segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Projeto Social – Escola de Futuro é campeã do Encontro Sul-Americano

Atletas das equipes do Projeto Social – Escola de Futuro também receberam diversas indicações de destaques individuais

No último sábado (30), a equipe de Basquete feminino da Unimed/Americana, que compõe o Projeto Social - Escola de Futuro da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa sagrou-se campeã do XIV Encontro Sul-Americano de Novo Hamburgo, realizado no período de 25 a 30 de julho, e que contou com 10 equipes na categoria feminina.

Além da equipe vencedora, composto por jogadoras da categoria Sub-15, participaram da competição outras duas equipes do Projeto Social, onde uma equipe foi formado por atletas da categoria Sub-14 e outra por atletas da categoria Sub-13. O Objetivo das equipes mais jovens foi o de proporcionar maior experiência as jogadoras

A equipe campeã (Americana A), comandada pela treinadora Anne Freitas Sabatini chegou ao titulo após vencer a equipe do Botafogo (RJ). A equipe formada por jogadoras da categoria Sub-14 (Americana B) ficou na sexta colocação, e a equipe mais jovem, formada por jogadoras da categoria Sub-14 (Americana C) fecharam a competição na sétima colocação.

Além do título da competição, as equipes do Projeto Social receberam varias indicações de destaques individuais, como as pivôs Rafaela Rached da equipe Sub-15 e Mariane Cruz da equipe Sub-14, eleitas as melhores jogadoras da posição. O troféu de melhor armadora da ficou com Gabriela Mello da equipe Sub-15. A lateral Fernanda Costarelli da equipe Sub-13 foi escolhida como a melhor defensora e Izabela Nicoletti foi a segunda maior pontuadora de todo o campeonato. No prêmio de Melhor Técnica do torneio, o troféu ficou com Anne Freitas Sabatini.

O Projeto Social de Basquete Feminino – Escola de Futuro da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa atende atualmente mais de mil crianças e adolescentes com idade entre 07 e 19 anos divididas entre o módulo educacional onde estão inseridas as escolinhas de iniciação, e o módulo competitivo onde estão as categorias de base, e há mais de 13 anos promove a formação de cidadãs com base na educação, qualidade de vida e disciplina promovida pelo esporte, além de contribuir para o crescimento do esporte brasileiro, com profissionais altamente capacitados que acompanham e promovem a evolução do Projeto Social.

O Projeto Social conta ainda com o apoio das empresas Camargo Corrêa, TBE, Goodyear e Indústrias Romi.

5 comentários:

Anônimo disse...

Osasco não participou?!

Anônimo disse...

* De SP só Americana com 3 times.
* Do Rio só o Botafogo.
* Do Maranhão o Beto Sport.
* Do Paraná São José dos Pinhais.
* Do Rio Grande do Sul Sinodal, Osório e Concórdia.

Anônimo disse...

Parabéns Americana pelo projeto e pelos títulos conquistados! Outras cidades deveriam se inspirar e desenvolver projetos assim.

Shapornikova... disse...

Outras cidades tbm tem projetos assim e em desenvolvimento, apenas não tem o mesmo investimento que possibilite a participação nessas competições.

Anônimo disse...

A iniciativa é louvável e merece elogios, o único senão é: por que não motivar outros projetos com igual itento e menos dinheiro a participarem de torneios como estes!?
Como motivar?
Sugestão: os grandes patrocinadores investiriam e pagariam o custo das viagens de outras equipes de projetos mais modestos, mas de grande valia e com promissoras atletas.