segunda-feira, 11 de abril de 2011

LBF busca patrocínios para viabilizar nova temporada (Máquina do Esporte)

A primeira edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), encerrada com vitória do Santo André/Semasa em março, está sob análise. A cúpula da entidade está avaliando resultados e prestando contas aos patrocinadores - Eletrobras, Bradesco e Penalty.

Para a segunda versão da liga feminina, só há uma certeza: o início da competição será na segunda semana de novembro e o fim, novamente em março. Em termos de parceiros, a única que segue firme é a Globo, com a qual a entidade firmou contrato de três anos.

Por essa razão, a LBF estipulou prazo até junho para renovar ou acertar novos patrocínios. "Estamos em busca de verba, porque não adianta prometer algo agora sem ter dinheiro para fazer acontecer", conta Márcio Cattaruzzi, presidente da liga, à Máquina do Esporte.

"Nosso primeiro campeonato ocorreu sem problemas de atrasos, com regras de marketing e técnicas muito bem estabelecidas e respeitadas", acrescenta Celso Diniz, coordenador administrativo da entidade. Para ele, esse será o trunfo nas negociações.

Como a liga feminina ainda está começando, com aproximadamente dois anos de idade a menos que a Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pelo campeonato masculino, manter boa imagem é a aposta dos dirigentes para convencer empresas a ficar.

Fonte: Máquina do Esporte

6 comentários:

Ricardo disse...

A principal dificuldade para consolidar bons patrocínios no basquete feminino é a ausência de ídolos.

Nossas principais atletas como Erika, Iziane e Adrianinha estão fora do país a muito tempo.

Seria interessante um esforço conjunto entre clubes e LBF para viabilizar o repatriamento dessas atletas.

Com certeza isso geraria uma mudança significativa no nível técnico da LBF e aumentaria o interesse das empresas em patrocinar o basquete feminino.

Anônimo disse...

fala com o eike batista e ta tudo resolvido...

Anônimo disse...

Desde quando Adrianinha e Iziane são ídolos de alguém?

Anônimo disse...

Anônimo,


Quem são as principais atletas do basquete feminino atualmente?

Anônimo disse...

Acompanhei de perto a Liga do ano
passado e achei que tudo foi muito
organizado.A competição teve grande
equilibrio e o nivel técnico uma
melhora acentuada.É o basquete feminino renacendo novamente.Tomara
que os patrocinios apareçam e assim
possamos trazer mais jogadoras bra-
sileiras que estão jogando fora.

Anônimo disse...

Fica muito dificil termos um Campeonato Nacional forte.
Em São Paulo este ano temos 5 equipes no A1, no Rio Deus sabe se terá Estadual provavelmente não. Ja em Santa Catarina acontecerá um Campeonato onde a final será entre Blumenau e Joinville.
Ja o A2 de São Paulo esta com 8. Espero que estas equipes que não disputaram o A1 não apareçam querendo disputar a Liga pois seria um disparate. Acho até que poderiam jogar, mas teriam que ficar sediadas em algum outro Estado. Nem que o Time de São José treine em São José e Jogue em alguma cidade de Minas ou do Rio mas tem que jogar em alguma cidade e ter atletas com inscrição inicial daquela cidade mescladas no seu elendo.
Do contrário não evoluiremos nunca. Fica muito dificil para as outras cidades competirem com o poder econômico e a tradição de basquete de São Paulo, por mais dificuldades que venhamos a ter sempre aparece alguém para bancar alguma equipe. O que não acontece no interior dos outros Estados e muito menos na capital que banca quase que integralmente as equipes de Futebol.