domingo, 29 de janeiro de 2012

Americana vence mais uma e se mantém invicta



O Americana manteve a liderança isolada da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ao derrotar o Ourinhos Basquete, neste sábado (28 de janeiro), por 84 a 52 (39 a 25 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), na sequencia da sexta semana. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon chegou ao seu nono resultado favorável, seguindo com 100% de aproveitamento.

Os principais nomes da partida foram Joice (15 pontos, 01 rebote, 03 assistências) e Sil (14 pontos, 07 rebotes, 01 bola recuperada e 03 assistências), pelo time da casa; Clarissa (21 pontos, 17 rebotes, 04 bloqueios e 01 assistência – double-double) e a norte-americana Sandora (18 pontos, 15 rebotes, 03 bloqueios, 01 bola recuperada e 01 assistência – double-double), em favor do visitante.

“Resultado extremamente importante, especialmente se pensarmos no final desta fase inicial, em que o objetivo da equipe é terminar na primeira colocação. Neste duelo contra Ourinhos, o nosso time conseguiu um excelente rendimento, marcando forte e jogando dentro do que havíamos planejado no ataque”, comenta Zanon.

O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC voltou ao segundo lugar ao suplantar o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, por 69 a 65 (37 a 25 no primeiro tempo), atuando no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, na cidade de Catanduva (SP). As atletas mais efetivas foram Gil (20 pontos, 04 rebotes, 01 bola recuperada e 02 assistências) e Palmira Marçal (14 pontos, 07 rebotes e 06 assistências), pelo time paulista; Mariana (20 pontos, 02 rebotes, 03 bolas recuperadas e 05 assistências) e Flávia (14 pontos, 08 rebotes e 02 bolas recuperadas), em favor da agremiação catarinense.

E, complementando a jornada, o São José/Shopping Colinas bateu o São Caetano/Drummond, por 71 a 55 (34 a 28 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). Os destaques foram Patrícia p foto – (27 pontos, 07 rebotes, 01 bloqueio, 06 bolas recuperadas e 01 assistência) e Alessandra Oliveira (12 pontos, 10 rebotes, 01 bloqueio e 03 assistências – double-double), pelo time do Vale do Paraíba; Júlia (17 pontos, 06 rebotes, 02 bolas recuperadas e 01 assistência) e Eliane (11 pontos, 19 rebotes, 02 bolas recuperadas e 01 assistência – double-double), em favor da equipe do Grande ABC.

“Esta foi uma partida muito boa, a equipe segue evoluindo com o decorrer da competição e no final, conseguimos encaixar uma boa defesa, brecando as principais ações ofensivas do nosso adversário, e garantimos uma vitória importante”, comenta Patrícia, ala do São José/Shopping Colinas.

“Viemos a São José dos Campos para tentar o resultado positivo, que seria o nosso primeiro na competição, e não conseguimos, porém, não vamos desistir. No final da partida, o percentual de erros da equipe cresceu e temos que ter mais atenção nesses momentos para que isso não volte a ocorrer”, comenta Júlia, lateral do São Caetano/Drummond.

Com estes resultados, a classificação de momento da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 é esta:

1º) Americana – 100% de aproveitamento (09 vitórias)
2º) Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC – 77,8% de aproveitamento (07 vitórias e 02 derrotas)
3º) São José/Shopping Colinas – 70,0% de aproveitamento (07 vitórias e 03 derrotas)
4º) Ourinhos Basquete – 66,7% de aproveitamento (06 vitórias e 03 derrotas)
5º) Santo André/Semasa – 62,5% de aproveitamento (05 vitórias e 03 derrotas)
6º) Maranhão Basquete – 33,33% de aproveitamento (03 vitórias e 06 derrotas)
7º) Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD – 22,2% de aproveitamento (02 vitórias e 07 derrotas)
8º) Basquete Clube – 12,5% de aproveitamento (01 vitória e 07 derrotas)
9º) São Caetano/Drummond – 0,0% de aproveitamento (09 derrotas)

A competição prossegue na segunda-feira (30 de janeiro), com a realização de quatro jogos, também válidos pela sexta semana:

20h00 – São Caetano/Drummond x Americana, em São Caetano do Sul (SP)
20h00 – Ourinhos Basquete x São José/Shopping Colinas, em Ourinhos (SP)
20h00 – Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC x Santo André/Semasa, em Catanduva (SP)
20h00 – Basquete Clube x Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, em Araçatuba (SP) – SporTV


Fonte: site LBF

16 comentários:

Anônimo disse...

isso msmo para quem falaram que catanduva nao ia virar nada neee foi o unico time que deu trabalho para as galaticas de americana e sto andre hennn com a mafia dessa velha arrogante parabens meninas de catanduva sabemos que o time de vcs sao limitados mas com certeza vcs irao para final tomara que esses empresarios de catanduva pelo ao menos acordem e ajudem logo esse time de guerreiras que so tras alegria para cidade porque tenho certeza de uma coisa vcs sao muito guerreiras pois ok essas meninas de americana ganham e a seleçao que elas tem la tem que ser campea invicta viuuu sr zanon insuportavel vc e o ferreto podem dar as maos e outra coisa diretoria catanduva esse ferreto ja deu ok tinha que dar porfavor tomem providencia ou ano que vem nao teremos jogadoras aqui por causa dele abraços parabens meninas catanduva

Anônimo disse...

Esse time de ourinhos é uma vergonha!!
Esse babosa é uma burro. Aclarissa colocando a kelly no bolso a kelly nap aguentava marca-la nap aguentava correr e ela insistia em deixa-la na quadra. djane air ball camila air ball npsquera air ball jenifer aremessa na quina da tebela kelly quer arremessar por atras da tabela, sil chuta todas que recebe e nap cai nada chuca bizonha bethania parece que não tem uma perna tatiana viu sandona po-la na roda e ela dançou muito feio jpocec era a menos pior e ainda teve o azar de se machucar.
esse time é uma vergonha esse barbosa é um retrograda burro nao sabe mexer no time. ontem senti vergonha de ser ourinhense. ontem é o típico dia para todos de ouronhos esquecerem. menos essas jogadoras que ganham pra isso, s´p fazem isso, só treinam isso e chegam no jogo fazem esse papelão. ah cansei desse time varzeano! porcaria!
e se não bastasse agora no ginasio tem a gangue das defesoras das jogaras, cornetou, apanha! agora é assim! CADE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO?!

Anônimo disse...

CLARISSA JOGA MUITO, DEMAIS. MAS GENTE TA SE CHANDO BATENDO EM TODO MUNDO, DANDO COTOVELADA EM TODO MUNDO, EMPURRANDO ARRUMANDO CONFUSAO TOMOU ATE ANTI ESPORTIVA ONTEM

Anônimo disse...

O time de Blumenau ta dando trabalho ein? O técnico ta fazendo um bom trabalho, tem meninas de qualidade neste time.

Anônimo disse...

Aqui é AMERICANÁTICOS!!! Americana eou, amerinana eou, AMERICANA é SHOWOU ouuuuuuu !!! é nóis galera, só dá AMERICANA, não tem prá ninguém... se jogarmos com as jogadoras revelações ganhamos também. Vai aí uma sugestão ao Tarallo, observe este time: na armação Débora, laterais Leila e Tássia, pivôs Clarissa e Carina e ainda tem a Fabi. haja opção heimmm. CAMPEÃO.

Anônimo disse...

Pena que Maranhão não conseguiu montar uma equipe forte. Mais dois ou três reforços poderia bater de frente com os favoritos. Com o elenco atual fica em 6.º lugar. Americana sobra... jogos disputados não vemos...

Anônimo disse...

Americana nada, nada é morre na praia. Sempre assim. Será que á castigo para a torcida aprender a ser menos arrogante?

Anônimo disse...

Concordo com o que falou de Blumenau ai em cima, vão dar bastante trabalho! Estão perdendo por mto pouco de times grandes... Laís saiu e as jogadoras q não apareciam estão mostrando que sabem jogar. Além de terem na equipe a Mariana Camargo, que com ctz eh uma das melhores jogadoras do país.

Anônimo disse...

a laís saiu? foi pra onde?

Anônimo disse...

Catanduva.

Anônimo disse...

que????????????????????????????
eu li direito?? mariana camargo uma das melhores do país??? ela é do Paraguai?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

a lais saiu, foi pro olho da rua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É, realmente Blumenau esta fazendo um bom trabalho, mesmo não estando em um time completo, as meninas estão se superando! Torço por resultados melhores pra vocês meninas!

Anônimo disse...

Laís vai ser contradada por alguma equipe? Cairia muito em qualquer euqipe.

Anônimo disse...

Tomara q a Laís só seja contratada de novo, quando aprender a ser humilde né! Jogadora sem ética, sem noção! Aff!

MeninoBionico disse...

Lais devia ir pro BC de Araçatuba. La falata 3 que presta e uma pontuadora.
Soh tem Cleia e Bibiano, nao tem armadora nem ala.
Agora que a Gilmara esta aparecendo.