quarta-feira, 2 de março de 2011

Magic Paula conhece estrutura esportiva de Barueri

paula1 Na manhã desta quarta-feira, 2,  a campeã mundial de basquete Maria Paula Gonçalves da Silva, mais conhecida como Magic Paula visitou a estrutura esportiva de Barueri.

Na oportunidade, a campeã soube um pouco mais sobre o trabalho e incentivo ao esporte realizado junto a crianças, jovens e adultos de Barueri, através dos Núcles Esportivos de várias modalidades espalhados por todos os bairros da cidade.

A  campeã Magic Paula, conheceu ainda o ginásio Poliesportivo José Corrêa que está sendo totalmente reformado e - certamente - será considerado em breve um dos mais modernos equipamementos esportivos do País.

A ex-jogadora Paula se mostrou animada com a estrutura e incentivo que a cidade de Barueri trata o esporte. "Fui muito bem recebida pelo secretário e aproveitamos para expor um pouco de nosso projeto social que temos desenvolvido ao longo dos anos". disse ela que também é responsável pelo "Instituto Passe de Mágica" que segundo Paula, tem o objetivo de contribuir para a transformação e capacitação de crianças e adolescentes, visando um crescimento ético e uma atitude cidadã, por intermédio da educação pelo esporte."A proposta é utilizar o esporte como uma ponte na transformação pessoal de cada criança, despertando a consciência cidadã, disciplina, sociabilidade e o respeito ao próximo", explicou.

Fonte: Grêmio Recreativo Barueri

7 comentários:

Doug Nantes disse...

Bom, Barueri apoia o esporte em termos ne??

Concerteza, Barueri tem uma das melhores estruturas do país, tanto é que a própria seleção brasileira treinava nas dependências da cidade. Só que o próprio secretario de esportes da cidade é responsável por "acabar" com dois projetos vitóriosos nos ultimos 2 anos.

Em 2009 a equipe que eu jogava: SAJAB/BARUERI foi campeã da Liga Paulista de Basketball carregando o nome da cidade durante todas as cidades que jogou contra, e em 2010 a SECRETARIA DE ESPORTES DE BARUERI deixou - nos sem ginásio. Treinavamos no ginásio do Jd. Silveira 3 vezes por semana, e nos fins de semana mandavamos jogos. Em 2010 só podiamos mandar os jogos lá, nos transferiram para um ginásio caindo aos pedaços e as ultimas partidas da Liga, foram mandadas nesse ginásio sem condições de jogo. Fomos vice- campeões da LPB carregando mais uma vez o nome da cidade, junto ao nome da equipe.

Em 2010 também surgiu o Grêmio Barueri, campeão Juvenil da FPB e Vice - campeão dos jogos abertos no Adulto.
Com o juvenil eles vão manter após muita pressão dos apaixonados por basquete, mais e o adulto que tinha como técnico o Marcel?
Ninguém sabe.
Acabaram também com a categoria infanto feminina, esse ano era pra ter infanto e juvenil feminino, mais cadê que vai ter?

Algumas jogadoras foram pro continuar suas carreiras no Paraná, e que eu saiba apenas 2 vão continuar em times de São Paulo, outras pararam de jogar.

Mas ai eu pergunto, o secretário falar que investe no esporte em Barueri será que não é propaganda enganosa?

Pois quem é ou já foi atleta em Barueri sabe muito bem que o ginásio José Correia é um "Elefante Branco" em Barueri, pq são raras vezes que o ginásio é utilizado para alguma coisa.

Marco Antonio disse...

Quem sabe a nossa Magic convence o Pref. de Barueri a voltar com o Basquete Feminino, que infelizmente no final de 2010 dispensou todas as atletas do Infanto, optando em ficar apenas com o Masculino e o Voley.
Magic comandou o Centro Olimpico durante anos e trabalhava mesmo, chegava muito cedo e só ia embora após as 19 horas, fui testemunha durante 03 anos, ela é féra tb como empresária e administradora.

Marco Antonio disse...

Doug duas meninas do Barueri foram para Ourinhos/SP.
Inclusive o Blog aqui fez uma matéria ( Sonhos de Caroline ) falando justamente da situação de várias meninas pelo País que por falta de equipes acabam parando de jogar.
Abraços

Anônimo disse...

quem sabe comn a paula indo ai a equipe feminina volta.

Ricardo disse...

Paula visitou o projeto do Divino acompanhada de um empresário e agora foi até Barueri.

Deve estar preparando algum projeto para o basquete feminino.


Vamos torcer para que seja isso mesmo, pois o basquete precisa de pessoas como a Paula para equilibrar as coisas.

Anônimo disse...

Fico impressionado com essas duas mulheres......elas não param e são muito ativas

Doug Nantes disse...

Marco Antônio ...

Que bom eu não sabia, que tinha duas em Ourinhos. Sabia apenas que a Maria Cláudia tinha ido pra Jundiaí, e a pivô Natálie estava certa em São Caetano. Sabia que Thalita e Laís foram jogar no Paraná (Medianeira e Ponta Grossa respectivamente), e que se não em engano Sarah Porto, Karen e outra menina que agora eu não lembro o nome (mas acho que é Letícia o nome da menina), teriam parado de jogar.
Peço desculpas, mas não li a matéria, mais fico feliz em saber que tem duas de Barueri em Ourinhos, essas meninas foram bem no campeonato, desbancaram dos Playoffs equipes como Ourinhos, Jundiaí e Guarulhos, e como o projeto estava se iniciando, acredito que se elas fosse por mais um tempo lapidadas poderiam dar dor de cabeça para várias equipes de peso no futuro.

Em Ourinhos também está a Ala/ Pivô Apoliana que na última temporada estava em Barretos.
Alias a equipe Barretense só permaneceu do elenco Sub-17 (Infanto) passado com Elisângela que oi mais uma vez convocada para a seleção Brasileira, e Temille.

O elenco da Apab/Barretos foi dissolvido para:

Ourinhos - Apoliana (Infanto - SUB-17)
São Caetano - Karen Pereira e Letícia Lisboa
Jundiaí: Joice Coelho e Drielle Nascimento
São José dos Campos: Érika Leite, Maila Ciciardi e Mariana Martins (Gegê)

Bom, boa sorte a todas as Meninas, e que este ano o torneio seja bem mais competitivo do que o ano passado... Que tenhamos uma dessas equipes figurando na Final tirando o lugar ou de Americana ou de Jundiaí .. ou quem sabe das duas né!!?? rsrsrs