domingo, 9 de outubro de 2011

Amistosos da seleção americana na Europa marcam a estreia do fenômeno Brittney Griner

 

 

113974429GE001_USAB Aproveitando uma brecha entre as partidas finais da WNBA e a pré-temporada das equipes européias, a USA Basketball montou uma seleção para excursionar pela Europa em amistosos.

O técnico Geno Auriemma optou por levar apenas oito atletas, das quais três foram campeãs mundiais na República Tcheca: Tina Charles, Ashja Jones e Swin Cash. Outras três também fazem parte das 26 pré-convocadas para  treinamentos no atual ciclo olímpico 2009/12: Brittney Griner, Renee Montgomery e Cappie Pondexter. Duas atletas do San Antonio Silver Stars completaram o time: Danielle Robinson e Sophia Young.

A seleção americana venceu o italiano Schio (77-48), o espanhol Ros Casares por duas vezes (80-76 e  78-68) e ontem teve duas primeira derrota para o tcheco Brno (83-77). A série se encerra hoje com um confronto contra o húngaro Sopron.

Desfalques a parte, chama a atenção a estreia da garota Brittney Griner, que registra médias de 12 pontos e 7,5 rebotes nas partidas. A pivô que completa 21 anos no próximo dia 18, tem 2,03 cm e uma agressividade e impulsão espantosos e vai confirmando ano-após-ano ser a principal candidata ao posto de maior estrela do basquete feminino na década.

Um comentário:

Anônimo disse...

E porque só Hortência e a CBB não consegue marcar jogos na Europa?