sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NEIVA... uns 50 graus!

Neiva é uma pequena cidade ao sudoeste da Colômbia, que fica na região da Huila, e recebe com muito orgulho o evento mais importante do ano no Basquete Feminino das Américas: o Pré-Olímpico.



Em meio a um calor infernal (não sei se esta mais para Jacarepaguá no verão ou Teresina a qualquer época do ano), foi realizado hoje, no Coliseo Alvaro Sanchez, uma discreta cerimônia de abertura com pompa de jogos escolares, que contou com a presença das jogadoras das 10 seleções participantes do torneio.




Com um publico na maioria de adolescentes, o evento durou cerca de uma hora.

Nossa seleção foi uma das mais animadas na festa. Apesar do grande calor que fazia dentro do ginásio, deu para se divertir e sentir um pouco "o clima" do torneio.





A pivô Erika foi a única ausente, Seu voo que deveria chegar a Bogotá esta tarde atrasou, perdendo assim a conexão a Neiva. Desta forma, a mesma deve ter sua integração ao grupo na noite desta sexta feira ou no sábado pela manhã.

Para mim que acompanhei a seleção brasileira em 2010 no Mundial da Rep. Tcheca estou presenciando os primeiros momentos deste novo grupo, dá para perceber muitas diferenças. As impressões iniciais são as melhores. Caras alegres, integradas, felizes... o trio Damiris, Franciele e Clarissa lembravam os velhos tempos de "molecagem" do "trio das grandonas" de 1994, formado por Tuiú, Alessandra e Leila Sobral.




Ao término do evento, as jogadoras voltaram ao hotel para se trocar... para fazer o que??? Quem imaginou "para a festa de anivesrário da Hortência" errou feio... elas foram TREINAR!

Neste sábado dia 24 começam os Jogos Olímpicos para o Basquete Feminino do Brasil. Estreiamos contra o Paraguai, uma das equipes mais fracas aqui presentes. Vamos esperar uma partida tranquila, para dar sequência aos trabalhos, que tem um objetivo único: a vaga olímpica.

Seguem mais fotos:









3 comentários:

Roberta Rodrigues disse...

Essa seleção realmente parece estar unida e com um único objetivo. A chegada de Érika só vai melhorar isso, porque além de ela ser uma potência no garrafão, mostra para as meninas que vale a pena colocar esperanças nessa profissão!

Estou bastante animada! Para mim, a vaga já é nossa!

Marcos do Carmo disse...

Parabéns, belíssima reportagem.
Marcos do Carmo

Anônimo disse...

PARABENS VCS SAO LINDA BOA SORTE MENINAS MAS ESSE CABELINHO DA SIL PELO AMOR DE DEUS HENNN KKKKKKKK NINGUEM MERECE HENNN NEGA DA UM JEITO NISSO PELO AMOR DE DEUS BJS