Diretora da CBB acredita que o Brasil está com uma excelente preparação e que possui uma das melhores pivôs do mundo
A boa campanha realizada pela seleção feminina de basquete na Copa América gerou grande expectativa em Hortência, diretora de seleções da Confederação Brasileira de Basquete, que colou o Brasil abaixo apenas dos Estados Unidos.
- Eu acho que tem uma seleção que está um degrau acima da nossa, que é a dos Estados Unidos. Acredito que com o restante, vai depender muito de como a equipe irá chegar às competições. Nós temos algumas jogadoras que são importantíssimas, como a Érika, que é uma das melhores pivôs do mundo - destacou Hortência no "Arena SporTV" desta quarta-feira.
Dirigente da CBB, a ex-jogadora enalteceu a qualidade da comissão técnica brasileira e considerou que agora está sendo realizado um trabalho para acelerar o desenvolvimento das jogadoras.
- Hoje nós temos profissionais trabalhando dentro da confederação. Nós delegamos para as pessoas fazer as coisas. Todo mundo tem a sua responsabilidade (...) Temos uma equipe de ciência e performance que é fantástica, que tem nutricionista, psicólogo, preparador físico e ginecologista. Hoje vemos nossas equipes, tanto feminina como masculina, voando baixo.
Hortência também destacou que o basquete brasileiro precisa criar novos ídolos para conseguir alavancar o esporte no país, mas que só conseguirá com um bom trabalho de base.
Os vídeos:
1) Hortência ressalta a qualidade da comissão técnica brasileira
2) Hortência elogia nova safra do basquete feminino brasileiro
Fonte: SPORTV
2 comentários:
Não força, Hortência!
Estava indo tão bem, nessa nova fase mais coerente, por favor não volte a pirar na batatinha. Obrigada!
Se os EUA e a unica selecao acima do Brasil, sera que nao seria interessante ter os tecnicos brasileiros que atuam nos EUA auxiliando as selecoes nacionais???
Postar um comentário