quinta-feira, 7 de julho de 2011

CBDU e CBB juntas em prol do basquete

CBDU e CBB confirmam parceria e unem forças para fomentar basquete entre jovens. Universíade 2011 e Escola Nacional de Treinadores são objetivos principais do convênio

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) estão, mais uma vez, lado a lado em prol do basquete nacional. As confederações assinaram parceria visando o fomento à prática do basquete nas Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas de todo país e o fortalecimento das seleções universitárias.

Como 2011 é ano de Universíade, em Shenzhen, na China, um dos focos da parceria é a convocação das seleções brasileiras universitárias masculina e feminina (sub-24) que vão representar o Brasil na competição internacional, entre os dias 12 e 23/08, e também nos torneios Top Four, no México (de 25 a 29/07) e na Alemanha (de 31/07 a 04/08), na reta final de preparação rumo à Universíade 2011.

"A Universíade, principal competição universitária internacional é um palco importante para os jovens talentos do basquete brasileiro, pois reúne grande número de atletas olímpicos das principais potências esportivas", destaca Marcelo Falcão, diretor jurídico da CBDU e representante da entidade no convênio de parceria.

A convocação das seleções brasileiras para a Universíade 2011 será realizada em conjunto, entre CBDU e CBB, e a entidade gestora do basquete também vai indicar os centros de treinamento para preparação da equipe.

CBDU e CBB também se comprometeram a incentivar e fomentar a Escola Nacional de Treinadores de Basquete (ENTB) junto às Instituições de Ensino Superior (IES) estimulando o crescimento técnico do esporte.

Os calendários das confederações também vão estar sincronizados para que os diferentes públicos possam interagir e participar das competições e eventos tanto da CBDU quanto da CBB.

"Esta união de esforços é fundamental para o incentivo da prática do basquete junto às novas gerações. Além disso, o apoio da CBB na convocação da seleção para a Universíade agrega ainda mais qualidade ao grupo em busca de bons resultados e, também, na tentativa de proporcionar experiência internacional e de alto nível aos jovens atletas com chances de representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio, em 2016", completa Falcão.

Fonte – CBDU

12 comentários:

Anônimo disse...

Seleção sub-24, muito legal!

É disso que precisamos, pois pensar apenas que a seleção sub-19 tem atletas de qualidade é um grande erro!

Anônimo disse...

Só espero que seja séria a parceria e não convocar atletas que não fazem faculdade mas que com aquele jeitinho brasileiro matricula-se para poder participar.
Vamos ficar de olho nisso.
Quando sai a convocação?

Anônimo disse...

pelo que sei é sub-23...mas se for sub-24 tem um monte de gente pra ser convocada, roberta, lais, ivana, isabela,tati,daiane...essas que fazem faculdade pq até agora não tem ninguém estudando aí dessa lista que vcs citaram!

Anônimo disse...

Meu Deus!!!
Campeonato universitario é triste. Convoca qquer menina boa sub-24 e já é. Fui!

Anônimo disse...

Que ótimo esse intercâmbio. Além da Universíade mais dois torneios internacionais. Nossas atletas precisam dessa rodagem, de experiência internacional. Isso será muito positivo para o basquete feminino.

Anônimo disse...

ANONIMO

EXCELENTE INICIATIVA DA CBB/CBDU,É MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA MAIS JOGADORAS SEREM TESTADAS.
MAS CBDU,QUE BELO EXEMPLO,LEVA UMA TÉCNICA,QUE NUNCA ENTROU E CURSOU UMA UNIVERSIDADE.
É UM EXEMPLO DA FALTA TOTAL DE COERENCIA,QUE A JANETE SEJA TÉCNICA DE TODAS AS CATEGORIAS DA CBB,FALTOU O MASTER EM NATAL.
QUE PELO MENOS A CBDU TENHA UM MINIMO DE PROCEDIMENTOS ÉTICOS E MORAIS,DESIGNANDO UM OU UMA TÉCNICA QUE TENHA NÍVEL UNIVERSITÁRIO!!

ALDO SC disse...

SÓ NÃO ME DIGA QUE A TÉCNICA E A JANETH!
PORQUE SERIA REALMENTE UMA PALHAÇADA!

ALDO SC disse...

SÓ NÃO ME DIGA QUE A TÉCNICA E A JANETH!
PORQUE SERIA REALMENTE UMA PALHAÇADA!

Anônimo disse...

só pode ser quem é formado em educação física...e pelo q eu saiba ela não é....

Anônimo disse...

pode ser qualquer curso...rsrsrs

Anônimo disse...

Seleção para Universíade (atletas sub-24):

Armadoras

1. Ariani - 22 anos - Arkansas Tech
2. Débora - 20 anos - Americana
3. Tainá - 20 anos - Jundiaí


Alas

4. Priscila Borges - 24 anos - Eastern Utah
5. Laís Tobias - 24 anos - Blumenau
6. Jaqueline - 24 anos - Santo André
7. Joice - 24 anos - Ourinhos
8. Jeniffer - 22 anos - Ourinhos
9. Djane - 22 anos - Ourinhos
10. Patrícia Ribeiro - 20 anos - São José
11. Tatiana Nascimento - 20 anos - Jundiaí

Pivôs

12. Natália Santos - 24 anos - Arkansas Tech
13. Franciele - 23 anos - Cadi
14. Clarissa - 23 anos - Americana
15. Nádia - 22 anos - Santo André
16. Fabiana - 20 anos - Americana
17. Thaís Pinto - 20 anos - Oregon State
18. Mônica Nascimento - 20 anos - Pinda
19. Leidilânia - 20 anos
20. Cristiane Lima - São José

Anônimo disse...

ainda bem que essa lista ai de cima é só uma suposição neh hahaha...alias a de verdade tbm é uma palhaçada...meninas que nem estudam, e que também nem participam de campeonatos universitarios...isso é justo? rs...esse basquete vai pra frente mesmo com essa panela toda!