domingo, 3 de julho de 2011

Ênio Vecchi está satisfeito com resultados obtidos na China

A passagem da seleção brasileira feminina de basquete pela China satisfez o técnico Ênio Vecchi. O Brasil participou de dois torneios amistosos, em Xiangyuan e em Shanxi. A equipe verde-amarela conquistou três vitórias e três derrotas na Ásia.

Na China, a equipe comandada por Ênio enfrentou Austrália, Nova Zelândia e China, iniciando sua preparação para a Copa América/Pré-olímpico. "Os objetivos foram plenamente alcançados, pois enfrentamos equipes qualificadas e pudemos fazer análises importantes, que serão muito válidas para sequência do trabalho, já que nos servirão de referência", analisou o técnico.

Na passagem pela Ásia, o Brasil conquistou duas vitórias sobre a Nova Zelândia e uma sobre a Austrália, perdendo dois embates para a China e um para a Austrália. Para Ênio, o alto nível das adversárias foi ainda um teste maior para a seleção.

"A Austrália, mesmo não contando com algumas jogadoras titulares, teve um time qualificado; a China vinha em ritmo forte, depois de realizar amistosos contra equipes da W-NBA; e a Nova Zelândia tem jogadoras atuando no campeonato australiano", acrescentou Ênio.

Dando continuidade ao trabalho, o técnico fará a convocação para o início dos treinamentos nos próximos dias e a apresentação das atletas será realizada no dia 17 de julho.

"Vamos contar com as jogadoras mais experientes, algumas da seleção sub-19 e ainda aquelas que pudemos observar nos amistosos. Com isso, creio que teremos a nossa força máxima", explicou o técnico.

A Copa América/Pré-olímpico será disputada na cidade de Neiva, na Colômbia, entre os dias 24 de setembro a 1º de outubro. Na fase inicial, o Brasil está no Grupo B, ao lado do Canadá, Jamaica, México e Paraguai.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: