domingo, 12 de junho de 2011

Sub 19 embarca rumo a torneio na França

A seleção brasileira sub-19 feminina embarca, neste domingo (12), rumo a mais um desafio preparatório para o Campeonato Mundial Sub-19 Feminino. Sob o comando de Luis Claudio Tarallo, dessa vez, a equipe nacional viaja para França, onde disputará o Torneiro Internacional de Fougères, com China, França e Nigéria.

“Nossa expectativa é muito boa, não só para o Torneio da França, mas para tudo que faremos daqui para frente. As disputas nos Estados Unidos e aqui em Jundiaí são provas de que o trabalho está dando frutos. Essa geração está bastante forte. Com certeza, o Brasil é um dos favoritos para o Mundial do Chile. Queremos o título e é atrás disso que estamos indo”, afirmou Carina.

“Estamos com um grupo muito bom. O time está bastante unido e focado. Viemos de um amistoso nos Estados Unidos. Lá, vencemos uma partida e na outra chegamos muito perto. Todas essas conquistas nos motivam para buscar na França mais um título. Foi muito proveitoso todo o tempo que ficamos concentradas em Jundiaí. Aprendemos muito com a comissão e seguimos focadas atrás de resultados positivos agora na França e depois no Chile”, analisou Joice.

“Nossa expectativa é a melhor possível e nem poderia ser diferente. Foram quatro meses treinando juntas. Estamos na reta final da preparação em que só estamos lapidando o que já foi trabalhado para fechar a equipe que viaja para o Chile”, disse Mariana.

5 comentários:

Anônimo disse...

Você se mudou para São Sebastião do Paraíso para acompanhar de perto a seleção de desenvolvimento. Qual foi o seu papel no processo? Quais foram as suas maiores preocupações? Passar orientações técnicas ou táticas para a garotada?

Eu tomei a decisão de morar aqui por uma decisão pessoal. A CBB não falou nada comigo sobre o assunto. Mas eu acho que é muito importante ficar por perto, próximo aos treinadores e sobretudo dos meninos, para aconselhar alguma coisa, falar de outra coisa, olhar os futuros jogadores. Acredito que foi muito conveniente, até para conversar com os treinadores que vieram a São Sebastião do Paraíso visitar-nos. Inclusive, tivemos treinadores de outros países que nos visitaram, interessados em conhecer o projeto, uma coisa muito linda. Mas não é que eu tenha vindo a São Sebastião do Paraíso para falar de assuntos técnicos ou táticos somente. Estamos falando de tudo sobre basquete, todo dia vendo, falando e ouvindo sobre basquete. O nosso foco diário praticamente total é o basquete. E isso certamente será uma coisa boa para o futuro.

Isso sim é um técnico interessado comprometido e profissional.

Ênio Vecchi deveria seguir os passos do companheiro...

Anônimo disse...

Querido, o Ruben Magano é campeão olímpico, o Ênio Vecchi foi treinador da seleção masculina no Mundial de 1994 e ficou em 11.º lugar.

Existe uma diferença básica entre os dois: um é vencedor e o outro é perdedor.

Ou a Hortência gosta de trabalhar com esse perfil, ou é esse o único perfil que aceita trabalhar com ela.

Anônimo disse...

EXCELENTE ANONIMO 15:46.
AGORA VC FALOU TD.

Anônimo disse...

Seleção juvenil fazendo a melhor preparação da história da CBB.


Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Este momento é de preparação e que vcs tragam na bagagem muita experiencia,pois talento vcs tem.
Acreditem no seu potencial e escrevam seus nomes no basquete brasileiro e internacional,assim como fez a nossa Magic Paula, Hortencia, Janete,