terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Americana segue invicta e São José assume segunda colocação

O Americana segue muito bem na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012. Nesta segunda-feira (30 de janeiro), o time comandado pelo técnico Luiz Zanon passou pelo São Caetano/Drummond, na sequencia da sexta semana, por 83 a 43 (40 a 29 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Armando Lima Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul (SP). Com a vitória no duelo dos opostos, o Americana manteve a primeira colocação isolada, com 100% de aproveitamento.

Os principais nomes da partida foram Thaissa (13 pontos, 03 rebotes, 02 bolas recuperadas e 01 assistência) e Júlia (11 pontos, 04 rebotes e 01 bloqueio), pelo time do Grande ABC; Clarissa (22 pontos, 13 rebotes e 02 bolas recuperadas – double-double) e Karla (18 pontos, 03 rebotes, 02 bolas recuperadas e 04 assistências), em favor do representante do Interior.

“Entramos em quadra respeitando o adversário e procurando impor o nosso ritmo. Foi importante vencer fora de casa e manter a invencibilidade, com as nossas jogadoras rendendo bem”, analisa o técnico Luiz Zanon, do Americana.

O São José/Shopping Colinas assumiu a segunda colocação ao superar o Ourinhos Basquete, por 65 a 62 (31 a 32 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP). Os destaques foram Patrícia Chuca (14 pontos, 08 rebotes, 02 bolas recuperadas e 02 assistências) e Kelly Santos (13 pontos, 03 rebotes, 02 bloqueios, 02 bolas recuperadas e 01 assistência), pelo time do Interior; Patrícia (21 pontos, 05 rebotes, 02 bolas recuperadas e 01 assistência) e Izabela (14 pontos, 05 rebotes, 03 bolas recuperadas e 03 assistências), em favor da agremiação do Vale do Paraíba.

O Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD conseguiu a recuperação ao suplantar o Basquete Clube, por 77 a 63 (35 a 30 no primeiro tempo), em confronto realizado no ginásio Municipal Álvaro Rocha Giordano, o Vavá, na cidade de Araçatuba (SP). As atletas mais efetivas foram Fernanda Santana (16 pontos, 02 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência) e Fernanda Bibiano (16 pontos, 12 rebotes, 01 bloqueio, 05 bolas recuperadas e 01 assistência – double-double), pelo time paulista; a cubana Yuli (26 pontos, 11 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência – double-double) e Cintia Luz (13 pontos, 02 rebotes, 01 bola recuperada e 04 assistências), em favor do representante catarinense.

“Não fiz minha melhor partida na competição, mas o importante é que o time conseguiu vencer. Pelos números dá para ver que estamos em ascensão na LBF e ainda temos muito que evoluir neste returno”, afirma a ala Mariana, do Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD.

“Fui disputar a bola no garrafão e na queda senti dores nas duas pernas, uma sensação horrível ao sentir a musculatura se contraindo, mas ainda bem que tudo não passou de um susto”, relata a pivô Fernanda Bibiano, do Basquete Clube, que deixou a quadra contundida.

E, complementando a rodada, o Santo André/Semasa conseguiu um excelente resultado ao derrotar o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, por 54 a 51 (17 a 18 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, na cidade de Catanduva (SP) – foto. As atletas mais efetivas foram Palmira Marçal (13 pontos, 05 rebotes, 04 bolas recuperadas e 03 assistências), Karina (11 pontos, 08 rebotes, 03 bloqueios, 03 bolas recuperadas e 02 assistências) e Gil (11 pontos, 07 rebotes, 02 bolas recuperadas e 01 assistência), pelo time da casa; Nádia Colhado (13 pontos, 14 rebotes, 04 bloqueios e 01 bola recuperada – double-double) e Êga Garvão (11 pontos, 06 rebotes, 03 bloqueios, 02 bolas recuperadas e 07 assistências), em favor do visitante.

Fonte: LBF

29 comentários:

Anônimo disse...

Ourinhos fez tantas contratações,mais pelo jeito não adiantou nada o time ficou pior que o ano passado.
Ou será que estão perdendo porque os salários estão atrasados ?
Ourinhos ou Flamengo ?

Anônimo disse...

E, complementando a rodada, o Santo André/Semasa conseguiu um excelente resultado ao derrotar o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, por 54 a 51 (17 a 18 no primeiro tempo)

É primaiera divisão adulta ou pré mirim?

QUE VERGONHA ESSA LIGA, ISSO PQ É O CONFRONTO ENTRE O 2º E O 4º. ATÉ ARAÇATUBA X BLUMENAU O PLACAR FOI MAIOR, VERGONHOSO!

Anônimo disse...

E a menina Izabella Sangalli de 16 anos finalmente estreou na equipe adulta de Americana, Ufff! Finalmente. Espero que ela fique muito mais tempo dentro de quadra jogando o seu belo basquete. Alias, além de belo basquete essa menina é bonita.

Anônimo disse...

O time de sao josé esta muito bem no campeonato apens acho que o tecnico poderia colocar mais ordem no time,pois parece que a pivo alessandra manda no time,e ele insiste em deixa la na quadra,com isso as meninas mais novas que vem do banco nunca vao adquir experiencia e talentos sao deixados de lado!!porem por ouro lado e facil deixar a mais experientes na quadra e ter medo de errar!nunca surgira tecnicos melhores,ou igual!falam tanto do tarallo do barbosa que nao consegue ser desafiadores como eles!ganhar jogo com time de jogadroas experientes e facil!

Anônimo disse...

E a Plutin???? Voltou para Cuba????

Anônimo disse...

Viram a divulgação dos próximos jogos da LBF que o SPORTV escolheu para transmitir. Dá depressão só de saber quais são... Eita Canal Campeão!!!!

Anônimo disse...

Campeonato está disputado só Americana está sendo o diferencial, mas ainda é cedo tem muitos jogos pela frente.
Plutin está machucada se tratando em Ourinhos.

Anônimo disse...

O técnico de são josé deixa a Alessandra em quadra pq se ele não deixar,fica difícil pra São josé!! Ela tem excelentes números... 11 jogos e 10 doubles doubles!! é Só conferir as estatísticas!As outras pivôs de São josé tem muito é que respeitar e aprender com ela!São novas...e não seguram a onda de um jogo difícil!!Tanto que a média de tempo dela em quadra é de 35 min!

Anônimo disse...

plutin ta com o pé quebrado. E eu não vi tantas contratações de ours assim não, aonde elas estão, dentro do vestiário?
esse time de ours é ridículo, tinha que mandar todo mundo embora bando de festera!

Anônimo disse...

O que o Sr. Barbosa está fazendo?????? Novamente um vexame pra variar!!!! Tudo bem que o time de Ourinhos não é tudo isso, mas é bem superior ao time de São José. Parabéns São José!!!!!!! Parabéns Ourinhos continua com o Barbosa e vai para o fundo do poço.

Anônimo disse...

Eu vi o Jogo de São José contra o São Caetano no sabado, time bem fraco, esta em 2° pelo nivel ruim do campeonato, e a alessandra sobrando em quadra... Ourinhos necessita reformular a equipe, já deu esse time, precisa de uma armadora , pelo menos uma ala, e mais 2 pivos pq só tem a Kelly q tbem não esta bem

Anônimo disse...

Vi o jogo de Ourinhos.
1 - o Tecnico de São José esta fazendo um bom trabalho mesclando e dando tempo de quadra as jovens do time.
2 - O time de ourinhos ta rachado.
o Barbosa perdeu o controle, a Joice quer resolver tudo sozinha, ninguem suporta mais a estrelinha, a Kelly ta muito pesada sem mobilidade e facilmente marcada, e as principais como bethania, chuca, Sil e outras~NÃO QUEREM MAIS A JOICE NO TIME. Se liga Julião paga as meninas e as despezas delas e da um jeito na estrelinha do time se não a vergonha vai ser MAIOR.

Torcedor do time.

Anônimo disse...

gente a kelly em paz um pouco a culpa não e s[ó dela e do grupo inteiro

Anônimo disse...

TUDO BEM QUE OURINHOS NAO ESTÁ BEM NO CAMPEONATO, MAS FALAR DO BARBOSA COMO SE ELE FOSSE UM PERDEDOR É RIDICULO, O HOMEM JÁ GANHOU QUASE TUDO NA CARREIRA, SABE MUITO DE BASQUETE E NA MINHA MODESTIA OPINIÃO MERECE RESPEITO.
NÃO ACREDITO QUE A EQUIPE DE OURINHOS ESTEJA RAXADA NÃO, SIMPLESMENTE AS COISAS NÃO ESTAO ENCAIXANDO AINDA E ATE GINAL DO CAMPEONATO AINDA TEM MUITOS JOGOS E OURINHOS SERÁ FINALISTA.
JULIAO É UM ABNEGADO E SABE O QUE FAZ.
OURINHENSES FIQUEM TRANQUILOS SEREMOS CAMPEÕES NOVAMENTE PRA INFELICIDADE DOS ADVERSÁRIOS.

Thiago Batista disse...

Bomba no basquete jundiaiense: Nestor Mosterio não é mais supervisor de basquete feminino do Divino/Coc. Mais sobre o assunto no Site Esporte Jundiaí: http://www.esportejundiai.com/2012/02/nestor-mosterio-deixa-supervisao-do.html

Anônimo disse...

kelly "afunda" tudo com o peso dela. Muito fraca. Se Ourinhos tivesse contratado Alessandra ao invés da Kelly, seria OUTRO TIME.
Kelly tinha q ir jogar no Kenya Prisons, la na africa (nível técnico dela)

Anônimo disse...

O pior cego...

MeninoBionico disse...

meo deuzzz! quanta gente inocente..
liga nao eh lugar de dar experiencia pra criança.
ta cheio de campeonato escolar, juvenil, universitario.
Alessandra é uma das poucas pivos de 2m em atividade, campeã mundial, e um salario muito caro pra deixar ela no banco!
vai dar experiencia pra criança em jogo de escola!

Anônimo disse...

aff sem - comentários com essas pessoas que falam aqui no blog acho que o bert deveria voltar a filtrar os comentários

Anônimo disse...

O Ferreto, virou freguês de carteirinha da Laís Helena,(quem ele chama de “ultrapassada”). Imaginem se a Laís, estivesse atualizada, hein?
Humildade e respeito, nunca é demais Coronel Ferreto.
Aninha - Ourinhos

Anônimo disse...

ngm nunca quis a joice em lugar algum! só traz problemas por onde passar. e problemas pesados!

Anônimo disse...

Sempre disse que Alessandra deveria ser contratada por Ourinhos e que armadora carioca, ao invés da Camila, deveria ser a Ivana. Ourinhos não sabe contratar... agora chora!

Anônimo disse...

Isso mesmo Mari Camargo, jogos muito melhores virão pra vc e todo o time!!!

Anônimo disse...

entao todos voces que defendema permanencia das mais experientes em quadra,nao venham cobrar renovacao!claro que nunca vao da conta,porque entram em quadra,mesma coisa com a selecao,exemplo claro,a tassia nunca vai armar porque nao colocam na quadra!NAO COBREM RENOVACAO!DA METADE DO SALARIO DA ALESSANDRA DA MICAELA DE OUTRAS POR AI PRA VOCES VEREM!

Anônimo disse...

cOMO SE ADQUIRI EXPERIENCIA SEM TEMPO DE QUADRA???????????????????????

MeninoBionico disse...

eu nao quero ver essas crianças na liga profissional!!
olha a WNBA gente tupiniquim!
soh entra depois da faculdade, raramente entra uma analfabeta menor de 21anos na liga
presta atenção!
eu nao quero renovação desse jeito!
quero basquete profissional, e sem criança em quadra!

Anônimo disse...

Esse Menino Idoso é um im...

Anônimo disse...

as pivos da seleçao deveriam ser: Erika, Nadia, Damiris, Clarissa e Bibiano


Armadoras: Adrianinha, Cris e Joice R.


Alas: Iziane e um monte de meninas correndo por fora.


--------------
O choro é livre pra quem pensa diferente.

MeninoBionico disse...

Concordo com vc das 21:37.
Ja faz tempo que Bibiano faz bons campeonatos, destacando como reboteira e ponturadora.
Entao, tem que testar sim.
Melhor que essa mini-pivos.
Joice R. tambem faz um bom campeonato, ja pode ser convocada pra treinar sim e ser preparada para 2016.
Agora, na 2 e 3, alem da Izi, aposto em Lais, Mariana, Izabela, Renatinha e quem se destacar ateh o fim da liga.