Será realizado hoje e amanhã em Jundiaí o projeto "Conexão Esportiva", promovido pelo instituto fundado pela ex-jogadora de basquete Marta Sobral. Serão oferecidas atividades esportivas para toda a população, no Centro Esportivo Vanderlei Sperândio, no Jardim Santa Gertrudes. O foco do projeto são as pessoas mais carentes.
Marta Sobral foi medalhista pela Seleção Brasileira e jogou por diversos clubes, incluindo Cica/Divino e Perdigão/Divino de Jundiaí. Hoje, as atividades vão das 9h30 às 18h30 e, no domingo, das 9h30 às 17 horas. O Complexo Esportivo Vanderlei Sperândio fica na rua Victório Baradel, 591, com Rua Pedro Augusto de Oliveira, no Jardim Santa Gertrudes. Marta estará presente.
O que é - Com investimento de R$ 577,7 mil captados pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, cerca de 100 mil pessoas no estado de São Paulo serão beneficiadas pela ação socioesportiva criada pela ex-jogadora de basquete Marta Sobral. Nas primeiras edições, em Ribeirão Preto, São José dos Campos e Santos, uma média de 20 mil pessoas foi atendida em cada cidade.
Sob o lema: "Esporte para todos", o evento contará com um circuito itinerante de basquete, handebol, vôlei e futebol, em suas mais variadas categorias - de campo, salão, society, mesa, eletrônico - até o inusitado no sabão, além dos campeonatos de pênaltis e embaixadinhas. A programação é livre e aberta à população, sem a necessidade de inscrição ou processos seletivos.
"Nosso intuito é incentivar a prática de atividades físicas regulares e fazer com que todos a vejam como um hábito prazeroso, que promove a integração entre pessoas de diferentes faixas etárias e classes sociais", diz Marta. O projeto faz sua última edição em Campinas, dias 16 e 17 de julho. Após as atividades em cada cidade, uma academia ao ar livre com sete equipamentos é doada aos municípios participantes como forma de estímulo para que a prática esportiva tenha continuidade.
O instituto - Criado em 2007, pela ex-jogadora de basquete Marta Sobral, o projeto nasceu da vontade da atleta de disseminar cultura por meio de atividades esportivas em regiões pouco favorecidas e com altos índices de vulnerabilidade social. Em cinco anos de atuação, mais de 2.500 crianças foram atendidas. Nascida em 23 de março de 1964, em São Paulo, Marta foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e de bronze em Sydney (2000).
Fonte: Jornal de Jundiaí (18/06/2011)
5 comentários:
Muito bacana este projeto da Marta, que dê frutos e que consiga ter vida longa.
http://sportv.globo.com/videos/sportv-news/v/selecao-sub-19-feminina-de-basquete-se-prepara-para-o-mundial-com-ajuda-de-ginecologista/1554870/
ae Martona todo sucesso do mundo pra voce ,sucesso
ae Martona todo sucesso do mundo pra voce ,sucesso
saudades dessa louka..
se descobrir pelo menos mais uma igual ela nesse projeto, ja esta valendo!!!
essa realmente podia mudar toda uma partida!!
tanto pra ganhar, quanto pra afundar de vez, mas ela nao passava em branco!
Postar um comentário