sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Irmã brasileira de Al Horford leva 'cano' do astro, mas vê coração divido no Pré-Olímpico (UOL)

Daniel Neves

maira-fernanda-irma-de-al-horford-1314324969817_615x300

Adversário do Brasil no Pré-Olímpico das Américas, o dominicano Al Horford contará com uma torcedora especial em São José dos Campos. Irmã brasileira do astro do Atlanta Hawks, a jovem Maíra Fernanda, de 16 anos, mantém carinho especial pelo pivô apesar da relação quase inexistente entre os dois.

Em entrevista ao UOL Esporte, Maíra contou que nunca falou com o irmão famoso e que vivia a expectativa de conhecê-lo neste mês. Pai de ambos, o ex-jogador Tito Horford disse à garota que promoveria um encontro familiar em agosto, durante a visita da seleção dominicana ao país para a disputa da Copa Tuto Marchand. A promessa, porém, não se concretizou.

“Tenho muita vontade de conhecê-los. Fiquei esperando virem para cá agora, mas não eles vieram e nem telefonaram para explicar. Fiquei chateada, pois estava esperando”, contou Maíra.

Na década de 90, Tito Horford jogou por três anos no Brasil, onde defendeu o Sírio e o Suzano. Foi no clube do interior paulista que conheceu a então jogadora de vôlei Patrícia de Andrade, mãe de Maíra. O ex-atleta nunca conheceu a menina, mas conversa frequentemente com a filha por telefone. Nesta semana, porém, cometeu um grande vacilo: esqueceu o aniversário da garota.

“A Maíra fez 16 anos na última terça-feira e o pai não ligou para dar parabéns. Ele é um ‘não pai’”, disse Patrícia. “Mas eles conversam bastante por telefone, ao menos umas três vezes por semana. Falam bastante sobre tudo, inclusive sobre basquete e sobre o desempenho do irmão na NBA”.

Apesar da relação inexistente com o irmão, Maíra tem grande carinho por Al Horford. Ao lado de Kobe Bryant e do armador Fúlvio, o pivô é um dos ídolos da garota, que joga nas categorias de base de São José dos Campos e procura se inspirar no astro da NBA dentro de quadra.

“Quando não estou treinando, assisto aos jogos do meu irmão pela TV. Como jogo quase na mesma posição, procuro imitar o jeito que ele joga. Imitar a maneira de jogar embaixo, de arremessar”, comentou Maíra, que sonha em jogar na WNBA.

A jovem jogadora foi chamada pelo pai para morar e estudar nos Estados Unidos, convite que pretende aceitar em 2013. Enquanto o esperado encontro com os familiares não chega, Maíra revela estar com o coração divido entre Brasil e República Dominicana, que se enfrentarão no Pré-Olímpico das Américas.

“É complicado escolher entre Brasil e República Dominicana por causa do meu irmão. O coração vai ficar dividido. Se der, espero que classifiquem os dois para as Olimpíadas”, disse Maíra.

Fonte: UOL

7 comentários:

Anônimo disse...

pra que expor essa garota tanto assim!

Anônimo disse...

Pessoal conheço Maira que tal alguém patrocinar esse encontro em foz do Iguaçu? Seria muito importante para ela não acham? Ela queria muito vê-lo porem não tem condições financeira para isso.
obs. adianto que não sou a mãe dela. E também não tenho condições de ajuda-la. obrigada

Anônimo disse...

Maíra é a 4.ª cestinha do Campeonato Paulsita sub-17 com 15 pontos de média.

Parece que herdou o talento da família.


Parabéns!


Que a CBB fique de olho!!!

marcelo marques disse...

o culpado é o pai já o al harford não tem nada com isso
ele nem querer saber da menina é perfeitamente normal


isso só faz mal pra menina colocar isso na midia

Anônimo disse...

CONCORDO.

Anônimo disse...

alguem mandou a noticia, o painel nao tem culpa nenhuma disso

Anônimo disse...

eu acho uma falta de respeito expor ela aqui,mairá é ótima e se ñ precisou do pai até hoje,prq precisaria agora,olha vai la e faz o seu esquece seu pai irmão e blábláblá,vc é maior que tudo isso..................!bjo