domingo, 24 de julho de 2011

Seleção universitária já treina em Americana (Jornal O Jogo)

Americana, definitivamente, virou a casa do basquete feminino brasileiro. Além da seleção adulta, em fase de preparação para o Pré-Olímpico, também está na cidade a seleção universitária, que disputará a Universíade 2011, em Shenzhen, na China. Sob comando da técnica Janeth Arcain, as meninas já treinam desde ontem (20) no ginásio principal do complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina.

Das 15 jogadoras convocadas por Janeth, 12 estão participando das atividades, entre elas, três da Unimed Americana: a armadora Débora Costa, a lateral Leila Zabani e a pivô Fabi Caetano. Além delas, o clube local cedeu mais duas jogadoras à seleção universitária: a pivô Clarissa Santos e a ala Tássia Carcavalli. A primeira está integrada à seleção adulta e a segunda disputa o Mundial Sub 19.

A seleção universitária é formada por jogadoras com idade até 24 anos e todas, obrigatoriamente, estão cursando faculdade. “O principal objetivo dessa seleção é dar vivência às atletas. Para elas, será muito importante jogar a Universíade, ganhar experiência, ter esse contato internacional”, comentou a ex-jogadora Hortência Marcari Oliva, diretora da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). O período de preparação em Americana se estende até o dia 6 de agosto. Os treinos no Centro Cívico são em dois períodos: pela manhã, das 8 às 10 horas, e à tarde, das 14 às 16 horas.

A Universíade, em Shenzhen, será disputada de 12 a 23 de agosto. No basquete feminino, são 16 seleções divididas em quatro grupos. O Brasil está no Grupo B, considerado um dos mais difíceis, ao lado de Eslováquia, Estados Unidos e Grã-Bretanha.

Fonte: Jornal O Jogo

31 comentários:

Anônimo disse...

como dito em texto públicado no blog "A seleção universitária é formada por jogadoras com idade até 24 anos e todas, obrigatoriamente, estão cursando faculdade."
O mais correto e que a propria técnica desta seleção tivesse feito ou pelo menos estivesse cursando faculdade. Mas o Basquete feminino está tão bem qui no nosso país que podemos nos dar o luxo de fazer essas coisas.

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber quem são as convocadas para essa seleção? Vlw.

Anônimo disse...

obrigatoriamente, estão cursando faculdade.... COMO?? TÁSSIA, não faz e nunca fez facudade!! E janeth, tudo errado, hein... Depois vai fazer as meninas correr atras de cref provisionado!

Anônimo disse...

Eu também!!
E em quais faculdades elas estão???? rsrsrsrsrsr..........
A palhaçada continua.

Anônimo disse...

Que ridículo ,uma competição universitária,ter técnica que não fez faculdade mas ,tem cref provisionado,conseguido sabemos lá como.País dos contos de fada e qdo tem resultado positivo ainda pensa que ela é que conseguiu.Vamos continuar trabalhando para elas,rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Ainda num saiu as convocadas, quais são as convocadas?

Anônimo disse...

ahh o que é isso!!!!como vcs sao muito exigentes!!!
Com certeza deve ter ''UMA'' entre as convocadas que um dia visitou uma faculdade...dar carona para uma colega,paquerar ou comer um pastel...normalmente nas faculdades eles fazem um pastel otimo!!poh vcs sao muito ..mas muito exigentes!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Torço por você meninas e Janeth!

A última vez que participamos sobre o comando da Arilza ficamos se não me engano em décimo quarto lugar.

Anônimo disse...

Obrigatoriamente faculdade é foda. Tem mais meninas sem estudar do que qualquer coisa.

Anônimo disse...

E a dor de cotovelo também, né queridaaa? Que peninha que você ficou fora! Vê se se esforça um pouquinho mais, quem sabe na próxima...

Anônimo disse...

Nos Jogos Militares, também só tinha civil.

Então não me assusto se não houver universitárias na Universíade.

Anônimo disse...

A seleção universitária é formada por jogadoras com idade até 24 anos e todas, obrigatoriamente, estão cursando faculdade.
ondeeeeeeee TODAS estão cursando faculdade?
Cadê a lista das convocadas?

Anônimo disse...

Sobre o cref, para quem nao sabe, no caso de um(a) ex- atleta ele(a) faz um modulo no cref e retira o provisionado. Bernardinho é provisionado, ve se tem alguem querendo tira-lo do cargo.
Ao inves de meter o pau, treinadores brasileiros tinham q se unir mais(igual na ARG) em prol dos atletas e não um se achar melhor q o outro!

Anônimo disse...

Falar da Arilza, pelo menos ela tem tradição em categorias de bases e estudou para isso.
Cref supervisionado, la eu nao sei se eles ensinam o que se aprende em quatro anos de estudos.........




Para o Anônimo da 24/07/11 17:59

Anônimo disse...

Parceria entre a CBDU, CBV, CBB e UNIP para "resolver o problema" da obrigatoriedade de estar cursando uma universidade: http://www.esporteuniversitario.net/index.php?p=10540

Eduardo MT disse...

Uma corvadia o que estão fazendo com o basquete no Brasil!
A Janeth está sendo colocada pela guelra abaixo de todos os treinadores do Brasil.
Uma covardia e rainha vir em publico falar de curso de experiencia de investimento dos treinadores e fica bancando com dinheiro publico sua amiga!
E Eu não entendo como ninguém pergunta isso para ela!
Bert, acompanho seu blog a uns meses você não poderia fazer uma entrevista com ela para perguntar sobre isso?
Abraços
Eduardo - MT

Anônimo disse...

Então Galera!!! realmente é o cumulo no universíade 2011, a maioria das jogadoras não fazerem facul. mas qto a tecnica, e ai não tem nada haver...faculdade não ensina ninguem a jogar nem ser tecnico e outra nem da o talento e a capacidade que a Janete tem. então isso não é desculpa pra vc´s malharem ela. pois a muitos tecnico ai com faculdade que são umas verdadeira tranqueira.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 21:04hs é muita pena ler este tipo de comentario. É por termos pessoas que pensam como vc que o Brasil cada vez fica mais atrasado,ao meu ver no seu pensamento vamos incentivar uma juventude cada vez mais ignorante e sem noção de tudo, como certos dirigentes que vemos não só no basquete como em inumeras modalidades de esporte por este país. Quer dizer vamos incentivar atletas ignorantes e arrogantes, e com certeza chegaremos longe.
Será que vc sabe "o que nos diferencia de outros paises emergentes é o nivel de educação.Devemos e cada vez incentivar aos nossos atletas de todas modalidades a estudar sim e dar mais valor aos que estudam e praticam algum esporte para sim evoluirmos como nação e como pessoa.

josimara disse...

eu na minha humilde burrice,concordo que faculdade,não ensina basquete,quem sabe sabe,ja vem de berço...ñ é preciso ir pra umafaculdade para saber jogar basquete,quém é bom ja nasce pronto,só aperfeiçoar.

Anônimo disse...

Tássia e Clarissa não fazem faculdade! Mais uma marmelada da CBB e agora em parceria com a CBDU se bobear cortam meninas que fazem faculdade pra elas poderem ir.
Muita sacanagem isso!
Cadê a fiscalização?
E o pior uma faculdade que se preza não assinaria e nem matricularia alunos só para jogar. Que faculdade séria essa Unip não!

Anônimo disse...

A tássia tava fazendo faculdade onde, lá na seleçao sub 19, treinando??aposto que a faculdade que matricularam ela nem em jundiaí é, quem quiser ir atrás dela e das outras dá pra desclassificar a equipe!!VERGONHA!!
e depois as jogadoras falam mal de dirigentes, sendo que elas mesamas compactuam das palhaçadas quando convém!

Anônimo disse...

Incrivel que mais uma vez, nossos representantes brasileiros no basquete americano foram esquecidos. Tanto na comissao tecnica quanto na quadra, existe um talento maravilhoso atuando em terras norte-americanas, terra do melhor basquete universitario do mundo. Seja la quem for que organiza o basquete feminino se recusa a olhar por essas pessoas. Mais uma vez o basquete masculino acerta com o Roese, e o feminino... triste!!!

Anônimo disse...

Anonimo das 12:30.A Janete teve talento para jogar basquete .Como treinadora ainda não mostrou muita
coisa.E não sei se vai mostrar pois
carisma e liderança,são qualidades
exenciais para ser um bom técnico
e essas qualidades ela não tem.

Anônimo disse...

CADÊ A LISTA DA ATLETAS?

Anônimo disse...

O curso em que os atletas foram matriculados é à distância (EAD).

Não é piada, viu gente?

É sério, muito sério!

Agora, deixar Ariani, Priscila Borges e a Thaís Pinto de 2,01m, que atuam na NCAA fora desse time é brincadeira, só pode ser piada de mal gosto!

Anônimo disse...

E A LISTA?????


NÃO VAI SAIR NUNCA?????


QUE VÁRZEA!!!!!

Anônimo disse...

Essa convocação deveria ser feitas das jogadoras das Equipes que jogaram o Jubs de 2009 e 2010 ( Fortaleza e Blumenal)...dai sim seria uma Seleção Universitaria..ou não??

Anônimo disse...

QUANTA INVEJA DESTE POVO,SE LIGA DEIXA AS MANINAS E A JANETE EM PAZ,VOA TRABALHAR,GANHA DINHEIRO,VIVER A VIDA DE VOCES,PAREM DE FALAR DAS ATLETAS,POIS ELAS SAO BOAS,O IMPORTANTE E JOGAR E ESTA LA,SE VOCES NAO PODE VAO TREINAR SER BOA,TER NOME PRA DEPOIS FALAR ALGUMA COISA.CERTO,NAO TENHAM ENVEJA DA CLARISSE E DA TASSIA BATALHA,TREINE COMO ELAS,QUE VOCE NAO SERA CORTADA E SIM IRA JUNTO COM ELAS,ELAS SAO BOAS ,ACEITE, ADIMITA,SE VOCE SE ACHA BOA TENTA SER COMO ELAS,OK

Anônimo disse...

QUANTA INVEJA DESTE POVO,SE LIGA DEIXA AS MANINAS E A JANETE EM PAZ,VOA TRABALHAR,GANHA DINHEIRO,VIVER A VIDA DE VOCES,PAREM DE FALAR DAS ATLETAS,POIS ELAS SAO BOAS,O IMPORTANTE E JOGAR E ESTA LA,SE VOCES NAO PODE VAO TREINAR SER BOA,TER NOME PRA DEPOIS FALAR ALGUMA COISA.CERTO,NAO TENHAM ENVEJA DA CLARISSE E DA TASSIA BATALHA,TREINE COMO ELAS,QUE VOCE NAO SERA CORTADA E SIM IRA JUNTO COM ELAS,ELAS SAO BOAS ,ACEITE, ADIMITA,SE VOCE SE ACHA BOA TENTA SER COMO ELAS,OK

Anônimo disse...

A Anônima das 22:08 é uma atleta universitária, tá gente? Semianalfabeta, mas universitária.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
to morta!!!!!!!!!