segunda-feira, 23 de maio de 2011

Enio comenta convocação no site da CBB

Na manhã desta segunda-feira (23), o técnico da seleção adulta feminina, Enio Angelo Vecchi, convocou 16 jogadoras para primeira fase de treinamentos. As atletas convocadas se apresentam à seleção no dia 1º de junho, para o início dos treinamentos. Depois, seguem para a China para dois torneios amistosos, entre 17 e 24 de junho.
 
“Esse grupo foi chamado para um período de observação e de testes. Poderemos testar essas atletas em uma competição internacional. Algumas ainda não tinham passado pela seleção. Disputaremos dois torneios amistosos na China, contra a seleção da casa, Austrália e Nova Zelândia, em junho. A lista teve como base a Liga de Basquete Feminino, encerrada em fevereiro deste ano, e o Campeonato Paulista, que está na fase final”, disse Enio.
 
Sobre a seleção que disputará o Torneio Pré-Olímpico Feminino em setembro, o técnico avisa que haverá uma nova convocação.
 
“A convocação definitiva para o Pré-Olímpico, em setembro, na Colômbia, e o Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, no México, será divulgada no dia 17 de julho. Érika e Iziane também queremos nesta seleção, mas estamos verificando a questão contratual delas com o Atlanta Dream, time que elas atuam na WNBA. Outras jogadoras, como Adrianinha, que acabou de disputar o Campeonato Italiano, também estão nos planos.” comentou Enio.
 
Além das atletas que atuam no exterior, o comandante do time brasileiro afirma que irá observar a seleção sub-19, que disputará o Mundial da categoria no Chile, de 21 a 31 de julho.
 
“Estou acompanhando a seleção sub-19 de perto. Viajei para Las Vegas para acompanhá-las na fase de treinamento que foi realizado lá e tenho ido para Jundiaí, também para assistir alguns treinos. Temos na equipe sub-19 grandes promessas do basquete feminino. Além disso, irei ao Chile vê-las atuando no Mundial”, analisou.
 
O Brasil está no grupo “B” do 10º Torneio Pré-Olímpico Feminino, e estreia contra o Paraguai no dia 24 de setembro. Depois, as brasileiras jogam contra o Canadá (25); Jamaica (26); e México (27). No grupo “A” estão Chile, Cuba, Argentina, Porto Rico e Colômbia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Poderosa Isis retorna:

http://www.opopular.com.br/cmlink/o-popular/editorias/esporte/poderosa-isis-retorna-1.3731

Anônimo disse...

não ter Convocado a Karla, é brincadeira.Técnico marionete da Hortência.Bota o Hélio Rubens lá que vcs vão ver o basquete feminino ressurgir.

PAULINO disse...

Karla nao foi convocada tb para 2010... deve ter algo por tras...

Anônimo disse...

Claro, ela já teve sua fase boa agora ta mais fazendo teatro que jogando..

Anônimo disse...

acho injusto esses comentarios babacas que fazem da atleta Karla.Gente vamos parar de falar mal de jogadoras que sempre estiveram a disposiçao para ajudar nosso basquete, e a Karla é uma delas. Nao sou de Sao Paulo, mas acompanho o basquete paulista e essa jogadora sempre tem que ser aplaudida de pé, e nao merce esses comentarios como do anonimo 10:06.
Eu prefiro mil vezes ver a Karla c a camisa da seleção do que ver Iziane.