A direção do time de basquete de Ourinhos, cuja equipe tem apoio do Prefeito Toshio Misato, por meio da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) e conquistou diversos títulos de nível estadual, nacional e internacional nos últimos anos, projetando a cidade de Ourinhos como “ a capital nacional do basquete feminino”, está negociando a vinda de mais um grande reforço para a disputa da 2ª Edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), que terá início no dia 10 de dezembro, quando a equipe ourinhense enfrentará o time de Americana, no jogo de estreia na competição.
Segundo o Presidente da ACEO (Associação Centro Esportivo Ourinhos), Júlio Barbin, o “Julião” a equipe praticamente acertou a contratação da jogadora da Universidad de Medelin e da Seleção da Colômbia, Narlyn Mosquera, de 21 anos, que disputou o último Pré-Olímpico em Neiva, na Colômbia e falta apenas a emissão do visto de trabalho pelo governo colombiano, para que a atleta possa vir para o Brasil e se apresentar ao time de Ourinhos. “Nós já encaminhamos toda documentação da atleta para o Ministério das Relações Exteriores que já deu a autorização e inclusive já enviamos as passagens de avião para a Narlyn e, assim que o Governo colombiano der o visto de trabalho, o que deve ocorrer nos próximos dias, ela embarca para o Brasil e se apresenta em Ourinhos para treinar junto com as outras atletas”, explicou.
Barbin contou ainda que a atleta colombiana era um antigo sonho da equipe de Ourinhos. “Há 2 anos nós a vimos jogando pela seleção colombiana, no Sul-Americano de Seleções e desde então, tentamos contratá-la, pois apesar dela ter apenas 21 anos, já defende a Seleção da Colômbia há uns 5 anos e com certeza fortalecerá muito nossa equipe para a disputa da Liga”, acredita.
Perfil da jogadora
Narlyn Tathiana Mosquera Cordoba é jogadora da equipe de Universidad de Medellin, tem 21 anos, atua como pivô, tem 1,97 m e defende a Seleção Colombiana desde 2005, quando disputou o Campeonato Sul-Americano na categoria cadete. A partir de 2006, passou a atuar pela Seleção Adulta, sendo um dos destaques da equipe no Pré-Olímpico deste ano, disputado em Neiva, na Colômbia.
Partidas de Ourinhos no 1ª Turno da LBF
ñ 10/12 (sábado) - 15 horas - Americana x Ourinhos (SPORTV - ao vivo )
ñ 12/12 (segunda-feira) – 20 horas - São Caetano x Ourinhos
ñ 17/12 (sábado) – 17 horas - Ourinhos x Santo André - Monstrinho (SPORTV – ao vivo)
ñ 07/01/12 (sábado) – 18 horas – Catanduva x Ourinhos
ñ 09/01/12 (segunda-feira) – 20 horas – Basquete Clube x Ourinhos
ñ 16/01/12 (segunda-feira) – 20 horas – São José x Ourinhos
ñ 21/01/12 (sábado) – 18 horas – Ourinhos x Maranhão (Monstrinho)
ñ 23/01/12 (segunda-feira) –20 horas – Ourinhos x Vasto Verde (Monstrinho)
9 comentários:
a coisa está esquentando heim? Pelo visto teremos um campeonato cheio de novidades e estrangeiras, o que com certeza fortalece muito a Liga.
Que ela tenha sucesso em Ourinhos, a equipe realmente estava precisando. Falta agora uma armadora para substituir a Beth quando necessário. Camila ainda é muito crua!
Ela é ala/pivô eu acho. Será que a Plutin ainda está fora de forma?
Anônimo: A Ivana da Mangueira é ótima armadora!
Ivana, pelo amor de Deus.Vcs ja viram como ela esta. Da uma segurada meu povo.Ela não consegue nem correr.
Ja estava na hr do basquete brasileiro aproveitar estes destaques do continente.
Sorte pra Ourinhos.
----------------------------------
Tbm na campanha: UM TIME PARA IVANA.
Ivana é uma excelente armadora! Jogou muito bem pela Mangueira a última LBF. Seria um ótimo reforço para qualquer equipe.
Alguém sabe onde a pivo Grazi vai jogar ????
Anônimo: Tem também a armadora Fabianna Manfredi vice-campeã do Mundial sub-21. Parece que ela voltou a jogar nos Jogos Abertos e nos Jogos Universitários. Ela é muito boa!
Americana também contratou uma colombiana: http://www.adcf.com.br/2011/11/30/americana-apresenta-segundo-reforco-para-a-liga-nacional-20112012/
Postar um comentário