quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meninas do basquete de São José iniciam nova temporada nesta sexta-feira

A equipe de basquete feminino de São José dos Campos entra em quadra nesta sexta-feira (15) para iniciar a temporada 2011. O primeiro desafio será o Campeonato Paulista – Divisão Especial – Série A2, disputa na qual elas conquistaram o bronze na temporada passada. O primeiro jogo acontece em casa, às 20h, num duelo regional com Pindamonhangaba, no Ginásio do Tênis Clube.

A proposta da equipe e comissão técnica é fazer um bom campeonato. “No ano passado ficamos em terceiro e para este ano pretendemos ficar entre as quatro melhores e tentar uma final”, analisou o técnico da equipe Carlos José Lima, o Carlinhos. Em 2010, a equipe também conquistou o terceiro ouro consecutivo nos Jogos Regionais, em final disputada contra Pindamonhangaba, e a prata nos Jogos Abertos do Interior.

O treinador conta ainda que a equipe foi reformulada, com a contratação de oito novas atletas, sendo seis do sub-21 e duas do sub-19. Entre as recém-contratadas, os destaques são Patrícia Ribeiro (ex-São Caetano) e Cristiane Simões de Lima (ex-Jundiaí), que tiveram passagens pelas seleções de base paulista e brasileira, além de disputar campeonatos importantes como o Sul-Americano, Copa América e Mundial.

Vindo das categorias de base do programa Atleta Cidadão, o destaque da equipe joseense é Estela Arantes Gregório, tricampeã brasileira pela seleção paulista e campeã com sua equipe do Encontro Sul-Americano de Basquete em 2010, com três convocações para seleção brasileira. O time de basquete feminino de São José dos Campos é mantido pela Prefeitura da cidade.

Amistoso com a Seleção Brasileira – Na quarta-feira (13), as meninas joseenses participaram de um difícil amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-19, em Jundiaí. São José fez um bom primeiro tempo, terminando o período em 36 a 35, apenas um ponto atrás. No segundo tempo a seleção impôs um forte ritmo ofensivo, mas as joseenses conseguiram equilibrar as ações com boa defesa. A equipe de São José se precipitou no último quarto e deixou o placar final ficar em 84 a 66 para a seleção brasileira.

Nenhum comentário: