quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Após trazer pivô da WNBA, Americana acerta com atleta colombiana

O Americana, atual vice-campeão paulista, irá forte para brigar pelo título da Liga de Basquete Feminino 2011/2012. Isto porque a equipe do interior vem se reforçando com qualidade. Nesta quarta-feira, foi consumado o acerto com a colombiana Yanet Arias, que chegará ao País na sexta-feira.

A ala/pivô tem 29 anos, mede 1,83m e foi cestinha dos Jogos Pan-americanos de 2007, com uma média de 18,8 pontos por partida. O último clube da atleta - que já passou pelo basquete austríaco e equatoriano - foi o Zamora Caja Rural, da Espanha.

Antes da colombiana, porém, o Americana havia acertado a contratação da pivô norte-americana Sandora Irvin, ex-companheira de Atlanta Dream (da WNBA) das brasileiras Iziane e Érika. Além disso, outra novidade em relação ao elenco que foi vice-campeão paulista é o retorno da pivô Mamá, que se recuperou de cirurgia no joelho.

Em contrapartida, a única baixa para o treinador Luiz Zanon é a ala Sílvia Luiz, que voltou à Suécia. O Americana estreia no Nacional no dia 10 de dezembro, contra o Ourinhos. O duelo será na cidade de Americana e terá início às 15h (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários:

Anônimo disse...

Pra que? Espero que Zanon e cia coloque as meninas (Tassia, Debora, Fabi e Leila) pra jogarem essa liga! Não é o melhor projeto de base do Brasil, então oq adianta formar as meninas e no adulto contratar jogadoras de fora e faze-las esquentar banco!

Felipe disse...

A LBF2 terá oito estrangeiras (três cubanas, duas americanas, duas colombianas e uma mexicana). Três atletas brasileiras repatriadas (Iziane, Kelly e Alessandra). Nove jogadoras da seleção juvenil de 2009. Seis atletas da seleção juvenil de 2011.
É Inegável a evolução da 1.ª para a 2.ª edição e o número maior de atrações que temos agora, em que pese as falhas da Liga em relação ao marketing e divulgação, apesar de contar com dirigentes oriundos de uma empresa de Marketing Esportivo muito respeitada, a Brunoro Sports Business. O site da competição, por exemplo, não recebe atualizações, mesmo faltando uma semana para o início da nova temporada, as informações das equipes e das jogadoras ainda são da temporada anterior, sem falar da imperdoável ausência das redes sociais. A impressão que se tem é que os dirigentes hibernaram desde 27 de fevereiro de 2011, data da final da LBF1, pois apenas às vésperas do início da segunda edição assuntos fundamentais estão sendo decididos, como, vejam só, que bola será utilizada nas partidas!
Apesar das falhas de organização e planejamento dos dirigentes, os clubes demonstraram grande capacidade de evolução e iniciativa, são eles os responsáveis pelas principais atrações da LBF2, que tem tudo para ser uma grande competição e brindar os fãs do basquete feminino com belas partidas.

Anônimo disse...

Com todas essas contratações de
Americana Ourinhos e Maranhão,Santo
André e Catanduva serão as zebras
da Liga.
O importante é que todos poderão
ver jogos equilibrados,de alto nivel.Quem ganha é o basquete feminino.

Anônimo disse...

vomos parcerita con todo

Anônimo disse...

Pra que? será que nessa liga Zanon e Cia. vão colocar pra jogar as meninas do super projeto de base melhor do Brasil de Americana (Leila, Debora, Fabi e Tassia), por que o que adianta ter o melhor projeto de base do Brasil se quando as meninas são adultas elas não tem chance de jogar e ou contratam meninas de fora?!