domingo, 5 de junho de 2011

Pivô Thaís Pinto irá jogar por Oregon State da NCAA

A equipe feminina de basquete de Oregon State selecionou a pivô brasileira Thais Pinto para a temporada 2011-12, anunciou o treinador Scott Ruck.


Thais Pinto se junta a Oregon State após competir na Western Nebraska Community College em Scottsbluff, onde Thaís liderou a estatística nacional em aproveitamento de dois pontos, convertendo 68 por cento de suas tentativas (100-148), com médias de 11,0 pontos por jogo, 5,9 rebotes e 1,2 tocos em 20 jogos disputados.

"Estou animado em anunciar a adição de Thais Pinto à equipe esse ano," disse Ruck. "Ela é uma talentosa e experiente jogadora internacional com uma personalidade brilhante e encantadora que vai caber perfeitamente no nosso programa. Para ir junto com sua altura, ela é uma atleta talentosa, tem mãos grandes e um sentimento maduro para o jogo. Como aconteceu com as nossas adições anteriores, esperamos que a Thais tenha um impacto imediato no nosso programa. Ela é mais uma razão pela qual estamos animado sobre o nosso futuro."

Uma pivô de 2,01, ela é a jogadora mais alta na história a competir pela Oregon State e a segunda jogadora mais alta a competir na Conferência do Pacífico.

"Eu escolhi Oregon State porque me sinto muito confortável com o ambiente da escola", disse Thaís. "Além disso, eu me senti muito bem-vinda quando eu visitei. Estou muito animada para ir para lá porque eu sinto que em Oregon State esterei no caminho certo nos estudos e no basquete"

Texto adaptado do site da Oregon State.

14 comentários:

Anônimo disse...

selecao urgente.
temos que trbalhar ela.
nao tem nenhuma outra jovem com mais de 2m para2016. erika ja vai estar com um certa idade.

Campanha:
Selecao, selecao, selecao

Anônimo disse...

uma jogadora alta, que pode ser aproveitada na seleção, alguém sabe quantos anos ela tem?

Anônimo disse...

essas a janeth nao ve né

MeninoBionico disse...

Nossa, como essas notícias são mal redigidas.. e ainda querem deixar que estes profissionais atuem sem diploma.
Custa passar uma ficha da pessoa??
Qual a idade dela? Altura? Peso? De que cidade ela é?
Isso é o básico para se apresentar uma ogadora, principalmente de basquete.

Anônimo disse...

a thais é brasileira?? joga onde??

Anônimo disse...

Parabèns Thais....Quantos anos ela tem?

Anônimo disse...

Nossa 2,01 metros pocha cade o Enio,num viu essa jogadora ainda...Como o Brasil vai marcar as altissimas americanas as 2 gigantes australianas e as gigantes europeias se nao trabalhar com pelo menos 3 pivos com mais de 1,95 fika dificil assim é só disputar do 10° pra cima...hahaha a propria Hortencia disse q o Brasil só começou a ganhar apartir do momento q a nossa seleção tivesse pivos altas...fikadika.

Sta. Ignorância disse...

A Thais nasceu em 1990, ou seja vai fazer (ou fez) 21 anos.

Ela é mineira de Belo Horizonte e surgiu no Colégio Magnun junto com a Cristiane Lima, que hoje joga em São José dos Campos.

Ela não jogou em nenhuma equipe de base de SP. Foi direto de Minas pra os EUA.

Já jogou pela seleção de base, sendo campeã cadete em 2006. É da mesma geração de Tatiane Pacheco, Débora, Tainá, Patrícia Ribeiro...

Anônimo disse...

Algum especialista poderia nos dizer sobre o nível da Universidade de Oregon e da divisão do Pacífico.

Sabemos que é divisão I, diferente da maioria em que as outras brasileiras são selcionadas, nas divisão II e III.

Alguém poderia dizer também qual a brasileira que atua na melhor Universidade em termos de basquete feminino nos USA?

Pergunto isso, pois realmente não basta atuar no basquete universitário americano, existem diversas Divisões e Conferências de diferentes níveis técnicos.

De qualquer forma, uma brasileiraa de 2,01m e 20 anos deve ser observada de muito perto.


Abre o olho Janeth, Hortência e Ênio.

Fernando Santos disse...

Deve ser convocada para a universíade, ou nao?

Anônimo disse...

Também gostaria de ter uma aula para entender o basquete universitário americano, acho muito confuso.

Janeth, por favor traga a Thaís para a Universíade, tá? Brigada!

Anônimo disse...

acorda Hortencia, vc foi de uma geração fraca no setor de pivos altas e fortes, pq não treinar essa joia rara, ja que infelismente a Michele Splitter se foi tão jovem, a Katia Regina teve problemas cardiacos e parou.
quando temos uma jovem pivo dessas chamam refugos..... Hortencia pede para o Video Show mandar para vc os videos direto do tunel do tempo, vc vai se lembrar so depois de Alessandra, Tuiu, Leila Sobral(com garra) ganhamos Mundial e fomos vice- olimpicos

Anônimo disse...

A Thaís Pinto lembra a Erika, não?

Seriam primas? kkkkkk

Anônimo disse...

Então, talvez o site aqui possa pesquisar melhor sobre a Thais. Ela é de BHE e começou no basquete do Colégio Magnum. Chegou na sel bras de basquete infanto, mas torceu o joelho.. Foi então para o Minas Tenis jogar voleibol onde fez a cirurgia. Sua recuperação foi longa, mas já com 18 anos estava se destacando no voleibol e o técnico do Minas disse que em dois anos ela seria da sel bras de voleibol. Porém foi estudar nos USA e voltou para o basquete onde está se destacando. Thais sempre foi muito talentosa, extremamente coordenada e ágil, mas não tem 2,01m e sim 1,95m, o que já é super bom mesmo.
Tb não entendo como a seleção bras adulta ainda não descobriu ela.