terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Hortência admite que Pan causou queda de Ênio Vecchi (Estadão)

SÍLVIO BARSETTI - Agência Estado

"Demiti o Ênio por causa do Pan, sim. É inadmissível usar o Pan-Americano para fazer testes". As declarações da diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB),Hortência Marcari, acabaram nesta segunda-feira com as especulações sobre as razões da demissão do então técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Ênio Vecchi, ocorrida na última quinta.

No dia em que a saída de Ênio Vecchi foi anunciada, Hortência negou que o fiasco da seleção no Pan de Guadalajara, em outubro, tivesse relação com a sua decisão de o afastar do cargo. "Não teve a nada a ver com o Pan", disse a diretora da CBB, ainda na quinta-feira. "Houve apenas um realinhamento". Nesta segunda, porém, ela deu uma nova versão ao comentar a demissão, pouco antes de um evento realizado na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio.

Hortência conversava em voz alta com alguns amigos, entre os quais o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman e o mesa-tenista Hugo Hoyama, e não notou a presença de repórteres, convidados pelo COB para o lançamento de um programa de assistência a atletas. "Aquilo me irritou profundamente. Quer fazer testes, que os faça lá no Vitória-Basquete/Crece (time dirigido por Ênio Vecchi no NBB de 2010/11)", disse a ex-jogadora.

A contrariedade da diretora da CBB estava mais focada na partida em que o Brasil perdeu para a fraca equipe de Porto Rico, na semifinal do Pan de Guadalajara. Com a derrota, restou à seleção brasileira disputar e ganhar somente a medalha de bronze no torneio, sendo que era a grande favorita ao ouro.

Hortência criticou com veemência a opção do técnico de deixar fora do time a ala Iziane durante boa parte daquele confronto contra Porto Rico. Ela era a jogadora com melhor aproveitamento ofensivo da seleção no Pan, mas quase não saiu do banco diante das porto-riquenhas.

Em apenas um ano no cargo, Ênio Vecchi conseguiu obter a classificação do Brasil para os Jogos de Londres, em 2012, ao vencer o Pré-Olímpico, no final de setembro, na Colômbia. Mas fracassou no Pan de Guadalajara. O seu substituto no comando da seleção brasileira já foi definido: é o técnico Luiz Cláudio Tarallo.

Fonte: Estadão

19 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente lastimável, sofrível e absolutamente deprimente. Toda vez que essa mulher abre a boca só sai besteira, e o pior ela mesma desmente as próprias mentiras. FORA HORTENCIA.

Anônimo disse...

Santo Deus! A Hortência já tinha uma lista de convocados antes mesmo de a equipe ir para o Pan. Não foi teste, foi uma imposição e pelo que sei, a comissão queria levar o time que ganhou o pré-olímpico. Essa mulher, a Hortência, não tem caráter, deixou o Ênio sem emprego. Agora o campeonato que ele fazia parte, pelo Vila Velha, já começou e ele não foi atrás porque ela disse que ele iria ficar até Londres, no que ela chamava de "Ciclo Olímpico".
É muito triste saber que o basquete feminino está em mãos como as dessa Sra. e para mim, quando ela diz realinhamento eu entendo com falta de palavra.

Anônimo disse...

BASQUETEIRO

HORTENCIA,AGORA MOSTROU A QUE VEIO!SOU F....MESMO,E MANDO EMBORA!COMO SE TODAS AS CONVOCAÇÕES DO ENIO NÃO PASSARAM PELA APROVAÇÃO DELA E DE SUA EMINENCIA JANETE,MAS COMO O EQUILIBRIO,A COERENCIA NÃO SÃO SEU FORTE,SAI POR AI,DESCREDENCIANDO PROFISSIONAIS SÉRIOS,ÉTICOS E COMPETENTES.ANALISANDO BEM,AZAR DO ENIO,QUEM SE METE COM CRIANÇA SAI CAG.....!SÓ QUE NÃO SERIA NO CASO CRIANÇA,DEIXO AS SUGESTÕES A SUBSTITUIÇÃO DO CRIANÇA!E,DAÍ BRUNORO,TUDO CERTO?E,AÍ CARLOS NUNES,TUDO CERTO?

Anônimo disse...

Bem a cara dela.

Profissionalismo não há dona Hortencia!

Anônimo disse...

Ela só confirmou o que todos já sabiam, nunca deixem Iziane no banco ela é mais importante para o grupo do que qualquer esquema e de qualquer técnico.
O mais estranho é que o Brasil se classificou para as olimpiadas sem ela né?
Que isso fique de exemplo para os outros técnicos, vcs sempre irão fazer a vontade da Hortência e ela nunca se importará com vcs. ele levou Tássia, Baby, Jaqueline e companhia a pedido de quem??? é só a Hortência que acham que essas meninas tem potêncial para a seleção.

Ricardo disse...

Nossa gente, com todo respeito, mas a Iziane naquele jogo só forçou bolas e errou praticamente todas, a Hortência acha mesmo que ela era a solução?! rsrs

Anônimo disse...

Dirigente ridicula, técnico e comissão técnica ridicula, basquete apresentado ridiculo (as meninas não tem culpa), e todas as atitudes que essa dona Hortência tem são ridiculas, um conselho "ex rainha", vai fazer plástica no nariz que esta igual o da Latoya Jackson e deixa o basquete ele te deu tudo e vc só esta tirando o que ainda lhe resta. ninguém nunca vê os dirigentes do vôlei, sabe porque? eles trabalham e conseguem ter o melhor vôlei do mundo aqui no Brasil, tanto no feminino, quanto no masculino. ta ai 2 conselhos ou vc trabalha para o basquete ou vai cuidar do seu pescoço e nariz, que ta feio que só heim!!!

Anônimo disse...

HORTÊNCIA = CREDIBILIDADE ZERO!

Fernando Santos disse...

nao me importa se é ESTADÃO ou nao, mas o pessoal está dando credito ao que é bochicho?

-----------------
O Enio dirigia o Vitoria, que nao está no NBB4, ne?

Anônimo disse...

As férias da dona Hortência vai ser no Maranhão, para ela ficar pertinho da Iziane, do qual ninguém entende todo esse amor??? Na visão da Hortência, Iziane é mais importante do que qualquer técnico e qualquer atleta. as outras atletas deveriam se reunir e tirarem essa louca fominha que da vários air ball, mas tem quem goste né? a dona Latoya Jackson.
Senhor misericórdia!!!

Anônimo disse...

Latoya Jackson kkkkkkkkkkkkkkkkk adorei,igualzinho o nariz, mas o da Latoya é mais bonito e não tem esse pescoço feio.
e Hortência nunca pensou que seus suditos um dia iriam te criticar heim! mas vc merece só faz burrada, Latoya kkkkkkkkkk adoro

Anônimo disse...

Parece que nessa linha de profissionalismo, a Hortência (sócia do Brunoro em vários negócios) vai escutar um ultimato duro da CBB:
"Olha Hortência, você nesses 3 anos já fez e falou, pelas nossas contas, 231 besteiras. Se chegar em 1.000, nós vamos ser obrigados a te dar uma advertência"

Anônimo disse...

INDIGNADO

A Hortencia,que nunca teve educação e muita arrogancia agora se superou,além de tudo é mentirosa,nas entrevistas disse que esta havendo um realinhamento ou enrabamento.O que mais causa indignação é a omissão dos presidentes da CBB,Brunoro e Carlos Nunes,será que não percebem que ela só causa mal ao basquete feminino e expõe a entidade.Brunoro voce ainda tem o que perder,o sr.Carlinhos já esta no lucro!!!

rogerio silvestre disse...

Ate o Vechio reconheceu que nao deveria ter deixado IZIANE no banco! Para quer ter levado a IZIANE se nos momentos de desespero deixa-la no banco!??!

A Erika nao esteve bem....ninguem estava bem naquele jogo....recordo que a SILVA estava menos ruim, mas nao pode ter uma jogadora como IZIANE no banco!!!

Agora, a declaracao de Hortencia foi super mal....etica ZERO!!!! Se tivesse que falar o q falou que tivesse feito quando mandou o Vecchio pegar o beco...e sumir, em vez de fazer esse tipo de comentario com cara de "fofoca".....falando mal do Vecchio por tras!!!! HORRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!

Anônimo disse...

Agora a RAINHA vai levar um de seus maiores súditos: TARALLO. Que vem puxando e lambendo seu saco faz tempo...
Esse daí é bom técnico, mas o problema é que como a RAINHA, ele também não tem ética.

Estamos em péssimas mãos!

Fabiano Carvalho disse...

DECEPCIONANTE !!!
Se tudo isso for verdade na matéria (Estadão), nossa !!! Hortência foi uma grande, brilhante e espetacular atleta ! Uma das melhores atletas de basquetebol feminino mundial de todos os tempos, mas como pessoa e carater !!! Nossa !!!
Imaginem viver no dia a dia com essa mulher !!!
Se tudo isso for verdade da matéria, ela se mostra uma pessoa arrogante, dona da verdade e autoritária, e para ser uma dirigente moderna e eficaz tem que ter no minimo humildade e flexibilidade.
É MAIS FÁCIL ENTÃO SRA.HORTÊNCIA VOCÊ ASSUMIR E SER A TÉCNICA DA SELEÇÃO !!! JÁ QUE TEM QUE SER SIMPLESMENTE 100% DO SEU JEITO !!!
PAPELÃO !!!
VC.FOI UM EXEMPLO DE ATLETA E ESPETACULAR JOGADORA, MAS DECEPCIONANTE COMO DIRIGENTE E PESSOA !
Que Deus te ilumine !!!

Anônimo disse...

Parabens Taralo
Na nova avaliação das atletas nao esqueça da geração 81,que muitas vc treinou e ninguem mais deu chance no basquete Brasileiro
Boa Sorte.

Anônimo disse...

e lementavel ver essas coisas dessa ridicula dessa hortencia mas fazer ok vai ser outro tampa buraco ela vai colocar alguem, que seja queixo mole e ela comanda coloca o ferreto ai que vc vai ver so mas tem rabo preso neeeeee sem vergonha

Anônimo disse...

Hortencia + iziane + maranhao + eletrobras = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$