sábado, 23 de abril de 2011

Hortência participa de premiação no Paraná e fala da possibilidade de equipe adulta

Mais de 500 convidados prestigiaram o jantar do PRÊMIO DESTAQUE 2010, realizado pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB), na última quarta-feira (20). O evento contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) Carlos Nunes, Hortência Marcari, Paulo Vilas Boas da CBB e várias autoridades estiveram presentes.
 
O presidente da Federação Paranaense, Amarildo Rosa, entregou a premiação aos atletas, técnicos, Clubes, árbitros, e municípios que foram destaques nas competições de 2010. Os destaques do projeto do Centro de Excelência das cidades de Araucária, Campo Largo, Fazenda Rio Grande e na capital Curitibana também receberam prêmios.
 
Os prefeitos Nelson José Tureck (Campo Mourão), Paulo Mac Donald Guisi (Foz do Iguaçu), Beto Costa (Goioerê), Moacir Froehlich (Marechal C. Rondon), Eduardo Dalmora (Matinhos), Hilário Andraschko (Palmas), Rogério Lorenzetti (Paranavaí), Edson Luiz Bagetti (Pérola D’Oeste), José Vitorino Prestes (Pinhão), José Carlos Schiavinato (Toledo), Pedro Vosgrau Filho (Ponta Grossa), e Elias Carrear (Medianeira) receberam homenagem pelo trabalho realizado na modalidade.
 
A noite de gala do basquete Paranaense também foi para comemorar os 60 anos de fundação da Federação, com homenagem aos ex-presidentes que atuaram nessas seis décadas.

Atletas do basquete feminino de Londrina receberam prêmios

Larissa, Hortência,  Rafaela e Maria Paula

Aconteceu no dia 20 de abril (quarta feira) no Restaurante Madalosso em Curitiba o Jantar de premiação dos destaques da Federação Paranaense de Basketball (FPRB). Contando com a presença de políticos, ex-jogadores, dirigentes e atletas em atividade o jantar foi uma maneira que anfitrião da festa, Sr. Amarildo Rosa, presidente da Federação Paranaense de Basketball, agradecesse a todos pelo ótimo desempenho que o basquete paranaense teve em 2010, tanto dentro quanto fora das quadras.

O ponto alto da festa foi a homenagem recebida pelo grande jogador de basquete Mayr Facci, 84 anos, e um vigor incrível para conversar com amigos de longa data. Entre os premiados estavam três atletas do basquete feminino de Londrina. As jogadoras da equipe do Londrina/Colégio Portinari/Iate receberam das mãos da Presidente de Honra da FPRB, Hortência Marcari, os prêmios de destaque da categoria Sub 14 para Larissa Ciapina, cestinha da categoria Sub 12 para Maria Paula Albiero e destaque da categoria Sub 12 para Rafaela Piassa.

As meninas, que representam o Projeto Basquete Feminino Juventude 2011, foram consideradas destaques das categorias por técnicos e árbitros de outras equipes durante as finais da FPRB em 2010 em que as equipes das Categorias Sub 12 e Sub 14 foram campeãs e a equipe Sub17 ficou em 4º lugar.

“Fiquei um pouco nervosa ao estar lado a lado com a Rainha Hortência, mas foi muito gratificante e importante ganhar este prêmio e dá um novo ânimo para continuar os treinamentos e tentar representar bem a cidade de Londrina” declarou Rafaela Piassa, destaque da categoria Sub 12.

“Foi legal a sensação de ser premiada e estar com meus pais, que me apóiam tanto, neste momento. Agradeço às minhas amigas, ao técnico Paulo, a Fundação de Esportes de Londrina e aos patrocinadores” confirmou a atleta Maria Paula Albiero, cestinha da Categoria Sub 12.

“Tão importante quanto a premiação foi a presença de várias pessoas de Londrina, entre pais, técnicos e dirigentes que nos apoiaram durante o ano passado. Gostaria de dividir este prêmio com minhas companheiras de equipe que não puderam estar presentes.” declarou Larissa Ciapina, destaque da Categoria Sub 14 em 2010 e seleção Paranaense Sub 15 em 2010 e 2011.

8 comentários:

Anônimo disse...

É verdade!

A Palmira e a Nádia da seleção principal são paranaenses e tem muita menina boa nas seleções de base como a Aruzha, a Ana Jéssica e a Natália Saar.

Seria muito legal ter uma equipe do Paraná disputando a LBF.

Anônimo disse...

A Franciele também é do Paraná!!!!!
Terra de gente forte e educada.
Formem uma equipe para disputar a LBF por favor............Parem com projetos de formação ,só para dirigente por dinheiro no bolso ,né Hortencia?

Anônimo disse...

Hortência diz: "Está na hora do Paraná ter uma equipe feminina"

Eu digo: "Está na hora da Hortência fazer juz ao salário que recebe da Federação Paranaense e arrumar patrocínio para montarmos uma equipe feminina".

Anônimo disse...

Nossa o Paraná tem uma base forte mesmo. Imaginem uma equipe com Palmira, Franciele e Nádia? Muito boa!!!!

Anônimo disse...

Muita gente boa no basquete do Paraná. Precisa mesmo uma equipe adulta

Anônimo disse...

tando é o valor dado as atletas paranaenses que no dia da premiaçao nen o nome da atleta ARUZHA, foi mencionado e a mãe nen
pode trazer o premio para casa!!
UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

o nome da aruzha foi mencionado, mas como ela nao estava lá para receber o premio a mãe dela não pôde receber por ela.
consultem antes de criticar.

Parabéns pro Parana

Anônimo disse...

PRIMEIRA COISA HORTENCIA VC DEVE VOLTAR A TRAS UM POUQUINHO E LEMBRAER DE CATANDUVA ISSO VC NUNCA FALA NA TV NEEEE MAS TUDO BEM A GIL DOI UMA SACANAGEN NAO TE LEVADO ELA AINDA PARA SELEÇAO CERTO AGORA PORFVAVOR PARA COM ESSES TECNICOS HORRIVEIS DA VALOR A QUEM TE ENSSINOI A ARREMEÇAR A BOLOA QUE VC NEM SABIA PEGAR NELA VC SABE MUITO BEMN QUEM E E VE SE TENHA CORAGEM DE VIR PARA CATANDUVA PELO MENOS PARA VER UM JOGO UM SO
ESTA COM MEDO DE QUE DA TORCIDA