segunda-feira, 11 de abril de 2011

Maya Moore é a número 1 do draft da WNBA, Cambage é a segunda

act_maya_moore

Confirmando as previsões, a ala da Universidade de Connecticut, Maya Moore, garantiu a posição número 1 do draft da WNBA ao ser a escolha do Minnesota Lynx.

A pivô australiana Elizabeth Cambage ficou na segunda posição, escolhida pelo Tulsa Shock.

A lista completa está aqui.

26 comentários:

Anônimo disse...

Asisti o Draft e ouvi a comentarista falar dos rumores que sancho little ou nao vai jogar essa temporada ou vai chegar tarde no Atlanta pq vai jogar o campeonato europeu com a espanha. porisso selecionou outra pivo pra ajudar erika enquanto sancho nao chega. e a pergunta eh : porque a erika tb nao pode sair mais cedo pra jogar o pre-olimpico?

rogerio silvestre disse...

O mes de Julho a Sancho pediu despensa para jogar pela Espanha...mas essa nao foi a racao do atlanta selenar a talentosa Pivo Ta'shia Phillips. Phillips ja foi trocada junto com a Kelly Miller por Lindsay Harding do WA Mystics. Um otimo negocio pois o Atlanta precisa mais de uma boa armadora do que uma pivo. Bales ja esta certa para voltar na temporada, mas a Leuchanka continua na reserva.

Anônimo disse...

Isso que vc ouviu nao e verdade. A pivo escolhida no draft TaSh'a Phillips foi (juntamente com a Kelly Miller e a primeira escolha do draft ano que vem) trocada pela armadora Lindsey Harding com o Washington...
Nao existe pivo nenhuma pra substituir ninguem ainda.
Alem do mais, se o time fizesse questao de manter a Erika eh pq ela e indispensavel. Nao liberariam por conta de seus lindos olhos, pois nao sao obrigados a isso.

Anônimo disse...

A Erika nao faz o mesmo porque ela ta pouco se lichando pra seleçao brasileira e pra brasil quer eh ganhar os dolars dela e ja estar de bom tamanho, ela nunca foi uma jogadora que demonstrasse amor pela seleçao quase nunca vem e quando vem nao faz muita coisa devido ao desgaste das competiçoes que participa

Anônimo disse...

Os ignorantes falam besteiras absurdas, sem saber do que falam.

A Erika tem contrato de 3 anos com o Atlanta, ela não pode deixar a equipe durante os playoffs simplesmente porque ela quer jogar o Pre-Olímpico, pois se ela assinou o contrato, tem que cumprí-lo.

Sobre vontade de jogar pela seleção, não sei se você se lembra, mas a Erika jogou o Mundial de 2006 mesmo com uma torção no tornozelo e como você mesmo disse, ela se apresenta geralmente desgastada por conta das temporadas que enfrenta e mesmo assim joga pela seleção, aliás ela foi cestinha e reboteira do Brasil no último Mundial, a única que jogou alguma coisa, se ela não tivesse vontade de jogar pediria dispensa para descansar, afinal ela não tem obrigação, se joga é por amor à camisa, coisa que falta a muitas atletas que pedem dispensa ou causam problemas na seleção brasileira.

Anônimo disse...

Se a gente for comparar o profissionalismo, o planejamento e a qualidade dos dirigentes da Espanha com os dirigentes do Brasil, fica muito fácil entender porque a Sancho Little conseguiu dispensa para jogar pela Espanha no Pre-Olímpico Europeu e a Erika provavelmente não será dispensada para jogar o Pré-Olímpico das Américas.

Anônimo disse...

Em 2011, a Austrália vai repetir o fenômeno que o Brasil causou na WNBA em 2002, com a participação de 8 atletas na temporada.

Anônimo disse...

Se formos comparar os dirigentes da China e do Japão com os dirigentes do Brasil também vamos entender porque as seleções desses países vão jogar na pré-temporada da WNBA:

http://www.wnba.com/schedules/?

Enquanto no Brasil o treinador da seleção ainda nem foi apresentado às suas atletas.

Anônimo disse...

Sem planejamento prévio fica difícil negociar alguma coisa com a WNBA.

A Hortência vivia dizendo que "não tinha pressa nenhuma" para definir o treinador da seleção, imagine se ela teria condições de prever e conduzir uma negociação com a WNBA sobre dispensa de atleta, com a antecedência que o assunto exige.


Uma liga profissional não conversa com confederação amadora, que não consegue nem fazer o basico em termos de organização e planejamento.

Anônimo disse...

E quem disse que a Sancho Little vai jogar pela Espanha por amor a pátria?
Nem espanhola ela é, isso foi muito bem negociado! Quem precisa da atleta, no caso, a Espanha soube como conseguir o que queria.

Anônimo disse...

o anônimo 12/04/11 13:10
já disse o q eu ia comentar...

pedir p/ se apresentar depois ao clube é normal e ñ prejudica tanto a equipe.
Agora pedi para 2 jogadoras TITULARES (Iziane e Érika) deixem a equipe justamente no momento + importante do campeonato (playoffs) é brincadeira...

culpa dos organizadores do pré-olímpico das américas, q deveria acontecer nesse mesmo período do europeu.

+ p/ q os outros países das américas vão se preocupar c/ isso? Afinal o Brasil é o único prejudicado, pq é o único q tem jogadoras na wnba (eles querem + q elas ñ possam vim mesmo).

Paty disse...

galera me expliquem,
o atlanta trouxe Lindsey Harding (ótima armadora), perdeu a kelly, pode perder sancho e eu li em algum lugar q a Leuchanka ñ ia jogar no atlanta...

ou seja só vai jogar c/ 2 pivôs (érika e bales)? e ala-pivô nenhuma?
me atualizem please.

Anônimo disse...

eu tb ñ sei anônimo 16:58
+ eu acho q o atlanta negociu c/ uma tal d Felicia Chester, + pl q olhei ela é ala e ñ ala-pivô (excesso d ala no time)

Anônimo disse...

Anonimo 13:10, em primeiro lugar não é ignorancia nenhuma alguem discordar de vc.A Vesela (Republica Tcheca)por exemplo, também deu prioridade a seleção dela, a Lauren Jackson já abriu mão em outros tempos para CHEGAR 100% representando seu país,e agora até a new-espanhola Sancho (que não fala uma palavra em Espanhol até hj, mas é muito bem remunerada) também vai, então está muito claro (para quem quer enxergar) que essa questão de contrato pode sim ter margem para negociação. Como vc bem colocou no Mundial de 2006 a Erika também não estava 100% (Mundial em casa) e agora em 2010 outra vez. Derrepente, falta sim um pouco de vontade, consciência e planejamento da atleta.Mas é uma opção dela que temos que respeitar,só acho que não devemos colocar tanta pressão na Erika porque ela já demonstrou em outras convocações, dispensas,lesões, etc, QUE NÃO É AQUELA PAULA,HORTENCIA, JANETE, ALESSANDRA, HELEN LUZ QUE COLOCAVA A BOLA EMBAIXO DO BRAÇO E RESOLVIA A PARADA EM SE TRATANDO DE SELEÇÃO BRASILEIRA, ela não se dedica a seleção com o coração como todos nós queriamos, pois sabemos que é uma EXCELENTE ATLETA (se a 30% no mundial foi a melhor, imaigina estando a 100%) , mas que os seus melhores serviços não estarão a disposiçao do basquete brasileiro.Se vier que bom, somará muito, se não vier paciencia, que seja feliz no exterior e continue encantando os gringos com sua garra, dedicação e comprometimento com os clubes por onde passa, e nós seguiremos torcendo para que um dia o Brasil volte a ter uma atleta com o basquete da Erika e a dedicação da Hortencia, Paula entre outras na seleção brasileira.Simples e sem strees!!

Anônimo disse...

Anônimo 19:20 (12/04/11). Excelente comentário, a Érika é a melhor jogadora brasileira na atualidade. Lembro do último mundial de basquete na Republica Tcheca, depois da derrota brasileira para a seleção espanhola a Érika foi comemorar com a torcida espanhola! É uma pena ela não demostrar muito interesse em defender o Brasil, afinal é uma jogadora que toda seleção gostaria de ter.

Marcos disse...

Na verdade, tá todo mundo por fora. A questão é que o Atlanta Dream vai contratar a CHERYL FORD, muito melhor que qualquer outra pivô que esteve no draft. Por isso, eles já despacharam a Phillips.

Anônimo disse...

A Erika nunca pediu dispensa da seleção brasileira como já fizeram Adrianinha, Claudinha, Silvinha, Adriana Santos, Helen e Alessandra, por exemplo.

Se ela deixou de jogar alguma competição foi por contusão ou por força de contrato, nunca pediu dispensa alegando falta de vontade, como em algum momento essas atletas fizeram (com todo respeito a opção delas).

Aliás Erika jogou o Mundial de 2002, 2006 e 2010 e disputou as Olimpíadas de 2004, não esteve apenas nas Olimpíadas de 2008 por conta de uma contusão no tornozelo, então esse argumento de que ela não demonstra interesse em defender a seleção brasileira é totalmente furado, afinal como disse, ela não tem obrigação de servir a seleção brasileira, se faz, é porque tem vontade, se não tivesse, simplesmente pediria dispensa como tantas outras já fizeram.

Anônimo disse...

Para quem não assistiu ao Mundial da República Tcheca, a Erika foi a 5.ª cestinha e maior reboteira da competição, disparada a melhor atleta do Brasil, na verdade a única que jogou alguma coisa:

http://czechrepublic2010.fiba.com/


Com tanta gente para criticar no basquete feminino (a postura da Iziane, a incompetência da Hortência, esse bando de atletas que não jogam nada), cornetar nossa única jogadora com bom desempenho que temos no momento é triste.

Anônimo disse...

Anonimo das 19:20,



Eu considero ignorância alguém supor que a Vesela, a LJ, a Sancho Little ou qualquer outra atleta que tenha sido dispesanda da WNBA tomaram a iniciativa de negociar o próprio contrato para ficar a disposição de suas seleções.

Óbvio que é uma iniciativa das Federações de seus países que tem um planejamento e negociam com as atletas e seus agentes e posteriormente com os clubes esse processo de dispensa, com a antecedência necessária

Infelizmente a CBB não tem uma organização nesse nível, não tem um planejamento para prever esse tipo de ação.

A atleta não vai negociar sua dispensa com o clube, sem saber o que vai acontecer, para isso é necessário uma reunião para apresentar a programação da seleção para a temporada, se a CBB tem dificuldades para definir o treinador da seleção brasileira que é algo tão básico, imagine se seria possível esperar um planejamento nesse nível.


A vida segue e realmente a seleção brasileira vai ficando para trás, mas isso tem que ser cobrado de quem a dirige, não das atletas.

Paty disse...

Marcos

vlw pl informação, já fui no google procurar sobre Ford...

ñ sei se é uma boa contratação p/ Atlanta, pois já tem 2 boas pivôs na posição 5, e pelo q vi (youtube) ela joga bem presa ao garrafão. ñ sei, to torcendo p/ q o atlanta mantenha um time competitivo (tem td p/ isso)

Anônimo disse...

Cheryl Ford tem 1,91m e joga como ala/pivô (Forward), tem características parecidas com a Sancho Little e deve suprir sua ausência no início da temporada.

http://www.wnba.com/playerfile/cheryl_ford/index.html

Anônimo disse...

Anonimo 13:10, você fala em ignorancia mas repete em outras palavras no seu proprio texto o que eu escrevi: "Óbvio que é uma iniciativa das Federações de seus países que tem um planejamento e negociam com as atletas e seus agentes..." ou seja, há sim nessa questão uma parte que cabe a atleta também.
Sabemos que a CBB é um circo e tem muitas coisas erradas , mas nesse caso especifico, ao meu ver falta boa vontade de ambas as partes, e quem mais sai perdendo com isso é o basquete brasileiro feminino.

Anônimo disse...

Cabe ao atleta aceitar ou não uma proposta que é feita com antecedência dentro de um planejamento apresentado.

No caso das Federações citadas isso acontece, no caso do Brasil não, por isso só podemos cobrar nada das atletas brasileiras, pois nada foi apresentado para elas.

No caso do masculino é diferente, existe uma comissão técnica comandada por um treinador campeão olímpico que acompanha os atletas que atuam na NBA (foi visitá-los esse ano)e o Departamento Masculino possui um planejamento já definido e que vem sendo cumprido a dois anos, se os atletas não quiserem aceitar a convocação podemos dizer que eles não vieram por falta de interesse.

No feminino, já trocamos de treinador 3 vezes em menos de dois anos, o monitoramento das atletas não é feito pelo atual treinador e planejamento? Nenhum.

Nenhuma atleta vai deixar de lado compromissos com os clubes com os quais tem contrato a cumprir, sem saber o que vai acontecer com a seleção feminina daqui a um mês, por exemplo.

Para se ter uma idéia, a maioria ainda nem foi apresentada ao Ênio Vecchi.

Vamos exigir de quem comanda a seleção e não das atletas que não tem culpa da falta de organização do Departamento Feminino da CBB.

marcos sp disse...

a chery ford e 5 não 4 sabemos que ela tem um bom chute de meia distancia o jogo dela é bem parecido com o da kelly santos , o atlanta temnão precisa de 4 pois as laterais são altas e podem jogar tbm nessa posição

Anônimo disse...

Não é o que diz o profile dela na WNBA:

http://www.wnba.com/playerfile/cheryl_ford/index.html

Anônimo disse...

Erika finalista do espanhol hoje tambem...