quarta-feira, 2 de março de 2011

Donas do basquete apostam em Jundiaí (Rede Bom Dia)

Paula e Hortência visitam a cidade no mesmo dia, mas com planos diferentes para o esporte: rainha busca aproximação para transformar Jundiaí em centro de referência no feminino, enquanto que Magic vem na companhia do dirigente Feitosa, ex-Divino Perdigão e Leite Moça

Edu Cerioni e Rafael Amaral

Julio Monteiro Julio Monteiro

Jundiaí está com a bola cheia no basquete. Nesta terça-feira (01), recebeu três visitas ilustres: a rainha Hortência, Magic Paula e Antonio de Figueiredo Feitosa. Dois planos foram revelados, mas especula-se que seja mais do que isso, um chute de três. E daqueles certeiros.

Lance 1 /  Hortência veio para supervisionar a seleção brasileira Sub-19, que treina na cidade. Também aproveitou para fazer contatos e dar mais um passo para a concretização do plano de estabelecer na cidade o centro nacional de referência do basquete feminino, como antecipou o BOM DIA.

A rainha está articulando a visita do ministro dos Esportes, Orlando Silva, para apresentação do projeto, em terreno à beira da via Anhanguera, na Vila Comercial. Não quer dar mais detalhes, mas adianta que terá várias quadras, dormitórios e refeitório para dezenas de atletas.

Lance 2 /  Magic Paula veio para “matar a saudades” do Bolão, onde jogou muito e conhecer outros espaços para a prática esportiva. Disse que quer trazer programas desenvolvidos por sua ONG, que tem patrocínio da Petrobras.

Estou apenas conhecendo as instalações, não há nada definido”, disse, antes de encontro com o prefeito Miguel Haddad (PSDB).

Lance 3 / Além do secretário adjunto de esportes, Alaércio Borelli, a visita de Paula foi feita ao lado de Feitosa. Para quem não se lembra, ele foi o responsável pelos grandes times de basquete e vôlei que a cidade teve, casos de Divino/Perdigão e Leite Moça. Pelo ânimo das conversas, é possível imaginar que Paula e Feitosa, que vem trabalhando com basquete masculino ultimamente, tenham planos mais ousados para a cidade. É ficar na torcida.

Terreno já foi analisado para projeto da CBB

Segundo o secretário  Borelli, há um terreno que poderá servir ao centro de treinamentos no qual Hortência aposta suas fichas. Ele está localizado na Vila Comercial e tem cerca de 36 mil m². “Tem que ser um local grande, pois também haverá alojamento para atletas”, explica Hortência. “Jundiaí é uma cidade certa para esse centro, pois está próxima de São Paulo.” Borelli afirma que a organização e localização da cidade foi responsável por atrair a ex-jogadoras.

Rainha avisa que quer dedicação exclusiva de Tarallo

Hortência deu um ultimato a Luiz Cláudio Tarallo: que ele dê um jeito em sua vida e passe a se dedicar exclusivamente ao basquete feminino da seleção.

O jundiaiense, que comanda a equipe Sub-19, em treino na cidade, segundo Hortência,  “é candidato natural para comandar a seleção adulta no futuro”.

A rainha lamentou: “O Tarallo não larga as coisas dele. Ele precisa se decidir, pois ele tem muito a nos ajudar na CBB (Confederação Brasileira de Basquete)”.

Nada programado

“Não sabia que a Hortência estava aqui, foi pura coincidência nos encontrarmos”
Magic Paula 
ex-jogadora de basquete

Em gestação

“Nesse momento, o projeto [do centro de treinamento] está sendo feito no papel”
Hortência Marcari
ex-jogadora de basquete

Conversas

“Devemos ter uma nova conversa com a CBB ainda este mês, sobre o centro de treinamento”
Alaércio Borelli
secretário de esportes

Fonte: Rede Bom Dia

13 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, Hortência!
Vc tá bonita nesta foto, hein?

Anônimo disse...

E essa calça rasgada...ainda está na moda ou Hortencia está com problemas financeiros?rsrsrs
Paula é bonita,educada e elegante.

Anônimo disse...

Go Jundiaí GO

Anônimo disse...

Ela fez peeling .Infelismente a
dona (e a expressão) esta correta
é ela.Nesse nosso mundo globalizado
é incrivel que todas as decisões
sejam tomadas por uma pessoa com o
perfil dela.A maioria erradamente.
Nunca existe dialogo.Tudo é imposto
Temos é que rezar muito e pedir ao
PAPAI DO CÉU que tome alguma pro-
videncia.

Luiz disse...

Seria maravilhoso que o Divino voltasse a ter um patrocinador forte, pois as equipes de base são fantástica, mas quando as meninas saem do juvenil não tem mais o mesmo apoio e muita param de jogar.

Anônimo disse...

Não acredito que o Tarallo, tope largar tudo o que faz, para ser técnico exclusivo da CBB.
Vamos ver né!

Anônimo disse...

QUE CALÇA É ESSA, GENTE DO CÉU
TA ACHANDO QUE TEM 15 ANOS!

Anônimo disse...

qunta deselegância com essa calça...

Anônimo disse...

FABINHO

FEITOSA,VOLTANDO A CENA.TEM COISA AÍ.ESTE CARA FOI O RESPONSÁVEL PELO FIM DO PROJETO DIVINO PERDIGÃO,TINHA SUMIDO,QUANDO REAPARECE TEM $$$$ NA PARADA.

Constança disse...

O estilo do jeans que a Hortência está usando chama-se DESTROYED, fez muito sucesso no início da década passada.
São peças desgastadas, arranhadas, rasgadas, destruídas.
Está um pouco fora de moda, mas...

Anônimo disse...

Hortência, não liga p/ as criticas desses invejosos.
Você é linda, essa gente é que não entende nada de arte Abstrata.

Basqueteiro de Catanduva

Anônimo disse...

Linda?Acho que voce se esqueceu de
por a lente de contato ahahahahah

KESLEY CAVICHIO disse...

NOSSA TOMARA DEUS QUE POSSAMOS GANHAR UM PROJETO DE BASQUETE, PARA OS QUE NÃO SABEM JUNDIAÍ É BERÇO DE BASQUETE, TEMOS MUITOS MAURI , MARCEL, PAULA, HELEN ...CRESCENDO E PRECISANDO DE INCENTIVOS TEMOS QUE LEVAR O NOME DE JUNDIAÍ ATRAVÉZ DESSE ESPORTE FANTÁTICO, NOSSOS MENINOS E MENINAS MERECEM !!!

KESLEY JUNDIAÍ