sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O carrapato chamado Nádia

009b

“Quando nosso time foi jogar com a Hortência (Hortência Maria de Fátima Marcari) minha técnica disse assim: ‘Aquela é a Hortência. Ela faz 50 pontos por jogo. Hoje você vai ficar marcando ela, sem deixar ela até respirar’. Foi o que eu fiz. Ela me deu cotoveladas e sempre perguntava: ‘De onde saiu esse carrapato?’. Naquele jogo ela só fez oito pontos. Foi aí que eu comecei a ficar conhecida. No jornal da cidade foi estampado o título ‘Nádia não se intimidou entre as estrelas’. E até em recente reportagem, no Jô Soares, a Hortência disse que eu fui a única jogadora que conseguiu marcá-la.”

As deliciosas memórias daí de cima são da (ótima) ex-armadora da seleção brasileira Nádia Bento de Lima, em entrevista muito boa da revista Painel, da Unimep, que o Renato encontrou reproduzida no blog do Vieira Junior.

Vale a visita: http://blogdovieirajunior.blogspot.com/2011/08/bola-na-cesta.html

2 comentários:

Fabio Martins disse...

Bert, Paulinho e Sta...voces sao OTIMOS!
Excelente achado.....nossa, parece-me que a Nadia esta feliz e realizada. Que otimo! Fico feliz por el,e tudo o que ela representou.
Ganhamos, nao? Chega de zebra Argentina...se Deus quiser, a vaga vem no proximo jogo.
Muito obrigado por repartir esta reportagem.

Anônimo disse...

Simplesmente fantastica essa entrevista, era tudo que nos que acompanhamos o basquete femino naquele periodo fenomenal queriamos, excelente jogadora a Nádia e tinha muito curiosidade de saber noticias dela. parabens.
Acho que essas novas jogadoras deveriam assistir varios clips de jogos em que hortencia paula nadia janeth marta jogavam pra ver se aprendem um pouco a jogar.