sábado, 14 de janeiro de 2012

Com técnico da Seleção no ginásio, Americana vence e mantém ponta

O Americana manteve a liderança isolada da Liga de Basquete Feminino (LBF) ao bater o Santo André/Semasa por 97 a 69, neste sábado. Com o triunfo na partida disputada no Centro Cívico sob os olhos de Luís Cláudio Tarallo, novo técnico do Brasil, o time da casa mantém 100% de aproveitamento em cinco jogos.

Derrotado por um ponto no primeiro quarto, o time da casa cresceu de produção no segundo e foi para o descanso com uma diferença favorável de 10 pontos. Nos dois períodos seguintes, o Americana seguiu melhor e garantiu mais um resultado importante na competição.

Com um double-double de 21 pontos e 10 rebotes, a norte-americana Sandora foi o destaque do confronto ao lado de Clarissa, responsável por 18 pontos e 14 rebotes. No Santo André, a cubana Ariadna respondeu com 18 pontos e cinco rebotes e Jacqueline anotou 15 pontos e quatro rebotes.

"Trabalhamos forte e pensando especificamente neste jogo contra Santo André, pois é um clássico tradicional do basquete paulista e nacional. Com essa vitória importante, agora temos que focar os próximos compromissos, trabalhando com a mesma seriedade, pois não queremos nenhuma surpresa", afirmou a lateral Karla.

Luís Cláudio Tarallo, sucessor de Ênio Vecchi na Seleção Brasileira, acompanhou o clássico paulista nas tribunas do ginásio. "Já conheço as jogadoras que atuam na Liga de Basquete Feminino e já tenho uma base, mas é sempre importante fazer observações de perto", declarou.

O Santo André não pôde contar com a lateral Micaela, que chegou a participar do aquecimento, mas sentiu uma contusão e não entrou em quadra. Já o Americana atuou sem a jovem pivô Fabiana Caetano, ainda trabalhando fisicamente após se recuperar de contusão.

Às 20 horas (de Brasília) da próxima segunda-feira, o Americana tenta manter os 100% de aproveitamento diante do o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, dentro de casa. Na quinta-feira, também às 20 horas, o Santo André busca a recuperação contra o São José/Shopping Colinas, como visitante.

Em mais um confronto disputado neste sábado pela LBF, o São José manteve seu bom momento ao derrotar o Blumenau por 82 a 53, dentro de casa. Com 24 pontos, Patrícia foi a cestinha. "Estamos crescendo, encaixando cada vez mais o nosso jogo e apresentando uma defesa consistente", disse o técnico Carlos Lima, o Carlinhos.

No Maranhão, o time local conseguiu se reabilitar no campeonato ao derrotar o Basquete Clube por 77 a 69. Com uma boa presença de público, a ala Iziane foi o destaque do confronto, já que anotou um double-double de 24 pontos e mais 11 rebotes.

Fonte: Gazeta Esportiva

22 comentários:

Anônimo disse...

e mais um show d Izi. Outra vez Iziane foi eleita pelos internauta disparada a melhor em quadra. É impressionante o volume d jogo q ela da ao time. infelizmente tem q ficar os 40min em quadra e o desgaste físico vai ser inevitável.

To na torcida q o maranhão termine em 5o p/ ter um cruzamento melhor (provavelmente contra Santo André ou São josé) nos playoffs.

Anônimo disse...

Que bom que o Tarallo estava em Americana e pode ver o show da Karla: 25 pontos (80% de aproveitamento), 6 assistências e 30 de eficiência.

Se for para convocar Jaqueline, Palmira e Chuca para jogar de ala da seleção, a Karla também deve ser convocada, pois ela é a melhor!

Anônimo disse...

sabado, se o basquete é numero.então a verdadeira mega a hiper super star é a Karla pq a porcentagem da tal de izi é 33% 44% 39% contra um limitado Basq.Clube e da Karla é 81% 100% 70% e a maior eficiencia 30, contra o Grande Santo Andre .#fato#ficaadica# hauhauhauha

Anônimo disse...

termina campeonato , começa campeonato e a Karla continua arrasando, calando a boca de muita gente ..é só alegria kkkkkkkk
parabens quem REALMENTE GOSTA DE BASQUETE TE AGRADECE..KKKKK

Anônimo disse...

ala c/ 1,70m d altura?
até tássia é mais alta q ela. Se a Karla for realmente convocada vai ser no esquema bola d 3 pontos (chutar td d 3 pontos).

mas, se é d convocar a carniça da Palmira, eu concordo, antes levar a karla.

Anônimo disse...

Karla nao.

Anônimo disse...

meeeuu, quero ver a Iziane jogar com time grande !

Anônimo disse...

afffff Iziane a melhor???
cintra quemmesmo ela jogou???
contratiminhos ela joga, agora aperta a marcacao pra ver oque ela faz
Cintra Americana qtos pontos ela fez????? apenas miseros 6 pontos

Renato Americanaticos disse...

Iziane pipoqueiraaaaa !!!!!

VAI AMERICANA !!!!!! VAI KARLAAA !!!!

OLHA A FESTA QUE FIZEMOS CONTRA STO ANDRÉ.

http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/392360_149497718497243_138661356247546_219713_1780476713_n.jpg

Anônimo disse...

anônimo 15/01/12 17:03

a anos vejo Iziane jogar em times grandes e dar show!

agora jogar sozinha fica difícil, mesmo assim vai ajudando e muito o time.

Anônimo disse...

NO TIME DE SÃO JOSE DOS CAMPOS A PATRÍCIA É UMA RESERVA DE LUXO, QUE QUANDO ENTRA EM QUADRA NÃO TEM PRA NINGUÉM. EXCELENTE JOGADORA .

Anônimo disse...

O TARALLO DEVE ASSISTIR A OUTRAS EQUIPES TAMBÉM, E VER QUE TEM MUITAS OUTRAS JOGADORAS COM CHANCES NA SELEÇÃO. DÁ PARA MELHORAR E MUITO O NÍVEL.

Mauricio Guedes disse...

Bom dia a Todos,

estive em Americana no ultimo sábado e tive a felicidade de converter o arremesso do meio da quadra no intervalo e embolsar os R$ 100,00.....rsrs.
Gostaria de saber se alguém filmou esse momento. Se sim, por favor, entre em contato comigo pelo e-mail mauricio@mgpconsultoria.com.br.
Grande abraço a todos!!!

Complicada e Perfeitinha... disse...

A coisa está mais dificil do que os mais otimistas poderiam imaginar...galera tá discutindo Karla e Iziane...a Iziane, independente de estatísticas, todo mundo sabe que a Hortencia não abre mão da convocação dela...e as duas juntas numa mesma equipe, acho pouco provável

Anônimo disse...

Karla tem 1,73m

Marco disse...

Acho que a vinda da Iziane para o Maranhão está sendo muito benéfica para ela. Sabemos que durante a carreira, Iziane sempre baseou seu jogo nos arremessos, esquecendo os outros fundamentos. No Maranhão Basquete ela participa muito mais da defesa, roubando e até dando toco, briga pelos rebotes e ainda dá assistências. Resultado, Iziane está figurando entre as atletas mais eficientes da LBF, coisa rara em sua carreira (Izzy sempre foi cestinha, mas com baixo índice de eficiência).

Será que ela entendeu que para ser uma atleta completa é importante ter participação em todos os fundamentos ou é apenas uma caso de amor à camisa?

Espero que ela mantenha essa atitude na seleção brasileira em Londres.

Anônimo disse...

Algumas pessoas aqui falam Karla tem 1,70 bla bla bla, como se altura ganhasse jogo, na minha opnião altura + falta de talento ainda atrapalha mais do que ajuda (é só olhar a "gigante" Isis, com 2,02 sei lá e não joga nada). Acredito que hoje em dia não podemos exigir muita coisa do basquete feminino, a Karla faz sim falta na seleção, joga muito mais que todas as alas que foram convocadas ultimamente inclusive melhor que Iziane, porém pelo que podemos ver ela também tem alguns problemas temperamentais,e é o que está impedindo a convocação dela.

Anônimo disse...

Iziane nos últimos 4 jogos: 37 pontos, 31 pontos, 25 pontos, 40 pontos. Média - 33,25 pontos.

Nenhuma outra ala brasileira consegue chegar perto disso.

No Brasil, Iziane sobra, não adianta negar!

Não tem que comparar Karla com Iziane, tem que comparar Karla com Palmira, Jaqueline e Chuca. Entre essas quatro, Karla é a melhor para ser reserva da Izzy na seleção!

Anônimo disse...

gente ñ da p/ tampar o sol com a peneira...

no cenário nacional a Karla consegue fazer bons jogos, POREM quando falar d seleção (la fora) ela vai encontrar grandes defensoras, grandes equipes... e aí já vimos o resultado em Pequim. Pegar a bola e chutar feito uma doida!!!!

Uma ala d 1,70m é toco na certa (pensar em ir p/ certa, é toco certo).

Cris, essa sim q tem q ir p/ Londres!!!!!

Recruta Zero disse...

A escolha do Tarallo para comandar a seleção, tem vários desdobramentos e explicações mas uma delas, a de que já se pensaria em 2016, eu gostaria muito que ganhasse força
Vejo muitos nomes que já tiveram suas chances e pouco fizeram.
Acho que não se pode esperar muito dessa ou daquela adulta...então que se abandone a idéia de resultados momentaneos, em nome de uma experiencia rica e amadurecimento de jovens atletas...não todas mas quem sabe, boa parte da equipe com idade abaixo dos 24 anos...2016 já !!!

Anônimo disse...

Ridículo levar veteranas para Sul-Americano, amistosos, Copa América, Pan Americano e nas Olimpíadas de Londres pensar colocar um time jovem e sem experiência. Não tem o menor cabimento renovar agora. A renovação deve acontecer no início do ciclo olímpico e não no final dele!

Anônimo disse...

O que ninguém lembra é que o principal motivo para que o Bassul deixasse a Iziane no banco no Pré-Olímpico de 2007, no jogo contra a altíssima equipe da Belarus foi o ótimo desempenho da Karla, que teve 22 pontos nessa partida!