A seleção brasileira adulta feminina disputou a segunda partida no torneio amistoso na cidade de Xiangyuan, na China. As chinesas superaram o Brasil por 71 a 53 (34 a 28 no primeiro tempo). A cestinha do Brasil foi a pivô Gilmara Justino, que marcou 11 pontos. A pivô Franciele Nascimento, que anotou 10 pontos, foi outro destaque. Os amistosos servem de preparação para o Torneio Pré-Olímpico Feminino.
Sob o comando do técnico Enio Vecchi, a equipe nacional enfrenta no domingo (19) a seleção da Nova Zelândia às 5h30 (horário do Brasil).
BRASIL (15 + 13 + 14 + 11 = 53)
Começaram: Bethania (2); Micaela (0); Franciele (10); Fernanda (0); e Nadia (6).
Depois: Barbara (0); Palmira (4); Jaqueline (5); Silvia (6); Gilmara (11); Carina (0); e Clarissa (9).
CHINA (18 + 16 + 28 + 9 = 71)
Sob o comando do técnico Enio Vecchi, a equipe nacional enfrenta no domingo (19) a seleção da Nova Zelândia às 5h30 (horário do Brasil).
BRASIL (15 + 13 + 14 + 11 = 53)
Começaram: Bethania (2); Micaela (0); Franciele (10); Fernanda (0); e Nadia (6).
Depois: Barbara (0); Palmira (4); Jaqueline (5); Silvia (6); Gilmara (11); Carina (0); e Clarissa (9).
CHINA (18 + 16 + 28 + 9 = 71)
17 comentários:
kae nada, fernanda nada, carina nada, babi nada.
Isis cortada, Adrianinha não está na WNBA, rezar para que santo?
Até agora eu me pergunto do porque levar Bethania, Carina e Gilmara - jogadoras que não tem mais futuro na seleção - e jogadoras como Silvia, Belling e Micaela que já tiveram mil oportuinidades e NADA fizeram com a amarelinha.
RENOVAÇÃO JÁ, HORTÊNCIA! SUBA PRA ADULTA AS MENINAS DO SUB-17 E DO SUB-19!
Fotos do jogo aqui:
http://slide.sports.sina.com.cn/
cba/slide_2_792_12616.html
Olha o tamanho da pivô chinesa, assim fica fácil contra nossas super pivos de 1.80.
Mas o importante é estar jogando no momento e não o resultado.
célio
Dizem que errar é humano e persistir no erro é burrice, mas essa parece ser a especialidade do Departamento Feminino da CBB.
O treinador anterior (prefiro nem citar o nome dele) não acompanhou muitos jogos antes da convocação (preferiu ficar na Espanha enquanto rolava o Campeonato Paulista) e por isso colocou várias atletas fora de posição, inclusive a Micaela que atuou na posição 2 e foi cortada antes do Mundial.
E a história se repete, o Enio Vecchi também não acompanhou a muitos jogos do Paulista porque estava dirigindo sua equipe lanterna da NBB e agora, novamente, Micaela está penando na posição 2 que TODOS QUE ACOMPANHAM O BASQUETE FEMININO sabem que não é a posição dela.
Ou é burrice crônica ou é ordem de ALGUÉM para queimar a Kaé, não sei qual alternativa é a pior.
Gente, olha o tamanho da pivô chinesa ao lado da Clarissa, não dá né?
esse time é uma vergonha!
cade kae que estava de volta para arrebentar?
cade carina que finalmente teve sua chance, e estou vendo ela disperdiçar facil...
num era a micaela o fenomeno que estava de volta?
não era nádia a grande revelação? (o que ela fez de espetacular nos dois jogos?)
não era carina a grande protagonista das injustiçadas?
não era fernanda a grande jogadora que vinha de má fase pq estava contundida?
CAAAADE TODA ESSA GENTE?
PERDER DA CHINA,
E COM UM PLACAR TÃO ELÁSTICO ASSIM, QUE VERGONHA, HEIM
O jogo de ontem foi sim uma ilusão. Essa seleção da Austrália tem apenas DUAS atletas que disputaram o Mundial de 2010. Hoje perdemos de 18 pontos da China que ficou em 13.º lugar no Mundial. Essa é a nossa realidade, agora temos pivôs mais baixas que as seleções asiáticas, imaginem quando enfrentarmos USA, Austrália com Liz Cambage e seleções européias.
O desempenho ofensivo da micaela me choca na seleção!
Lothar,
Você tem o boxscore das partidas?
COMO PODE 4 JOGADORAS ZERADAS E OUTRAS COM PONTUAÇÃO RIDÍCULAS 2, 4 , 5....
.É ISSO MSM CADE MICAELA, QUE SE DIZ TÃO PREPARADA Q IRIIAA ARREBENTAR , TA LOUCO TORCER PRA ESSE TIME ,SÓ SENDO FANÁTICO ,
SE" NÃO VEIO" PEDE PRA SAIR,
E AINDA A SILVIA DÁ UMA ENTREVISTA DAQUELA, ENSINEI AS MENINAS PRA DEIXAR PRA FAZER COMPRAS LA.EU VOU COMPRAR ISSO AQUILO,,,A JESUS ACEEEENNNDEEE A LUZ
SENÃO
SOCORRO
Eu não entendo pq tem gente que fica postando uns comentários desnecessários. Todo mundo sabe que o basquete passa por um processo de renovacao e que já tivemos dias melhores, mas se a pessoa nao tiver nada construtivo para escrever, não deveria ficar postando bobagens. Eu sei o dia a dia dessas meninas, sei o que é faltar até esparadrapo para colocar nos dedos ou pés, sei o que é treinar em quadras com pregos saltando e tantas outras coisas... dai essas guerreiras vem e conseguem prata no sub 16, tem bons resultados na sub 19 e o time adulto está fazendo o que pode. É hora de quem gosta de basquete APOIAR... bora meninas... força e vamos continuar na luta...
O site chinês só tem as estatisticas das chinesas.
http://cba.sports.sina.com.cn/look_scores.php?m_id=5520
Brasil venceu o segundo jogo: Clarissa - 23 pontos e 8 rebotes e me parece que Micaela - 12 pontos.
Achei isso em um site chinês que foi traduzido pelo google
Brasil venceu a Nova Zelândia em quatro tourney nacional feminino de basquete
Xinhua
Atualizado: 2011/06/19 19:05:00
Comments(0) PrintMail Grande Médio Pequeno
Changzhi, China, 19 jun (Xinhua) - O Brasil derrotou a Nova Zelândia 73-62 no domingo e terminou em segundo lugar no torneio das mulheres de quatro nação no noroeste chinesa de basquete da cidade Changzhi.
Clarissa Santos marcou 16 de seus 23 pontos no primeiro semestre e pegou oito rebotes para o Brasil, que completaram o convite round-robin com duas vitórias e uma derrota. Seu companheiro de equipe Palmira Marçal acrescentou 13 pontos.
Brasil assumiu a liderança 22-12 no primeiro trimestre apoiados por 12 Santos "foram pontos e 37-24 na frente no primeiro tempo.
Depois do intervalo, o Brasil ampliou a margem para 53-32 no jogo Marçal três pontos com 3:10 minutos restantes no terceiro trimestre.
Nova Zelândia, no entanto, se recusou a desistir, segurando o Brasil a apenas três gols de campo, enquanto eles aparadas a diferença para nove pontos em 69-60 com uma corrida 22-9 tampado por Lisa Wallbutton do ponteiro 3 com 1:35 para ir.
O Brasil respondeu rapidamente com um break rápido por Jaqueline Silvestre, seguido por Rraanciele Nascimento lay-up, que selou a vitória do Brasil.
Wallbutton marcou 16 pontos para a Nova Zelândia, que saltou 45 por cento no field goal de 2 ponteiros, mas apenas 2 de 18 do campo de 3 pontos.
Brasil disparou 55 por cento global a partir do campo 2 pontos e 4 de 14 bolas de 3 pontos.
Os Kiwis ganhar menos terminou em último no torneio.
China, até agora a única equipe invicta, vai jogar na Austrália (uma vitória e uma derrota) mais tarde na noite de domingo
e pensar que em 2000, o Barbosa deu entrevista pro Globo Esporte e falou que finalmente o Brasil ia para uma Olimpiada com 5 pivos acima de 1.90!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eram:
Alessandra(2m),
Cintia Tuiu(1.94),
Marta (1.90),
Kelly(1.92)e
Zaine(1.90)!
10 anos depois, nossas pivos diminuiram 10 cm...
Postar um comentário