segunda-feira, 30 de maio de 2011

Piracicaba pode contratar armadora americana para a disputa da A2

A equipe feminina de basquete do XV/Unimep/Amhpla/Selam deve anunciar oficialmente nos próximos dias a contratação da armadora americana Christie O’Daniels. A jogadora vem treinando desde o início da semana com a equipe comandada pela técnica Ana Christofoletti e pode reforçar o clube para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O Nhô Quim entra em quadra nesta noite pela quinta rodada do Estadual. O adversário é o time de Pindamonhangaba, em confronto marcado para as 20h no Waldemar Blatkauskas.

Antes de chegar ao Brasil há duas semanas, Christie jogava pela Bethany University. A armadora de 21 anos chegou a Piracicaba nesta segunda-feira. A atleta estava em Santa Bárbara d’Oeste quando recebeu o convite para fazer testes no Alvinegro. O desempenho mostrado em três dias de trabalho agradou a treinadora da equipe piracicabana.

"Ela tem qualidades e se dedica muito nos treinamentos. Estamos observando o rendimento dela e ainda nesta semana podemos acertar a sua permanência", disse Ana Christofoletti. Caso concretize sua vinda para o Nhô Quim, Christie poderia estrear pelo clube dentro de 15 dias.

Natural da Califórnia, a americana disse que está encantada com tudo o que viu até agora no Brasil e concedeu entrevista ao JP em inglês, mas mostrou que já sabe algumas palavras em português. "Eu estou gostando muito do país. Não conheço muito sobre o basquete brasileiro, mas notei que estou em uma equipe bastante tradicional. Além disso, as regras daqui são semelhantes ao regulamento aplicado nos EUA. Basquete é basquete em qualquer lugar do mundo", declarou.

Christie sabe que os holofotes estarão voltados para ela quando entrar em quadra com a camisa do XV, mas não acredita que a pressão possa prejudicar sua maneira de jogar.

Fonte: Jornal de Piracicaba

Um comentário:

Ramona a Glam disse...

Armadora+Norte Americana+21 anos,
não deixem a Hortência saber. Se passar pela cabeça da Rainha naturalizar ela, eu vou invadir a cbb!!!!!