quinta-feira, 24 de novembro de 2011

LBF realiza “media training”

20111124_113991_Celso_Media_gde A Liga de Basquete Feminino (LBF) e o Sportv promoveram, nesta quarta-feira (23 de novembro), na sede da GLOBOSAT, em São Paulo (SP), uma tarde dedicada ao 'Media Training'. O evento reuniu a diretoria e a equipe de imprensa da entidade, profissionais da emissora que estarão envolvidos com a transmissão e divulgação do campeonato, além dos dirigentes e dos assessores de imprensa ou de comunicação das nove equipes confirmadas na segunda edição da liga.
 
O presidente Márcio Cattaruzzi e o dirigente Celso Diniz foram os responsáveis pela abertura, discorrendo sobre a importância de um trabalho coeso entre todos os envolvidos com a competição. "A meta de realizar este 'Media Training' é deixar todos os setores – LBF, parceiros e equipes – bem afinados para que os resultados no futuro sejam os almejados e positivos. Creio que foi altamente salutar, pois, tudo funcionou de acordo com o planejado", comenta Cattaruzzi.
 
Depois, Daniel Quiroga, do marketing do Sportv, falou sobre as promoções e ações durante a segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).
 
Em seguida, os assessores de imprensa da LBF, Frederico Batalha e Júnior Alves, falaram especificamente sobre a divulgação da competição, seja em jogos ou mesmo no dia-a-dia, sem esquecer-se das redes sociais, que hoje atraem as atenções de um número grande de seguidores. "O objetivo foi conhecer os responsáveis pelo setor de imprensa das equipes e definir uma maneira de atuar em conjunto para que as informações estejam sempre à disposição dos jornalistas da melhor maneira e de uma forma rápida", explica Batalha.
 
"Procurei passar um pouco de como é o funcionamento das redes sociais, que precisam ser usadas com certa cautela, pois, ao mesmo tempo em que elas divulgam coisas positivas, podem também fomentar coisas negativas", complementa Alves.
 
Para fechar a tarde dedicada ao 'Media Training', os profissionais da Sportv – Bruno Diniz, Bruno Felberg, Rafael Nagib e Bernardo Freitas – e do site Sportv.com – Luiz Claudio Amaral – palestraram, com objetivo de passar aos presentes um pouco do funcionamento das transmissões e da cobertura jornalística da Liga de Basquete Feminino (LBF).
 
"Deu para passar aos clubes um pouco de como funciona o trabalho de transmissão dos jogos e fazer as mudanças necessárias de algumas coisas que detectamos na temporada passada. Foi uma tarde bem produtiva", comenta Bruno Diniz.
 
Para os clubes, esta iniciativa inicial da LBF foi muito boa, pois já abre a temporada com o salutar diálogo e troca de ideias e informações. "A segunda edição já está começando com o pé-direito. É importante esse tipo de encontro, já que ele abre um canal sadio de troca de informações com todos os envolvidos com a competição. Isso sempre é importante para que todos caminhem na mesma direção”, opina Ricardo Molina Dias, presidente do Americana.
 
"Essa preocupação que a LBF está demonstrando com todas as áreas que envolvem a competição, como ocorreu neste encontro, onde foi tratado de tudo com relação à divulgação de mídia e marketing, incluindo as redes sociais, é sensacional. Isso mostra que o campeonato tem tudo para ser um sucesso", acrescenta Vincenzo Roma, supervisor do Maranhão Basquete.
 
"Achei muito bom, na temporada passada já tivemos uma ação como essa e para este ano foi mantido, o que é bom para a competição crescer", complementa Arilza Coraça, assistente técnica do Santo André/Semasa.
 
A segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 será iniciada no dia 10 de dezembro (sábado), com três partidas:
 
15h00 – Americana x Ourinhos Basquete
18h00 – São Caetano x São José/Colinas Shopping
18h00 – Vasto Verde/Uniasselvi/FMD Blumenau x Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu liga!!!!
Valeu Sporttv, essas meninas merecem esta divulgação espero que todos acreditem e façam o basquete feminino brilhar.....