Feminino o apoio do Shopping Colinas através da LIF (Lei de Incentivo Fiscal municipal).

Fonte: LBF

4 comentários:

Anônimo disse...

fico muito contente com a presença da cris novamente no brasil ela joga muito

Anônimo disse...

Lembro da Cris jogando como armadora em Americana no início da carreira em 2003. Pelo que leio das notícias da Liga Espanhola, a Cris tem jogado como ala/armadora em diversos clubes na Espanha. De qualquer forma acho que o treinador de São José pode utilizar várias formações até encontrar o quinteto ideal. Boa sorte meninas!

Anônimo disse...

A Cris pode ser uma ótima opção para como armadora reserva da Adrianinha nas Olimpíadas de Londres. Experiente, mas não velha demais (33 anos), habilidosa e com uma carreira internacional de respeito: MVP da 2.ª divisão da Liga Espanhola em 2010 e passagens por três ou quatro clubes da 1.ª divisão, sempre como titular.
No Brasil não temos outra armadora que tenha chegado tão longe na carreira, fora a Adrianinha.

Anônimo disse...

Tb acho a Cris uma otima ala/armadora inclusive para revesar com a adrianinha na armacao da selecao em Londres