quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Antes da Olimpíada de Londres, Tarallo vai à Euroliga de Basquete (Jornal de Jundiaí)

 20111217194407E-02 Foi durante um almoço com a ex-jogadora e atual diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Marcari, que Luiz Cláudio Tarallo recebeu o convite oficial para assumir o cargo de técnico da seleção feminina que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. 
Ontem, menos de 24 horas após assumir o que considera ser o maior desafio de sua carreira, este louveirense de 45 anos revelou, em entrevista concedida no Colégio Divino Salvador, porque decidiu encarar esta empreitada. "O que mais me seduziu neste projeto foi a possibilidade de continuidade no trabalho de base e conseqüente renovação da equipe", afirma.
Um trabalho de base que rendeu ao currículo de Tarallo conquistas importantes junto às jovens, como os títulos Sul-americanos Cadetes (Venezuela/2005 e Equador/2006), o vice-campeonato da Copa América sub-18 (Estados Unidos) e sub-20 (México/2006), o ouro nos Jogos Sul-americanos (Colômbia/2010) e a medalha de bronze no Mundial sub-19 feminino (Chile/2011).
Esta última, um feito histórico e inedito, já que pela primeira vez numa competição da categoria de base, o Brasil ocupou o pódio. "Claro que estas últimas conquistas foram determinantes para que eu chegasse à seleção", acredita.    
A partir de agora, Tarallo começa o trabalho de estudo das possíveis seleções adversárias. "A idéia é acompanhar pessoalmente os jogos da Euroliga de basquete, que acontecem em março, na Turquia", revela. Até lá, nada de convocação, nem de nomes para compor a comissão técnica. "Ainda é muito cedo para falar nisso, mas com relação à comissão técnica, boa parte dos profissionais que hoje trabalham comigo devem me acompanhar", antecipa.
Ao assumir a seleção, Tarallo deixa a equipe do Divino/COC/Jundiaí. "Gostaria muito de permanecer no cargo, mas devido aos compromissos, fica inviável. Apesar disso, estarei sempre por perto e na torcida pelos dirigentes e jogadoras que sempre me apoiaram e a quem serei eternamente grato", lembra. O futuro da equipe jundiaiense será definido ainda esta semana pelo seu supervisor, Nestor Mostério, segundo informou a assessoria de imprensa do COC/Divino.

Alicerce - A paixão pelas quatro linhas da quadra de basquete se confunde com a trajetória vitoriosa de Tarallo. Seu início, em 1988, foi como preparador físico. Em Jundiaí, sua estréia aconteceu em 1992, na equipe de basquete do Clube São João. Não demorou muito para ser convidado a compor a comissão técnica da equipe do Colégio Divino Salvador. A única oportunidade em que se ausentou de Jundiaí aconteceu quando assumiu a equipe do BCN/Osasco. 
Tarallo já teve passagens pela Seleção Brasileira adulta como auxiliar. Em 2005 e 2006, participou dos títulos Sul-Americanos. Ainda no comando do Divino/COC/Jundiaí, além do tetracampeonato paulista sub-19, Tarallo revelou Damiris Dantas, que agora está no Celta, da Espanha, e que foi a MVP do Mundial sub-19 deste ano, sendo considerada uma das jogadoras mais promissoras do mundo.

MÁRCIA MAZZEI

Fonte: Jornal de Jundiaí

19 comentários:

Anônimo disse...

Tarallo, Hortência, Janete... A panela está feita! Mais do que nunca. Só quero ver.

Anônimo disse...

Coitado do Taralo, vai largar o Divino e ficar desempregado como ficou o Enio após ter largado o vila Velha. E a Janete só assistindo de camarote mais um idiota que vai trabalhar para ela assumir o time como Salvadora da Pátria!!!

Luiz disse...

Gente, faltou informar o currículo completo do Tarallo:

8.º lugar no Mundial sub-21 de 2007
9.º lugar no Mundial sub-19 de 2009


Não é correto omitir duas competições tão importantes!

Anônimo disse...

Tarallo revelou Damiris?!?!?

Janeth Chora ao ler isso!!! kkkkkkkk

Anônimo disse...

Revelou Damiris???

Anônimo disse...

Que falta de criatividade: http://pdbf.com.br/

Anônimo disse...

Se o Ferreto, fosse mais humilde, menos oportunista e egoísta, c/ certeza teria condições de assumir a seleção. Condições técnicas ele tem de sobra. O problema é a rejeição que ele teima em cultivar, c/ atletas e colegas de profissão.
Sempre é tempo de mudar o comportamento, Profº Ferreto! De basquete, o senhor sabe tudo.
Boa sorte
Ana Luiza Dias - Catanduva-SP

Anônimo disse...

Essa matéria mostra bem todos os titulos conquistados pelo Tarallo no adulto. Ganhou muito mesmo ele merece!!!!.......hahahahahahahaahahaha É UMA VERGONHA A ORGANIZAÇÃO DA CBB E DO BASQUETE FEMININO.

Anônimo disse...

Olhem o texto que o pessoal do Vitória Basquete

NOTA DE REPÚDIO


Acompanhamos com surpresa e indignação a notícia sobre a demissão do técnico Enio Vecchi, da Seleção Brasileira Feminina de Basquete. Surpresa pela demissão de um profissional qualificado como Enio Vecchi e que carimbou o passaporte da Seleção Brasileira Feminina aos Jogos Olímpicos de Londres. Até aí, tudo bem, já que demissões e admissões dependem de avaliações técnicas.

Nossa indignação está diretamente ligada à forma preconceituosa com a qual a Diretora de Seleções Femininas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Marcari, se referiu ao Vitória Basquete, clube que está entre os fundadores da Liga Nacional de Basquete, entidade criada para desenvolver este esporte no país.

Parece que a dirigente se esqueceu disto e também dos bons conselhos de etiqueta, já que a conversa dela se fez em voz alta durante um evento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A notícia só foi veiculada pela Agência Estado, que distribui suas matérias para jornais do país inteiro, porque havia jornalistas por perto e ouviram o tom de sua conversa.

Acreditamos que esse tipo de citação desonrosa e carregada de preconceito por parte da dirigente deveria ser feita no anonimato de sua residência. Muito embora, acreditemos que ela devesse ressaltar a boa convivência clubística.

Mesmo que ela tenha uma opinião negativa acerca de qualquer dos clubes deveria emiti-la no local adequado e sempre tentando construir algo novo.

Além do preconceito, que por si só já é uma afronta aos amantes do bom basquete e dos esportes como um todo, ela foi extremamente aética ao comentar o trabalho de um profissional do porte de Enio Vecchi com outras pessoas do meio esportivo.

O desdém ao nosso clube dói na alma. Detestamos saber de atitudes desse nível que vem de pessoas que não sabem, não convivem e nem procuram saber qual o trabalho desenvolvido por todos nós. O Vitória Basquete nasceu do sonho de se trabalhar junto a quem não teve e não tem oportunidades na vida, ou seja, crianças que são retiradas do risco social através do esporte.

A senhora Hortência Marcari escreveu sua bonita história no cenário esportivo brasileiro e, como uma dama e dirigente educada que acreditamos que ela seja, esperamos uma resposta à sua altura.

Sem mais para o momento,

Vitória Basquete

--
Mais informações
Mônica Santos - Assessoria de Imprensa do Vitória Basquete/CECRE
(27) 9939-1459
Twitter: @CECRE_VITORIA
E-mail: imprensavitoriabasquete@gmail.com

Anônimo disse...

INDIGNADO

A indignação do Vitória é a mesma que nós amantes do basquete sentimos.O pior,não são suas entrevistaa,que desde que assumiu foi de um besteirol próprio de pessoas sem educação e arrogante.O pior ainda é a omissão total do omisso presidente da CBB, e de seu preposto ex voleibol e agora basquete prof.Brunoro,que fica só na moita, e vendo o circo pegar fogo,poprém usufruindo das benesses do basquete!Pobre basquete feminino!!!!
E,outra o Tarallo de há muito não revela ou melhor nunca revelou ninguem!!!

Anônimo disse...

"e a medalha de bronze no Mundial sub-19 feminino (Chile/2011).
Esta última, um feito histórico e inedito, já que pela primeira vez numa competição da categoria de base, o Brasil ocupou o pódio"........o vice campeonato do sub 21 de 2003 nao e considerado de base??

Anônimo disse...

Tarallo usa as seleções brasileiras de base como moeda de troca para tirar atletas clubes que são os verdadeiros formadores de atletas nas categorias de base.

Então ele monta uma equipe com as melhores atletas de outros clubes, uma verdadeira seleção de base, ganha todos os títulos para Jundiaí e assim pode se auto-proclamar o maior vencedor das categorias de base e assim continua à frente das seleções.

Cito provas do que estou falando, a equipe campeã juvenil desse ano: Drielli, Joice e Emily (formadas em Barretos), Ramona e Thamara (formadas na Mangueira), Gabriela, Thuany e Daniele (de Santa Catarina), Maria Claudia (Maranhão) Natália Saar (Paraná).

Apenas a Mariana Lambert foi formada em Jundiaí.

O Divino e o Tarallo não formam atletas, são campeões trazendo (à base de chantagem) atletas de outros clubes.


Esse é o perfil de profissional que combina com Hortência e Janeth, ótimas atletas, mas que desconhecem o significado da palavra ÉTICA PROFISSIONAL!

Anônimo disse...

Tarallo revelou Damiris? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa é boa. Janeth se enforca na tabela se ler isso. Foi a Janeth quem revelou Damiris. E pobre Tarallo, futuro desempregado... Todo mundo sabe para onde isso caminha: Janeth no comando... Pelo amor em Dona Hortência.

To de olho... disse...

Érika Leite, sabe bem a respeito disso...não quis ir pra Jundiaí, ficou de fora da seleção sub 19 que foi pro Chile

Anônimo disse...

Deveriam perguntar para erika qual o real motivo que Jundiai nao levou ela para jogar. So um bandinho do basquete acha que essa menina vai ser jogadora de destaque no adulto! So o que faltava. Se falarem qe sim, provam o quanto nao entendem do esporte.

Anônimo disse...

hei anonimo das 17:12 fala pra galera qual o motivo que ela nao foi jogar em Jundiai e foi cortada da selecao

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 17:12!
QUAL O MOTIVO, ESTÁ COM MEDO DE SER RECONHECIDO!
ELA FOI CORTADA POR NÃO ACEITAR IR PARA JUNDIAÍ, E PRONTO!

Anônimo disse...

Bucha da Hortência... Só ela mesmo!

Anônimo disse...

não sei o que todos estao falando , em todos jogos , eventos que existe no brasil, parecem uns retardados glorificando a hortencia é por isso que ela s e acha , todo mundo sabe que e la foi uma grande jogadora , passado ... , passado bem registrado mas nao vamos confundir a bola de basquete como se fosse d e volei , ela nao sabe nada com dirigente e esta provando isso , perguntem para as atletas q atuam na seleçao elas vao falar certinho quem é essa mulher , essa historia vem desde cuiaba quando hortencia havia anunciado que tiraria paulinho para colocar janeth , ja houve um descontentamento g eral no time, a janeth so nao foi a técnica porque ela achou q nao era o momento , se nao hortencia tinha empurrado ela , mas enfim nos somos culpado d e tudo que e sta acontecendo pois idolatramos a hortencia e esquecemos que ela foi do passaod como paula , vania hernandes , marta , branca , suzete , vania teixeira agora estamso vivendo o futuro , jogos olimpicos 2012 e nao 2016 umacoisa de cada vez , sai fora hortencia .