terça-feira, 30 de agosto de 2011

Atletas do basquete de São José dão dicas para alunos de escola estadual

Atletas do basquete em tarde de bate-papo 2

Cerca de 280 alunos da Escola Estadual Candelária (localizada no Jardim Morumbi) participaram, na tarde da última sexta-feira (26), de uma tarde diferente. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto alguns atletas das equipes principais de basquete feminino e masculino da cidade. O objetivo do encontro foi mostrar para a garotada a importância da prática esportiva na vida das pessoas.

O encontro aconteceu na quadra de esportes do Centro Comunitário do Jardim Morumbi, com presença de pais e professores. Durante o encontro, os atletas da equipe masculina Fulvio Chiantia e Murilo Becker e da equipe adulta feminina Luana, Camila e Cristiane realizaram uma disputa de lances livres entre os participantes, além de um bate-papo animado com a garotada. A disputa dos lances livres foi dividida em dois grupos, onde os dois primeiros colocados de cada lado ganharam camisas das equipes autografadas pelos atletas.

“Foi muito gratificante pra gente estar rodeado de vários garotos que ficaram empolgados com a nossa visita. Mesmo que não escolham o basquete para seguir no futuro, só de colocarmos a sementinha do esporte na vida deles foi muito importante”, comentou o pivô Murilo Becker após o evento.

Para a supervisora do local Beth Montezano, a iniciativa foi positiva para aumentar a procura de novos alunos para a prática de iniciação esportiva da modalidade. “Nosso objetivo foi colocar as crianças perto de atletas de destaque da cidade para incentivar a prática esportiva. Foi muito legal essa primeira experiência e esperamos que novos atletas venham participar de nossas aulas”, salientou Beth após o evento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dicas de que...???
por favorrr