segunda-feira, 11 de julho de 2011

"Trabalho de Colinas não será descartado", afirma Vecchi

O técnico Ênio Vecchi convocou a seleção feminina para a última etapa de treinos visando o Pré-Olímpico da Colômbia, em setembro. Para o novo treinador do time brasileiro, no entanto, o trabalho anterior feito pelo espanhol Carlos Colinas não deve ser descartado, visto que ele rendeu bons frutos em alguns aspectos técnicos e administrativos. No entanto, ele pretende dar a sua cara ao "renovado" elenco que convocou.

Ênio ângelo Vecchi, 52, contou com exclusividade à GazetaEsportiva.net que vê com bons olhos a adminstração de Colinas. Apesar disso, afirmou que quer utilizar de sua experiência como ex-assistente técnico da seleção masculina (esteve no Pan-americano de Winnipeg-CAN em 1999, no Sul-americano da Colômbia, em 2000 e em 2010) para driblar o fato de nunca ter treinado uma equipe feminina na carreira.

"O Colinas deixou um trabalho importante, legal em termos de planejamento, e a gente tem que aproveitar aquilo que o técnico deixou. Evidente que eu vou colocar algumas coisas do meu trabalho técnico, da filosofia, mas não é nem oposição ou mudança, mas sim agregar valores. O que é um trabalho bom vai continuar a ser trabalhado", garantiu.

Mesclando atletas experientes e novatas na seleção, o treinador pretende formar a base da equipe em torno das rodadas Iziane e Érika, que segundo ele, chegam para serem titulares.

"Lógico que são duas jogadoras que têm um peso muito grande na seleção, elas participam de um campeonato muito grande que é a WNBA, e é evidente que não podemos abrir mão dessas duas atletas, que com certeza são titulares do time, têm um respeito das adversárias internacionalmente", explicou o treinador.

As duas atletas, no entanto, não têm data para se junta ao elenco, que se apresenta em Americana na próxima segunda-feira (18). "Ainda não se apresentarão porque estão jogando com o time delas (Atlanta Dream). Claro que estamos esperando a liberação delas, mas isso é uma questão administrativa", relatou.

Dentre as 22 convocadas para a fase de treinos estão sete pivôs, a maioria delas já com alguma experiência na seleção. Vecchi, no entanto, não projeta uma equipe que faça uso maior dessas atletas dentro de quadra.

"O sistema de jogo é um sistema onde todo mundo tem que participar, não é uma concentração excessiva em cima das jogadoras. Cada uma dentro da sua função tem que procurar potencializar a sua qualidade. O que a gente vai objetivar é aliar as características delas à seleção, a velocidade dentro de quadra com uma defesa mais agressiva. Se você concentrar o jogo em uma atleta, sobrará outra do outro lado", explanou.

Ênio convocou jogadoras bastante experientes em suas carreiras, mas de pouca rodagem na seleção brasileira, como Carina (32 anos), Patrícia (32 anos), Bethânia (30 anos) e Isis (27 anos). O treinador, no entanto, não acredita que esteja promovendo uma renovação no elenco brasileiro logo no início de sua gestão.

"O nosso objetivo principal não foi uma renovação. A convocação foi feita em cima do que eu vi nos campeonatos nacional e paulista, essas duas competições foram a base. A renovação vai acontecer naturalmente, não foi o nosso objetivo renovar por renovar. O ideal é fazer uma mescla de jogadoras novas e mais velhas", definiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

10 comentários:

Anônimo disse...

Sinto muito:achar que tem alguma
coisa para aproveitar do Colinas,
só pode ser gozação ou pura demago-
gia.Ou melhor,aliviar a burrice da
Hortencia.

Anônimo disse...

O Ênio Vecchi sendo obrigado a rezar a cartilha da Hortência: "O Colinas deixou um trabalho importante". Que trabalho? Diz uma coisa que esse técnico de equipe juvenil deixou?

Tudo isso para não admitir que foi um grave erro a contrtação do espanhol pela Hortência.

Fato inegável, injustificável.



Que triste!


Hortência se cerca de pessoas sem personalidade, como Colinas, Enio Vecchi e Janeth.


Pessoas submissas que fazem tudo que a rainha louca manda!

Anônimo disse...

Hahahahahah

Mas um piada (sem graça) da Hortência.

Agora contada por um de seus capachos.

Anônimo disse...

Entrevista com Ilona Korstin em português:

http://www.diariodarussia.com.br/esportes/noticias/2011/07/12/musa-do-basquete-russo-aposta-no-time-para-londres-2012/

Anônimo disse...

PELOAMORDEDEUS!!!!!!! VAI PRO MAR OFERENDA!!!!KKKKKKKKKK
NÃO TÁ FALANDO SÉRIO, NÉ!!!!! TÁ TIRANDO ONDA DA MINHA CARA!!!! O TRABALHO MAIS IMPORTANTE DO COLINAS FOI PEGAR O AVIÃO E VOLTAR PARA A ESPANHA!!!!

Anônimo disse...

ANONIMO

OLHA PESSOAL,ESTA EXPLICADO PORQUE ESTE CARA,FOI PENULTIMO NO MUNDIAL MASCULINO,FOI TÉCNICO DE UM TIME DO BRASIL JUVENIL E NÀO CLASSIFICOU PRO MUNDIAL JOGANDO NO BRASIL,SÓ TREINOU TIME DE SEGUNDA LINHA,É UM DESPERSONALIZADO,OU INCOMPETENTE MESMO,DIZER QUE NÃO PODE DESCARTAR O TRABALHO DO COLINAS É O ATESTADO MAIOR DE SUA SUBSERVIENCIA AO SISTEMA.INFELISMENTE É O FIM,COM ESTA CT,VAMOS ESPERAR O QUE?URUBATÃ,DISPENSADO DE OURINHOS,JANETE A MULHER MARAVILHA,VITA O PREPARADOR DO TIME QUE MAIS INVESTE E QUE MENOS GANHA,PORTANTO,É NO MÍNIMO DECEPCIONANTE E ATÉ DESRESPEITOSO.

Anônimo disse...

Tá de deboche??? kkk....Ai como eu to bandiiiiidaaaaaaa...

Anônimo disse...

O TRABALHO MAIS IMPORTANTE DO COLINAS FOI PEGAR O AVIÃO E VOLTAR PARA A ESPANHA!!!! (2)

Anônimo disse...

Aja paciencia com a Hortencia, viu!! O que ela pensa, que o torcedor brasileiro é idiota que nem os comandados dela? Trabalho de Colinas? Ah pelo amor de Deus , me economize!!!!

Agora vamos combinar, uma pessoa se submeter a esse papelão , com declarações como essa do nosso treinador, é ser muito fraco. Me desculpe, mas o basquete feminino brasileiro não merecia ser arrastado nessa lama toda.Tem que ter muita cara de pau e coragem para dar uma declaração dessas.

Anônimo disse...

Claro que o Enio vai aproveitar. O Colinas é o pior técnico que já passou pela Seleção Brasileira e o Enio é o 2º pior. Se somar o numero de titulos dos 2 continua sem nenhum...hahahahahaha....Só a Hortência mesmo pra fazer tanta besteira. Pena do basquete brasileiro que está indo cada vez mais para o fundo do poço, só que Hortência e Janeth estão enchendo o bolso de dinheiro.