quarta-feira, 20 de julho de 2011

Brasil estreia amanhã no Mundial Sub-19

193_20.08.2011_11274_ef_20110715
Sob o comando de Luis Claudio Tarallo a seleção brasileira sub-19 feminina já está em Puerto Montt, no Chile, para as disputas do Mundial da categoria. A estrada da equipe foi longa, começou no dia 5 de fevereiro e muita coisa aconteceu desde então. Foram torneios no Chile, na França e no Brasil. Em todos esses desafios a equipe nacional se sagrou campeã. Além disso, a equipe passou dez dias treinando com a Impact Basketball, em Las Vegas.
 
O grupo brasileiro também participou de dois amistosos com os Estados Unidos e venceram o primeiro jogo. No Brasil, enfrentaram as equipes adultas femininas de Santo André, Americana, Araçatuba, São José e duas vezes a equipe de Jundiaí, só não venceram Santo André por uma diferença de cinco pontos. Mas, elas não pararam por ai e ainda enfrentaram a equipe sub-17 masculina de Jundiaí, e novamente saíram com a vitória.
 
“Fizemos uma preparação muito boa. Começamos em 5 de fevereiro treinando em dois períodos praticamente todos os dias. Procuramos fazer muitos jogos no Brasil e no exterior para aperfeiçoamento. Iniciamos a preparação com 15 meninas e fomos testando outras no grupo. A avaliação é de uma preparação muito boa. As jogadoras e toda comissão técnica estão bastante confiantes e com uma expectativa muito ótima de que faremos um bom campeonato“, analisou Tarallo.
 
A equipe treina agora na cidade de Puerto Montt, no rigoroso inverno chileno, em busca da conquista do Mundial. São 15 equipes em busca da desejada medalha de ouro. Na primeira fase, o Brasil estreia contra a Espanha (dia 21), às 22h do Brasil. Depois, ainda pela primeira etapa da competição é a vez de Eslovênia (22); e China Taipé (23).
 
“Nossa estreia será contra a Espanha, cabeça de chave, que é atual vice-campeã do Mundial e que possui uma ótima comissão técnica. As meninas estão bastante tranquilas e a pressão de início de campeonato é para os dois lados. O técnico espanhol é Carlos Colinas, ex-técnico da adulta feminina do Brasil. Ele já conhece as jogadoras, mas as atletas da Espanha não. Então, acredito que temos como surpreender. Depois, enfrentaremos a Eslovênia que ficou em quarto lugar no Europeu, mas é um time que cresceu bastante e venceu vários amistosos preparatórios. A China Taipé é uma surpresa. Elas classificaram em terceiro na copa asiática. São meninas rápidas e que marcam forte, que jogam bastante infiltradas e de forma agressiva. Um dos motivos que fizemos o amistoso contra o Japão foi por que ganharam da China Taipé por três pontos no asiático. E China Taipé e Japão possuem o mesmo estilo de jogo. O grupo brasileiro está preparado para os confrontos”, finalizou o técnico.

11 comentários:

Nepomuceno disse...

Sucesso e felicidade ao grupo todo mas vamos combinar que uma expectativa muito ótima, ja deve estar fazendo parte do portunhol das entrevistas no Chile.
O jogo com a Espanha é importante para levarmos o resultado na proxima fase...devemos passar bem pelas outras duas seleções...não será fácil mas acredito nessa seleção.

PAULINO disse...

COM TRANSMISSAO DO SPORTV2 CONFIRMADO NA GRADE!
BOA NOVIDADE!

Leo disse...

Vamos com tudo, meninas! Vamos dar o primeiro passo para REERGUER o basquetebol feminino brasileiro!

Anônimo disse...

Boa sorte meninas!

PAULINO disse...

22.15h ... no sportv2 passa VT de Uruguai x Peru...

Anônimo disse...

agora ta ássando vt de tenis no Sportv2 ...


;JMP

Anônimo disse...

Da uma raiva dessas p... de canais..anunciam que vao transmitir a gente fica na expectativa..e eles desrespeitosamente passam reprisse de um jogo de futebol e depois uma partida de tenis que nao interessa ninguem..e nos ficamos so na vontade de assistir no SPORT TV o jogo do mundial..ponto negativo pra a emissora

Chateado... disse...

Como sempre anunciam jogos de basquete de categoria de base, enchem o coração dos pais, amigos e torcedores e dão uma bela banana para todos

Anônimo disse...

CBB, vocês deveriam ter uma atitude mais rígida e cobrar deste povo que fica dizendo que vão transmitir e não transmite.
É um descaso muito grande para o Basquete Feminino.
As pessoas se mobilizam, agente avisa ao conhecidos e na hora acontece o que aconteceu.
Passaram VT de futebol e depois passaram jogo de tênis e na programação da televisão todo tempo ficou dizendo que iam passar o jogo do Mundial Feminino.
É uma grande vergonha para o nosso Basquete. Um Grande descaso.
Nós não temos condições de reclamar, mas creio que uma Confederação deve ter direito de reclamar e pedir para eles respeitarem a população.
Ficamos indignados.

Fabio Martins disse...

E ai Pessoal...ganhamos!!!!

Anônimo disse...

QUE VERGONHA!!!!
CADÊ A TRANSMISSÃO AO VIVO????
ISTO É A POUCA IMPORTÂNCIA QUE DÃO AO BASQUETE FEMININO.
DEPOIS QUEREM QUE O PAÍS APOIE O BASQUETE.

PARABÉNS MENINAS VOCÊS SÃO GUERREIRAS, MESMO COM A FALTA DE RESPEITO, NÃO PROMETAM O QUE NÃO PODEM CUMPRIR.

PARABÉNS BRASIL, ACOMPANHEI PELO SITE DA FIBA, VOCÊS FORAM ÓTIMAS.